Ir ao conteúdo

Conector SATA-IDE


rickg

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se existe algum conector que trasforme de SATA para IDE. Pretendo comprar uma placa-mãe com 7 SATAS mas apenas uma porta IDE e precisaria ligar 3 dispositivos IDE.

Postado

Nao existe, pois nao é apenas os pinos que sao diferentes, toda a interface eletronica é diferente. SATA é serial (ou seja manda os bits um atras do outro , em serie), ja o IDE ou PATA é paralelo, (ou seja, manda varios bits em varios fios ao mesmo tempo).

O maximo que você poderia fazer é comprar uma controladores IDE PCI e instalar no slot PCI da placa, mas nem sei se vai ser fácil achar essa controladora.

abraços..

Postado

Já vi aqui na minha cidade um tipo de conector que faz o inverso, você encaixa ele no IDE da placa mãe e pode usar um HD Sata, mesmo se a mobo não suportar SATA. Mas o vendedor disse que tem as que fazem SATA-IDE também, ele só não tem em estoque no momento.

Postado

Boa tarde amigo,

A solução para o seu problema é comprar uma placa controladora PCI/IDE... recomendo uma da fasttrack ou então da promise que são ótimas marcas, mas existem varias por ai e você deve encontrar uma facilmente no mercado livre ou similar...

Inclusive existem placas dessas que são suporte a RAID e outras frescurinhas e tem ótima velocidade.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...