Ir ao conteúdo

Gravadora De Dvd

chumbaco

Posts recomendados

Postado

Oi

Comprei uma gravadora, já testei, cabos, jampeamentos , setup estar tudo ok, consigo ler e enxergar, o nero tá tudo ok mas não estou conseguindo gravar DVD , o erro que dar é "processo não pode ser gravado erro E/S"

Postado

chumbaco,

Ele está gravando CD ??? Tente com outro programa de gravação, tipo Alcohol, ImageBurn, DVD Decrypter... pode ser que o gravador esteja em pane...

Postado

não ele não estar gravando nada , nem cd e nem dvd já baixei outros programas no qual você relacionou .Memória tem alguma coisa haver?Minha CPU tem 256 ..obrigado

Postado

bom dia !Elmo

Veja só: a gravadora de DVD não estava gravando e nem copiando os arquivos para a cpu , ela consegue enxergar os arquivos mas não lê e nem roda.O que fiz ontem: baixei um programa gratuito de codec depois disso ela consegui ler alguns dvd em extensão AVI , mas não consegui ler DVD originais e alguns DVD de dados, mas conseguir gravar um DVD com extensão AVI, só que ele não estar nem rodando no micro e nem no aparelho de DVD normal.Mas sei que a baixa desses codecs teve influência em alguma coisa, como sou leigo nesse assunto gostaria de mais dicas.Tipo quais as extensões que posso gravar do micro pra rolar no DVD de casa ex: AVI, MPGE, e o que estar faltando de programa pra eu poder ver meus DVS no micro e alguns programas gratuitos que faz essas conversões , de AVI, MPGE,MP3 para gravar em DVD, já que foi constatado que , jampeamentos, cabos, leitor estar tudo ok.

obrigado e um abraço...

Postado

chumbaco,

Vamos por partes... quanto a gravação, você precisa de programas adequados para gravar... o Nero é um deles, mas existm muitos outros programas bons e melhores... isso tanto para mídia de CD como para mídia de DVD... o que gravar ??? você pode gravar programas e arquivos em geral... para esse tipo de tarefa o Nero é suficiente... ele está gravando em CD e DVD ???

Para leitura, você pode utilizar o windows explorer... ler um arquivo é diferente de executar um arquivo... ler está mais para copiar da mídia para o HD... executar é rodar o programa ou filme...

Para rodar filmes em AVI no micro você precisa instalar 1 pacote de CODEC... para MPEG você precisa de um programa para rodar MPEG, tipo WINDVD ou POWER DVD... os DVD de filmes estão em MPEG 2, dentro de pastas e em uma estrutura aceita pelo DVD doméstico... DVD Doméstico não roda AVI, exceto uns poucos que rodam DVIX... todos rodam MPEG... se você tem um filme em AVI e se seu player doméstico não roda AVI, então você terá que converter de AVI para MPEG e depois gravar... os filmes de máquinas fotograficas, por exemplo, são MPEG...

Postado

vocês já tiraram muitas dúvidas minha, mas tenho mas duas perguntas pra fazer:

qual a maneira , ou um se tem um programa especifico para que possa destravar um DVD que é protegido contra gravação?

qual um programa fácil e que seja gratuito , para eu fazer a conversão de AVI para MPEG para eu poder rolar no DVD doméstico.

obrigado pela atenção...

Postado

Boa Tarde

Elmo...

Realmente a gravadora estava em pane , e como estava ainda na garantia troquei a mesma.

O que fiz instalei o directx, o mega codec , e o power dvd, mesmo assim ainda continua com o mesmo problema da anterior (você enxerga o DVD mas ela não roda) certo que anterior estava com defeito mesmo, mas essa agora é também novissima e vi o tecnico testando ela em outra maquina e deu certo.

Duvidas:

Com a gravadora vem o o CD de instalação do POWER DVD06 , o serial vem com 16 números , só que no hora de ativar o programa a chave é de 30 números , será que é essa chave que estar dando errado, ou existem codecs em conflitos, ou falta de atualização de alguma coisa.Peço ajuda novamente já que estou penando com essa gravadora.

obrigado e bom final de semana...

Postado

chumbaco,

O Power que vem com a gravadora é parcial... tem funções dele que ficam desabilitadas... mas, de qualquer forma, para rodar um DVD de filmes ele deveria funcionar, nem que fosse somente o básico...

O WINDVD é outra opção... dê uma busca em www.mocosoft.com que você deverá encontrá-lo, entre diversos outros programas...

Verifique se ela está gravando CD e DVD... arrume um DVD pirata e com o windows explorer copie alguns arquivos para uma pasta qualquer, apenas para testar a leitura em mídia de DVD... se estiver lendo/gravando normal, então parta para a instalação de programas para assistir DVDs... para DVD de filmes não há necessidade de CODECs...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...