Ir ao conteúdo

Memória PC3200 não está funcionando no meu Athlon XP

Pedrocav

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Athlon XP 2800 e comprei um pente de memória DDR 400 da PC3200 de 1Gb. Ao chegar em casa e instalar o pente o Windows deu um aviso de erro e que foi fechado para não danificar o sistema e tal. Depois começou a aparecer uma tela preta com as opções de modo de segurança, iniciar o Windows normalmente e etc. no entanto nenhuma delas funcionava, o Windows reiniciava e caía de novo nesta tela. Eu uso uma placa mãe da ABIT.

Alguém pode me ajudar?

Grato!

Postado

Estou passando por um problema parecido.

Meu computador usa uma memória genérica de 256 M e funciona a mais de 1 ano numa boa.

Quando comprei uma de 512 M Kingston, aconteceu o mesmo problema descrito: tela azul e desligamento do windows. Agora fica uma tela preta e reinicia o micro a todo instante.

Configurei na BIOS para 200 MHz e um programa de teste de memória acusou menos erros do que deixando em automático. Mesmo assim a tela preta e o reinício do micro continua.

Desconfio da tensão de funcionamento da memória que é de 2,6 V e minha placa Phitronics só fornece 2,512 V (conforme informação na BIOS).

Estou quase desistindo do up-grade e vendendo a memória que já testei em outro micro e funcionou numa boa.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

• Moderador
Postado
Estou passando por um problema parecido.

Meu computador usa uma memória genérica de 256 M e funciona a mais de 1 ano numa boa.

Quando comprei uma de 512 M Kingston, aconteceu o mesmo problema descrito: tela azul e desligamento do windows. Agora fica uma tela preta e reinicia o micro a todo instante.

Configurei na BIOS para 200 MHz e um programa de teste de memória acusou menos erros do que deixando em automático. Mesmo assim a tela preta e o reinício do micro continua.

Desconfio da tensão de funcionamento da memória que é de 2,6 V e minha placa Phitronics só fornece 2,512 V (conforme informação na BIOS).

Estou quase desistindo do up-grade e vendendo a memória que já testei em outro micro e funcionou numa boa.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Se o problema é incompatibilidade com a MoBo, só trocando o pente.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho 2 pentes de memória genéricos ddr400 de 256 MB cada, funcionando perfeitamente numa A7v600-X(ela roda no máximo 2 pentes pc3200). Adquiri um pente de de 1 GB (pc3200). Não funciona, já testei 3 pentes (também genéricos) de todas as formas possíveis e nada. A bios está com a versão mais atual. Com o hwinfo32, detectei a presença da memória, porém, fala que ela não está instalada. Seria incompatibilidade com a asus?

Testei em outro pc com uma mobo L4S5MG3, bios phoenix e chipset sis, e os pentes (todos 3 são single side) só rodam em 512 MB cada (50% da capacidade).

Antes de atualizar a bios do segundo pc, gostaria de ter certeza se eu simplesmente trocasse os pentes por double-side, funcionaria legal nas 2 mobo's e se por acaso eu tiver que atualizar a bios (phoenix), não encontrei nenhum site que a disponibilizasse gratuitamente.

Espero que algué possa me ajudar, por hora obrigado!

Postado

Caro morenofarias9, eu estva com um problema semelhante ao seu. Comprei um pente DDR 400 de 1gb single-side e minha placa só reconhecia a metade. Depois de muito pesquisar acabei encontrando um artigo que falava sobre densidades de memória e como a MB trabalhava com isso. Foi só trocar o pente por um double-side e o problema foi resolvido. Espero ter ajudado.

• 2 meses depois...
Postado

Minha placa ASUS P4V8X-X nao quer identificar o HD SATA 80GB. Aparece a mensagem "The Bios does not installed" (a Bios nao esta instalada).

já com IDE funciona legal.

Alguem me ajuda?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...