Ir ao conteúdo

Configurar Roteador D-Link DI-524 com o modem Speedtouch 510 v6

felipeiw

Posts recomendados

Postado

Comprei um roteador DLink DI-524 e contratei o speedy onde me enviaram um modem Speedy Touch 510 v6, quando conecto o modem no meu computador a internet funciona normalmente, porém quero rotear meu DI-524, entrei no wizard do DI-524 (192.168.0.1) segui as instrucoes passo a passo, porém quando conecto o modem na porta wan do DI-524 a navegacao nao funciona, alguem poderia me ajudar a fazer essas configuracoes, utilizo windows xp pro sp2.

Abs

Postado

caro amigo,

eu uso esse mesmo roteador em tipos de conexão, uma em casa (speedy) e outra em um apartamento (via radio), siga os seguintes passos:

Antes de tudo resete o roteador, é um botao minusculo ao lado da entrada de energia!

Verifique a colocação dos cabos:

Modem => Porta WAN do Rout.

Placa de Rede => Porta "1" do Rout.

Feito isso, tente fazer com o wizard novamente, caso nao funcione faça manualmente da seguinte forma:

Na aba Home > Wireless

De um nome para sua conexão em ID

Channel 6

Security WEP

Encryp.: 128bit

Key: HEX

agora invente uma chave de 26 digitos

(isso dara a segurança que você precisa para que outras pessoas nao utilizem sua conexão via rádio)

Agora na opção Home > WAN

Agora é a parte mais importante, e onde geralmente é o motivo para nao funcionar.

Identifique o seu speedy, por ex:

Se você tem que discar uma conexão toda vez para ele conectar escolha PPPoE > Dynamic PPPoE coloque seu login e senha, nome de sua conexão e o resto pode deixar no default, selecione la embaixo always on isso fara com que seu speedy sempre fique ligado (temos um porém, o speedy quando muito tempo conectado, mas sem transferencia de informaçoes ele tende a se "bloquear". Isso é coisa da telefonica, voce percebe que isso aconteceu porque você nao consegue acessar nenhum outro site a nao ser o do speedy. Para resolver entre via http no seu router e reconecte ou desligue e ligue seu router novamente).

Na opcão Home > LAN,

apenas verifiquie se esta configurado da seguinte maneira

IP Address: 192.168.0.1

Subnet Mask: 255.255.255.0

Agora em Home > DHCP

DHCP Server deve estar marcado em Enable

Feito isso clica em Apply (botao verde)

Seu roteador sera reiniciado, clique em OK

Importante: Em sua conexões de rede > conexão local > propriedades > protocolo TCP/IP > propriedades, deixe as opções, "obter endereço ip automaticamente" e "obter endereço DNS automaticamente MARCADAS!

Continuando dentro das configurações do router va ate a aba Status > Device Info, Localize WAN e verifique se esta conectado, se conectado algo assim sera mostrado

Remaining Lease Time 00:01:15 > tempo conectado

IP Address 200.x.x.x > seu ip (adsl)

Subnet Mask 255.255.255.0 > mascara de subrede

Gateway 192.168.0.1 > ip do roteador

Domain Name Server 192.168.0.1 > nome do servidor (geralmente estara o mesmo numero de ip do router)

Caso nao esteja conectando você vai perceber, tente reconectar nos botões que estão acima de Remaining Lease Time, caso nao conecte va ate a Status > Log e veja qual a msg esta aparecendo para ver o que podemos ajudar mais.

Espero ter sanado algumas duvidas e ajudo...

Abraços!

• mês depois...
Postado

Eu acho q estou com o mesmo problema... refiz td de novo segundo as suas dicas, e nao consegui conectar ainda o erro no log aparece error202 no resources antes aparecia também triggered internally... ate quarta feira eu nao tinha problemas , e comecou do nada a nao funcionar a internet

Postado

Friday April 28, 2006 04:09:48 PPPoE start to dial-up

Friday April 28, 2006 04:09:48 PADI sent UOL

Friday April 28, 2006 04:09:49 PADI sent UOL

Friday April 28, 2006 04:09:49 PADI sent UOL

Friday April 28, 2006 04:10:55 DOD:triggered internally

Friday April 28, 2006 04:10:55 PPPoE start to dial-up

Friday April 28, 2006 04:10:55 PADI sent UOL

Friday April 28, 2006 04:10:56 PADI sent UOL

Friday April 28, 2006 04:10:56 PADI sent UOL

Friday April 28, 2006 04:12:02 DOD:triggered internally

Friday April 28, 2006 05:39:18 PADR sent

Friday April 28, 2006 05:39:21 PADR sent

Friday April 28, 2006 05:39:21 PADS error202:No resources

as datas parecem estar erradas mesmo

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema! Com o detalhe que a minha situação é a seguinte, tenho internet via rádio, não tenho modem, na verdade, me autentico no servidor da rede predial...

Então, tento conectar meu router a este servidor exatamente como vocês instruiram aqui, mas nada acontece...

DOD:triggeres internally

PPPoE start to dial-up

PADI:3com sent vipway

.....

Certamente o problema está em alguma configuração requerida pelo servidor de internet que não estamos sabendo identificar... Agora é tarde, amanhã tentarei falar com o suporte técnico do provedor de Internet e se tiver novidades posto...

Abraços

*PS: Desculpem se isso é uma mensagem do tipo "eu também", a intenção é ajudar e conseguir ajuda e não descumprir as regras do fórum... Caso tenha incorrido neste descumprimento, peço que informem para que não ocorra novamente.

Att

• mês depois...
Postado

:huh: Oi pessoal, eu comprei um notebook linux para usar o wireless mas tenho um desktop windows xp . Coloquei o roteador coforme o manual mas a internet não funciona, quando tiro o roteador a net funciona. Mas tentei con figurar no desktop mas 192.168.0.1 naõ abre no micro o que eu faço??

roteador d-link di 524 tipo G1G

bANDA LARGA: SPEED TOUCH

pOR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...