Ir ao conteúdo

Valeria a pena Am2 agora?

rickg

Posts recomendados

Postado

Surgiu agora uma chance de eu ir à Foz do Iguaçu, então eu poderia fazer um up-grade de meu micro, atualmente um Athlon 64 939 pinos com uma placa-mãe Asus A8N-SLI Premium e memoria DDR 400 da Kingston.

Dei uma olhada nos modelos, me interessei pela Asus M2N-E SLI, embora não precise do recurso SLI, tenho uma Geforce 7600 Gt e já acho boa, mas escolhi esse modelo porque tem 2 portas IDE e eu tenho 3 dispositivos IDE, no momento.

Gostaria de saber se valeria a pena comprar tais peças, ou seja, um processador Am2 5000, a placa-mãe M2N-E SLI, e memorias DDR2 667 da Kingston, neste momento, ou seria melhor esperar se já vem vindo algo mais moderno, se bem que viria com preços lá em cima. Eu estaria me referindo ao custo-beneficio, se com os preços atuais valeria a pena passar paar o AM2 ou ele não é muito melhor que um Athlon 64 939 pinos.

Ressalto que minha placa-mãe atual eu passaria para minha segunda máquina, ou seja, reaproveitaria.

Tem outros modelos de MB melhores porém com apenas 1 porta IDe e vária portas SATA, então faço a segunda pergunta, haveria algum conector no mercado que passe de SATA para IDE? ou seja eu acabaria ligando um HD IDE ou gravador IDe numa porta SATA se esse conector existisse.

Agradeço desde já as dicas.

• Membro VIP
Postado

Seria uma boa sim, eu não gosto dessa placa-mãe, indico família Abit KN9.

E você tem boa fonte ?

Vale a pena dependendo do que você usa o micro, se você joga é mais negócio trocar sua VGA e talvez pegar um X2 (garimpando você acha), você tem uma boa plataforma, com um X2 você vai ter uma base melhor pra durar mais um tempo, aí ano que vem ou no outro você mexe.

Eu só não fiz isso porque não gosto muito da minha paca-mãe e quero troca-la, senão tava de X2 e 2 GB sossegado aqui no meu 939.

Postado

Tenho uma fonte de 480 W reais da Thermal Take. esse X2 que tipo de processador seria? Aí ele caberia na minha MB? MAs e as memórias? as DDR2 667 não tem desempenho superior às DDr400?

Eu quero analisar a viabilidade de comprar esta MB e processador, se o desempenho seria consideravelmente superior ao que tenho, de repente nem vale a pena, aí então fico com minha Asus A8N-SLI Premium na minha primeira maquina e com minha Asus A7v8-X na minha segunda maquina.

• Membro VIP
Postado

Fonte boa.

Um 3800+ X2 ou 4200+ X2 pra 939 se você bater perna deve achar alguns, talvez até mais mas cuidado porque o preço pode ser muito alto, tão alto que não compense.

Não, o desempenho das 667 não é muito maior por causa das latências, fica elas por elas, o ganho maior vem do processador, um 5000+ é até 20 % mais rápido que o seu, falando cm se ele fosse mononuclear.

O X2 pra 939 vai de dar mais flexibilidade, se você usa vários programas de uma vez ele é uma mão na roda, e programas que sabem usar dois núcleos vão ficar bem mais rápidos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...