Ir ao conteúdo

Arquitetura AMD K10


Ator_Guereiro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado
Ok Evandro. Grato. Saberia dizer se dará pau no Core2Duo?

Bem, o que temos é projeção, td no achismo e EU QUERO que dê pau :D (fico queto pra não ser parcial e te induzir ao erro, preferência pessoal não conta no micro dos outros.)

Vai ficar equilibrado, clocks semelhantes e performance semelhante pelo que a projeção indicou, mas acho melhor esperarmos os Phenom de verdade porque algumas coisas eu acho que vão mudar.

Postado

De acordo com os testes do novo Opteron e as características gerais do projeto do Phenom, a FPU sofrerá uma consideravel melhor, o que refeletirá numa performance bastante superior ao atual Athlon 64 X2 sobretudo em jogos, aplicações 3D e programas de compressão / descompressão.

Em relação ao Core 2 Duo, em aplicações Desktop, é difícil dizer. Nos servidores, o Opteron provou possuir uma performance superior ao Xeon de mesma freqüência, mas as proporções não as mesmas que nos desktops, basta observar o Opteron Santa Rosa, ainda da geração atual, que fica bem próximo do Xeon Woodcrest, o que não se reflete nos desktops (Conroe vs. Windsor, nesse caso).

Enfim, mas uma vez é necessário esperar para dar opiniões concretas sobre assunto e torcer para que a AMD tenha boa vontade e libere exemplares de engenharia antes do lançamento para que possamos avaliar o desempenho real.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...