Ir ao conteúdo

Como criar um programa de comunicação

jorgespiderdma

Posts recomendados

Postado

Olá será que alguém poderia me informar como fazer uma comunicação entre setores via ip, utilizando programação, sou seja comunicar de um setor a outro com um programa estilo chat. Eu sei que utilizando o mensageiro e o net send no windows dá mas queria entender como usar um programa como janela e tudo via ip.

Pode ser via vb ou c++

beleza

Postado

Aproveitando o tópico... como mandar dados para um programa por ip???

tipo assim, tenho um programa em delphi, que fica recebendo dados de quem mandar... dai quando um computador mada '0000011' dai meu programa executa alguma função...

Postado

Dá uma olhada no TServerSocket. É seu ponto de partida... Daí você vai ter que bolar um protocolo e fazer uma app cliente (TClientSocket) que conecte ao servidor e os dois se entendam.

É diversão garantida! :P

JP

Postado

Há um tempo atrás eu fiz um "messenger" nos meus estudos com Winsock no VB.

Ele se conecta por IP e Porta, tem que abrir o Server, digitar a porta, aí abre-se o cliente e digita o IP e a Porta do Server.

Está em formato VB 6! Download (binarios e source): Clique Aqui.

Pode usar o source a vontade! =D

Espero ter ajudado! Flws!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...