Ir ao conteúdo

Tela azul nv4_mini.sys

Hyzek

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, primeiramente gostaria de explicar a situcao: Antes dava tela azul no arquivo ks.sys, meu amigo disse que poderia ser memória então ele me emprestou uma pra testar..Depois de um tempo com a nova memória deu a tela azul novamente mas agora com o arquivo nv4_mini.sys (que é da placa de video)..

bom se alguem tiver ideia do que seja por favor posta aqui...

PS1: formatei o pc esses dias, memória está limpa, drivers da placa de video esta tudo ok e também atualizei a BIOS, então nao sei o que pode ser..

PS2: Meu pc é o seguinte:

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 6.0.2900.2180 (IE 6.0 SP2)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133)

Nome da Placa Mãe Asus P4S8X-MX (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 661GX

Memória do Sistema 512 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (09/07/05)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce FX 5200

Monitor LG Flatron 710E [17" CRT] (150116843009)

Multimídia

Adaptador de som Realtek ALC655 @ SiS 7012 Audio Device

• mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Olá, vasculhei a net em busca de resposta, e logo estou de volta ao fórum rsrs. Vou explicar-lhes o inferno: Preciso instalar uma placa de vídeo GeForce 4 mmx 460. Sendo que o arquivo nv4_mini.sys , toda vez que é acessado na instalação, trava o computador indo pra famosa tela azul da morte. Já tentei de tudo. A placa e a memória estão limpas e funcionais, tanto que o monitor está por ela. O máximo que eu consegui, foi instalar os forcewares 93.71 e o anterior, 84.21 , e nada! Agora até reconhece que há uma GeForce espetada, 460, mas pede que eu indique aonde está o nv4_mini.sys, e quando indico, procede a instalação e quando chega no finalzinho, a tela apaga da mesma forma como se troca de resolução num monitor crt, e aparece de novo a tela azul, com este final:

nv4_mini.sys - Address F7706354 base at F7501000, DateStamp 4410cb0a.

Alguém poderia me dar outra solução senão formatar? Me parece problema do nv4,se houvesse meio de burlar ou instalar manualmente....

Desde já agradeço!

• 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Tenho o mesmo erro com o Windows 7 :(

Alquem achou uma solução?

Eu também estou com este problema no windows 7, alguém achou a solução?

• 6 meses depois...
Postado

Desinstalar o programa da Placa de Vídeo é a saída. Dará tudo certo. Apenas testem... Pode, de preferência criar um ponto de restauração do sistem, OK?

No meu caso eu usava o programa da NIVIDIA e minha placa de vídeo e´a GF 8500GT.

Postado

Estou procurando solução para meu problema de BlueScreen no Windows Seven, da´esta mensagem:

PAGE_FAUT_IN_NONPAGED_AREA

nv4_mini.sys_adress 90044618...

vou desisntalar o programa da Nvídia e depois coloco o resultado, minha placa de vídeo é uma GeForce 7100 GS 512MB

Valeu, galera!

Postado

Atualizei o driver do vídeo e testei o sistema justamente nas situações onde costumeiramente acontecia o problema da BlueScreen, e o problema não se repetiu, vou continuar os testes, ao que parece foi resolvido!

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal, cheguei até este tópico porquê estava preparando o micro do meu irmão (Pentium D com GForce 4 MX 440 128MB) com windows 7 x86 e uma hora deu tela azul, quando fui testar um jogo que eu havia acabado de instalar. Quando fui fazer o teste do índice de experiência do windows, novamente tela azul, quando fui configurar a tela de descanso, novamente... Sempre com nv4_mini.sys.

Tentei 1 milhão de coisas mas, no meu caso, o que resolveu, foi instalar o driver mais antigo que achei, o 77.72_win2kxp_international_whql (não tenho mais o link, pois andei por 1 bilhão de páginas e fóruns em busca de resolver o problema, mas quem quiser não é difícil achar).

O windows 7 e o directx11 tem muito conflito com placas de vídeo antigas, MUITO mesmo, pois a NVIDIA não fez drivers específicos para placas antigas ficarem compatíveis com o windows 7/directx11...

Mas, as vezes dá para resolver, como no meu caso, esse driver antigão resolveu.

Então mais uma dica fica aí, se você não está conseguindo solucionar o problema com drivers mais recentes, tente um bem antigo.

• 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

RESOLVIDO

Quando aparece o arquivo nv4_mini.sys o problema é, sem dúvida, o driver da placa de vídeo, por incompatibilidade com o Win7 e/ou com o Directx, conforme já falou o amigo em cima.

Eu tenho uma ASUS A7V8X-X, que funcionava com uma Geforce 4MX. Imaginando que o problema era na placa de vídeo, comprei uma FX 5200 usada... Instalei e mesmo problema.

Por sorte, eu tenho o arquivo do driver da GeForce Fx5200 de quando eu montei o PC em 2004. Foi só instalar e problema resolvido.

Já tinha testado com o forceware 92 no site da Nvidia e não tinha dado certo. Agora com o driver velho funcionou.

[]s

• 2 anos depois...
Postado

Abra o menu iniciar - clique em painel de controle - procure o item gerenciador de dispositivos - clique em adaptadores de vídeo e logo depois no modelo de sua placa de vídeo - clique na aba "driver" - clique em atualizar driver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...