Ir ao conteúdo

Quando Comprar um Notebook

KnightWhoSayNi

Posts recomendados

Postado

Quando Comprar um Notebook

Olá! Eu sei que q é muito relativo e depende da cotação da moeda, mas existe um período do ano mais vantajoso para se comprar um notebook? Em relação ao preço, lançamento de modelo, promoções e tal?

Abraços!!!

Postado

Bem, periodo certinho fica difícil de dizer, o certo é ficar de olho nos preços, pois sai coisa nova ai o preço da peça de fica ultrapassada, vamos dizer assim, cai, então o negocio é pesquisar por um note que você quer e esperar um pouco.

Ouvi dizer que o Governo lançaria um incentivo fiscal para venda de note, ou seja, reduziria os impostos para ter maior entrada desses aparelhos com preços mais baixos, o que deve acontecer mais perto do fim do ano, para as vendas do natal.

Agora fique de olho, tanto na reduçao dos preços quanto nos vendedores, pois eles costumam vender uma coisa e ser nao ser aquilo que ele vende.

• Membro VIP
Postado

Época certa do ano prá comprar?? Acho que isso não existe, que o diga a Dell que tá sempre soltando promoções de notebook em seu site.

Mas de vez em quando olho alguns laptops com bons descontos, quando encalham nas lojas ou o fabricante renova sua linha, por exemplo:

- Ano passado a HP vendia um modelo DV17xx (mil setecentos alguma coisa não lembro bem) por mais de R$ 3.000, outro dia ele ressurgiu na FNAC por R$ 1.799, um descontão porque o pocessador dele era um "antigo" Pentium M... um usuário postou aqui no fórum, conferi e era verdade, mas rapidamente acabou.

- A Positivo vendia o modelo D35 por R$ 2.499 e quando estava prestes a lançar os novos D43, ele podia ser achado com R$ 500 de desconto.

- O "conhecido" Ecs 557 normalmente é vendido por menos de R$ 1.500, mas no Submarino teve uma época que estava a R$ 999, pagando somente com o cartão deles.

Então o negócio é pesquisar bastante e ficar atendo aos negócios de ocasião.

Postado
a lei de incentivo já saiu. Notes até R$ 4.000,00 isentos de impostos

Isenção de impostos?:eek: Se essa lei já saiu não repassaram os preços pro consumidor porque no Brasil isenção de imposto significa uma baixa muito considerável nos preço.

Postado

vale a pena entrar toda semana no site da dell, as vezes aparece umas promoçoes doidas. mas cuidado, as vezes a promoção sai mais caro q você comprar o micro fora da promoção se for mexer na configuração da promoção.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Incentivo sim, com redução de impostos realmente o Governo Federal "fez essa graça" em dois momentos: uma para as máquinas mais barata de até R$ 1.800 e outra para os notebooks de até R$ 3.000 se não me engano.... mas não houve isenção que é diferente de redução.

Postado

E dolár baixando... entra no site da Dell EUA e se tiver um pouco de paciência ve se podem te ajudar com a importação... com frete e tudo mais deve sair pelo menos 25% mais barato que comprar um aqui ;) Só não sei se realmente te ajudam em tudo com a importação.

Postado

Simples essa resposta

1 quando você tiver a necessidade de uso de um notebook seja para estudo ou trabalho muita gente compra um notebook e usa somente as vezes

se você tem uso de seu desk diariamente e nao ve a necessidade de um note agora para que comprar

2 quando você tiver dinheiro isso ideal

Postado

uhhhhh, esse topico eu respondo. ehehhehe

O momento certo pra comprar é quando estiver barato! Não me diga...... kkkkkkk

Importado = quando o dolar estiver na menor cotação do ano

Nacional = natal. Isso considerando dezembro vs natal. Mas em janeiro pode acontecer de estar mais barato que natal. Mas no periodo de dezembro, sem duvida natal é negocio. Principalmente na primeira semana pós natal.

• 2 semanas depois...
Postado

Dolar está com cotação mais baixa dos últimos 7 anos e mercado está fraco!

Se agora não é o momento certo pra comprar, quando será?

Fraqueza do Mercado permite o consumidor ter mais poder de negociação - portanto use seus dotes e pichinche!!!

NOTETRADE Inc.

Postado

Realmente é díficil, ainda mais com a dúvida entre modelos nacionais e importados, em alguns casos os importados são desleais no preço... Como o meu caso, aonde comprei um HP DV9233cl e não consegueria comprar um equivalente nacional pois custava o dobro do preço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...