Ir ao conteúdo

Placa de vídeo queimada - algo a fazer?

edu_fsilva

Posts recomendados

Postado

Salve salve...

Eu tentei, de maneira errada, ligar meu pc à TV... peguei o S-Vídeo-RCA que veio com a placa, comprei um adaptador fêmea-fêmea e um cabo RCA maior. Só que, em vez de ligar na saída de vídeo da TV, por algum motivo eu liguei na saída da antena da TV.

Só encostei e escutie um estalo e cheiro de queimado. Verifiquei que foi-se minha placa de vídeo. Tirei o cooler dela e vi que tinha um pontinho preto, além do cheiro de queimado vindo dela.

Há algo que possa ser feito pra recupera-la?

Abração e obrigado.

Postado

Iche, então esquece ela, ela queimou por quê?

Não entendi muito bem, em vez de ligar na entrada RCA da tv você plugou na saída da antena da tv?

Se for isso você deu muito mole, mas errar é humano hehe....Falou's

EDIT: Qual era a placa de vídeo?

Falou's

• 1 ano depois...
Postado

Tenho a mesma placa de video e fiz algo ainda pior.

Sem querer querendo, liguei um cabo de energia do subwoofer nessa entrada de TV da placa. A principio não aconteceu nada, mas quando vi o monitor, a tela tava lenta pra *** e zuada.

Reiniciei e nunca mais voltou. Reinicia normal, mas não tem video.

Não fez nenhum barulho na hora e nem cheiro de queimado. Ja era? Foi pro saco?

Eu não manjo nada, mas aparentemente está tudo normal, sem pontos pretos nem nada.

Então peguei uma placa igual (GeForce FX5200 AGP-8x) que meu irmão não usava mais, só que a dele é 128mb e a minha 256, e o cooler não funcionava mais. Ai coloquei o cooler da minha placa queimada nessa do meu irmão, e voltou a funcionar normalmente, com uma exceção.

Eu não sei se a placa já tava zuada, mas de repente, em alguma ação do tipo abrir o IE por exemplo, o PC trava, congela, e ai tem que dar um reboot no botão.

Já reinstalei o driver e piorou, ficou mais rápido pra travar.

O que poderia ser? Será que danificou a placa mãe ou algum outro componente também?

Agradeço a atenção,

Rogério.

• 3 meses depois...
Postado
queimou a placa.

Olá

Esse é o meu primeiro topico

Nao sei se esta no local certo...:(:cool:

Hj fui limpar a placa de video, tentei retirar e nao consegui...peguei uma chave de fenda pra destravar a trava da placa Gforce, passei a borracha e concetei de novo, quando fiu ligar o pc o monitor ligava normal, porém c listras finas e coloridas vertical e horizontal, ele reiniciava o windows, mas agora ele somente aparece a tela BEM VINDO e desliga tudo so fica a luz verde acessa e a vermelha da cpu, mesmo c listras ele nao desligava e agora desliga e continua mas listras coloridas

Ja limpei de novo , desestalei e instalei de novo, essa placa nao tem cooler, mas tb tho ele poq tha comprado uma placa off, mas nem jogo no pc

Aguardo aguem que possa me ajudar!!!:confused::wub::aplausos:

• Coordenador
Postado

Colega edibatista, pode ter sido só uma coincidência..., o ideal seria você testar outra placa de video em seu PC!, pois pela sua descrição!, esta placa esta danificada!...

Postado

Amigo, ja peguei alguns problemas como o seu, e o problema era apenas a placa mau encaixada, veja o encaixe da mesma, e espero q seja so esse problema, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

• 11 meses depois...
Postado

Eu também queria saber quais são os sintomas de uma placa de vídeo queimada, acontece que eu troquei a minha GeForce 4000MX por uma GeForce FX5500. Mas quando eu vou ligar o meu pc, a CPU liga e não aparece nada no monitor. Dá pra escutar a placa-mãe trabalhando (através do cooler) e eu queria saber se é a placa de vídeo que está dando bronca.

Nesse caso, ainda posso fazer algo para recuperá-la (a GeForce FX5500)?

• Coordenador
Postado

Colega Dragon.T, experimente testaresta placa em outro PC, mas como a 4000 funciona bem, é provável desta 5500 estar queimada!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...