Ir ao conteúdo

Inicialização do pc

DarkEstran

Posts recomendados

Postado

ae amigos, antes de mais nada gostaria de dar os parabens ao Clube do Hardware, muito bom o forum, por isso me registrei aqui...

agora quero pedir a ajuda de vocês heheheeh xD

eu comprei meu pc peça por peça, montei ele normalmente, só que ta dando um problema...eu aperto no botão de ligar (power) e o pc liga, mas antes de carrega a memória ele desliga, dai eu preciso aperta novamente o botao, e sempre na 2° vez ele funciona, alguem saberia me explicar porque ta dando isso e como faço pra corrigi esse problema?

valeu a todos, e mais uma vez parabens pelo forum :]

Postado

Amigo sei exatamente o que esta acontecendo.Parece que o clock da placa-mãe esta maior do que o clock da memoria.Isso aconteceia comigo quando mudava o clock da placa-mãe de um pc que eu tinha.Tenta ai e da resposta

Postado

tipo...eu nao creio que seja isso...porque eu só instalei o pc normalmente, nao mexi no clock...

e acho difícil ja "vir" com o clock mais alto...mnha placa mãe é uma 8VM800M e tenho 1gb de memoria ddr2...

mas eu vou dar uma olhada, asim que me lembrar onde eu altero o clock nessa placa mãe iusahusaihsaihsa

Postado

ah...minha placa é da gigabyte, lembrei como se ve o clock, tem q aperta alt +f1...e...nao nao, o clock ta normal o.o

ele nao ta alterado, tem alguma outra coisa q possa ser?

valeu ^^

Postado

bem.. nao faço ideia do que pode ser... mas ja tentou resetar a BIOS da placa?

pode ser que tenha alguma configuração com valores invalidos ou coisa do tipo...

sei la, so uma ideia xD

Postado

Amigo, veja, fonte, memoria, e processador, reset a bios, e teste componente por componente, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

P.S faca o teste de preferência trocando as pecas por otras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...