Ir ao conteúdo

Problema na Rede!! Ajuda???

user_13

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou com problema no meu servidor, acho que é a placa de rede!

A internet sai do modem e vai para uma placa de rede no servidor, assim sai outro cabo do servidor de outra placa de rede e vai até o hub que destribui para os swicths.

O problema é: O tecnico do speedy disse q a placa de rede estava com problema, assim a net fica pouco tempo e logo cai.

Tenho um router wireless (DL 624) aqui e mais 4 placas para captar sinal .. gostaria de o rotear para que o servidor e as maquinas da rede (10 maquinas) somente recebam internet e tenham acesso a rede. Assim a internet não dependende somente do servidor. Se possivel alguem me ajude com isso.

Agradeço desde ja

Obrigado.

Postado

1° procura um tecnico de verdade, porque se tu depender das criaturas que se dizem tecnicos da speedy tu vai ficar como está pelo resto da vida...

Tecnico do speedy nada mais é do que um tecnico de telefonia que teve curso para instalar ADSL e não sabe muito mais que instalar o meio-fisico!

2° tu tem uma rede com hubs e swicths? tire esse hub fora e usa só swicths (hub são muito lentos)

3° não sei informações sobre esse teu router wireless, mas procura um que consiga suportar ADSL, assim tu pode espalhar para todos os pcs sem a necessidade de um servidor, claro que todos ter de ter a placa para conexão sem fio

Postado

cara mas nao tem logica.

A internet fica pouco tempo e cai. se eu conecto ela em outro micro ela fica de boa!

tipo eu queria configurar esse router para que ele recebece a internet e a enviase para todas as maquinas. Ai eu preciso de um tutorial, ajuda sei la para poder configurar o router.

Postado

Conecte o modem ao router e o router ao switch. Você pode ligar algumas máquinas nas portas restantes do router e as demais no switch. Pode também inverter e conectar o modem e o router ao switch que funcionará. Nos dois casos, só precisa de um switch de 8 portas, o router e o modem. Não precisa usar hub nem mais switches.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...