Ir ao conteúdo

Problema HD = Pen Drive

marcelo.dacosta

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza?

To precisando de uma ajuda... Comprei um pc novo e fiz os updates do Windows Vista e de alguns drivers. Mas de repente, vi que no canto inferior esquerdo está aquele ícone de Safety Remove Hardware... e quando clico, ele mostra ST325031 OAS Disk Device; Generic Volume - (C:)...

Parece que meu hd de 250Gb é um pendrive... (_(

Agora não lembro a marca do HD, mas a placa-mãe é uma Asus P5NE - SLI....

O que faço?

Se alguém puder ajudar, muito obrigado.

Abraços!

Postado

marcelo.dacosta,

Não faça nada... não mexa onde está tudo OK... é assim mesmo... os SATAs funcionam como pen-drive, podendo ser desinstalados e removidos com o micro ligado... igualzinho ao pen-drive... somente que o HD com o SO, você não conseguirá desinstalar e remover... mas outros HDs no mesmo micro sim... você poderá remover e espetar, à vontade... mas o HD tem que possibilitar tal função !!!

Postado

Opa! Valeu pela resposta, brother!

Mas como faço para remover o ícone do canto direito?

Toda vez que olho pra lá fico irritado... hehehehhe

O C: é onde está o sistema operacional....

Preciso particionar ele depois...

Postado

marcelo.dacosta,

Embora possível particionar depois, você deveria ter feito isso antes de instalar os programas... sempre há chance de algo dar errado e perder tudo...

Quanto ao ícone, o SO automaticamente oculta tais ícones, quando inativo... em breve ele vai ficar oculto e deixar de te incomodar...

Postado

Olá pessoal. Preciso de ajuda para o seguinte problema: acabo de comprar um computador cce, com windows vista starter (foi o que deu pra comprar com o maravilhoso salário de professor). Em todo caso, é bacaninha. O problema é que resolvi acrescentar outrou hd (por causa das músicas e alguns vídeos que estavam lá) e aconteceu uma coisa estranha: o sistema reconhece este hd com 31,4 Giga, mas, na verdade, o hd tem 80 gigas. Não lembro ter feito nenhuma partição. O Everest reconhece que existe 80 gigas, mas observa que desses 80, 30 e poucos gigas foram formatados. O restante da capacidade do hd está invisível, onde penso estarem os arquivos de música e vídeo gravados gravados anteriormente. A especificação do micro novo é a seguinte:

Nome da Placa Mãe MSI PM8M3-V / PM8PM-IL

O HD é WDC WD800BB-00JHC0 ATA-100 (com Vista Starter)

Tipo de processador Intel Celeron D 331, 2666 MHz (20 x 133)

O HD que acrescentei é

SAMSUNG SP0842N (com Windows 98) - escravo.

Bem, se alguem puder me ajudar, por favor, me ajude.rs....

J.K.

Postado
marcelo.dacosta,

Embora possível particionar depois, você deveria ter feito isso antes de instalar os programas... sempre há chance de algo dar errado e perder tudo...

Quanto ao ícone, o SO automaticamente oculta tais ícones, quando inativo... em breve ele vai ficar oculto e deixar de te incomodar...

aí cara aqui no meu pc acontece a mesma coisa, será q é por isso q não consigo particionar meu hd??

link do meu topico, se der me ajuda lá =)

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-consigo-criar/466197

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...