Ir ao conteúdo

Acer deixa a desejar

eduardodk

Posts recomendados

Postado

:(

Bom pessoal onde trabalho encomendei um acer para trabalhar segue as configurações

Turion X2 1.6

1Gb Ram

120 Gb Hd

Dvd Rw

O modelo é o aspirate não lembro o numero depois completo.

Em um primeiro momento é um notebook com um design bem simples, acho até o do vostro mais bonito.

O acabamento parece mal feito, estranho por sinal.

ja nas configurações, é a primeira vez que trabalhei com Turion X2 na verdade detestei o processador, não sei se é por que eu uso em casa Core 2 Duo 1.8 e 2 Gb ram, as vezes ele da umas travadas ou demora para abrir as coisas, isso que o pc recem foi formatado.

o espaço do hd eu gostei grande porém veio compartilhado, e odeio compartilhamento, mesmo que seja melhor para formatar e etc. sempre compartilhava para formatar etc, mas sempre formatava tudo por que gosto de limpar o pc e organizar de novo.

memória Razoável porém não ajudou muito na velocidade.

teclado, simples, mas é bom de digitar, o toutch funciona bem.

o som dele é bom, não deixa muito a desejar.

a qualidade do monitor também é boa.

porém pelo preço em loja que se paga certamente da para escolher noteboks com uma performace melhor

• Membro VIP
Postado

No meu trabalho tem um Acer Aspire desses, com cpu Turion, mas o modelo correto não sei (só usei ele por umas 3 horas); já tá meio castigado: o gabinete é estiloso mas tá descascado na frente do teclado onde as mãos são apoiadas.... acho que a antiga Diretoria era bem descuidada.

Achei o desempenho bom, tava com mais de 512Mb de memória e um Hd de 120Gb... talvez o desempenho ruim que você notou seja devido à essa recente formatação e os drivers do PowerNow que regulam a velocidade do processador não estivessem instalados ou setados prá rodar a velocidade mínima do Turion ou ainda variar de acordo com a necessdidade de processamento.

Postado

Sinceramente acho Acer muito frágil, se você o apertar demais acho que quebra em suas mãos.

Já ouvi inúmeras pessoas reclamando do desempenho de Turion no Acer, mas essas reclamações de baixo desempenho nos Turions só são reclamadas em notebooks Acer. Então acho que o problema é no Acer e não no Turion, pois a qualidade dos Acer são questionadas no mundo todo, e ainda sabemos que a maior fabricante de placas mãe e conjuntos para Acer é a ECS. Então não podemos esperar muita coisa dessa marca.

Postado

Desse jeito que vai o tópico ja estou pensando em desistir de comprar um Acer, e guardar dinheiro para um Toshiba ou HP, hehehe

O problema é que a diferença de preço entre os Acer e os outros que citei ai esta na faixa de 800-1000 reais.

=/

Postado
Desse jeito que vai o tópico ja estou pensando em desistir de comprar um Acer, e guardar dinheiro para um Toshiba ou HP, hehehe

O problema é que a diferença de preço entre os Acer e os outros que citei ai esta na faixa de 800-1000 reais.

=/

Mas opte por um dell.

ou compre um powernote tem um de R$2499 melhor que esses acer do mercado.

Postado

Meu amigo tem um acer com core 2 duo no pc dele fica normal velocidade excelente, pode ser também que nesse turion esteja para manter o precessamento dividido mesmo ai fica 1.6 que é riciculo parece um celeron...

nem se compara um turion x2 a um Core 2 Duo

aquele note da powernote até gostei e não está tão caro

Postado

O modelo é o aspirate não lembro o numero depois completo.

é Aspire, e não aspirate

O acabamento parece mal feito, estranho por sinal.

mal feito em que sentido? estranho porque?

existe modelos simples da acer por 1.500 reais, com acabamento muito bem feito, porém simples...e existe modelos sofisticados, como o modelo Acer Ferrari com acabamento superior a qualquer outra marca que já vi.

ja nas configurações, é a primeira vez que trabalhei com Turion X2 na verdade detestei o processador

é o mesmo processador que vai em Dell, HP, etc...

o espaço do hd eu gostei grande porém veio compartilhado, e odeio compartilhamento, mesmo que seja melhor para formatar e etc. sempre compartilhava para formatar etc, mas sempre formatava tudo por que gosto de limpar o pc e organizar de novo.

odeia compartilhamento? nem vou comentar nada...cada um que tire suas conclusões

memória Razoável porém não ajudou muito na velocidade.

1Gb de ram num acer ou num Dell terá o mesmo desempenho.

teclado, simples, mas é bom de digitar, o toutch funciona bem.

simples porque?

o som dele é bom, não deixa muito a desejar.

na verdade o som é razoavel como em qualquer notebook.

a qualidade do monitor também é boa.

porém pelo preço em loja que se paga certamente da para escolher noteboks com uma performace melhor

acer tem o melhor custo benefício do mercado...

só posso concluir que das duas uma: ou você não gosta de computadores, ou não sabe mexer em um.

não é por nada...mais o topico foi bem infeliz

Postado

e existe modelos sofisticados, como o modelo Acer Ferrari com acabamento superior a qualquer outra marca que já vi.

Bem, eu já vi vários Sony VAIO e Lenovo (IBM) Thinkpad's e vou te dizer uma coisa... dão uma surra em acabamento no Acer Ferrari...

A não ser que "acabamento" para você seja uma pintura vermelha...

é o mesmo processador que vai em Dell, HP, etc...

Sim, é o mesmo processador, mas e o projeto da placa-mãe?

E o chipset ?

Pode ser brutal a diferença sim.

odeia compartilhamento? nem vou comentar nada...cada um que tire suas conclusões

O nome correto é particionamento.

Minha humilde opinião quanto a isso:

Usem particionamento!

Instale o sistema operacional em uma partição, guarde seus dados em outra, e preferencialmente instalem jogos, ou outros programas e arquivos (downloads, filmes, etc) que têm a tendência de serem excluidos após um tempo, em outra partição.

1Gb de ram num acer ou num Dell terá o mesmo desempenho.

Discordo, pode ter, como pode não ter, irá depender do chipset/placa-mãe como já citei.

acer tem o melhor custo benefício do mercado...

Discordo diametralmente!

Aqui no Brasil a melhor relação custo/benefício é DELL Vostro 1000, Mirax 4200 e HP/Compaq v6120br.

A assistência técnica da Acer no Brasil é uma piada.

não é por nada...mais o topico foi bem infeliz

O certo seria "mas" e não "mais", mas terei que discordar novamente...

Forum de discussão é justamente para postar opiniões...

Postado

Prezados,

Ambos estão corretos em suas argumentações. Porém, IMHO, o q se pode concluir é o seguinte: A ACER é uma gigante mundial, acabou inclusive de adquirir a Gateway. Ele tb oferece várias linhas e modelos de notes de excelente qualidade (Ferrari é um exemplo). A questão é q aqui no Brasil, ela parece priorizar a oferta da linha Aspire, produzidos ou recondicionados lá de fora, com poucas variações nos modelos ABNT2, e a sua assistência técnica terceirizada, até onde pude verificar (pelo menos aqui onde moro) não se revela bem familiarizada ou interessada c/ determinados aspectos técnicos de alguns modelos...

Já no caso das Dell e das HP da vida, até mesmo da Positivo etc. Parece q a gente "percebe" que o atendimento "pós venda" deles é + profissional, + dedicado. Tudo indica q há um monitoramento + firme desses serviços pelos representantes dessas empresas aqui no Brasil.

Postado

Bom, o que posso dizer é que a ACER é uma gigante em termos de problemas, pois é uma marquinha safadinha de ruin, essa história de gigante tem de se traduzir em qualidade e não em números de vendas.

A Positivo acaba de se tornar lider em vendas na América Latina, a frente de DELL e HP, por isso ela vai ser gigante e melhor que essas duas citadas?????? Brincadeira né. Dizer que o atendimento pós venda da Positivo é bom é piada, nem um simples manual ela bota em seu site.

Mas voltando a ACER, essa marca é tão famosa no mundo pela má qualidade, que ela é a preferida do Youtube, sobre chacotas e reclamações.

E temos de voltar a lembrar que a ACER e fabricada pela ECS, poderia não ser nada demais, mas quando se pega um ACER na mão tem de tomar cuidado para não quebrar.

E finalizando, tem sim o ACER FERRARI, top dos notebooks da ACER, mas pena que é pilotada pelo Rubinho. Não vale nada. Apenas é caro pelo nome Ferrari, mas não chega nem aos pés de qualquer DELL mais vagabundo nacional e que custa 1/4 de seu preço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...