Ir ao conteúdo

não consigo criar partição

kagohara

Posts recomendados

Postado

aí!!!

pessoal não to conseguindo criar uma nova partição.

na verdade o problema é esse:

Tenho a partição C: com 160gb(total do meu hd) e mesmo usando o partition magic, só q redimensiono minha primeira partição pra 100gb e a outra pra 60 gb e ele pede pra reiniciar. só q quando reinicia ele não cria essa nova partição. tentei criar o dual boot e também não funcionou.

tenho 65gb usado.

o que pode estar havendo?!?!?!

Postado

kagohara,

Faça um backup de seus dados importantes em mídias de DVD ou CD... cuidado para não perder tudo... se for o caso, comece do zero...

Postado
kagohara,

Faça um backup de seus dados importantes em mídias de DVD ou CD... cuidado para não perder tudo... se for o caso, comece do zero...

peguei uma outra versão do partition magic e consegui fazer com q o pc reinicie e comece o processo de partição, só q ele da um erro assim "1523 cluster beyond end"

será q se eu der um chkdsk /r pode resolver?!?!

Postado

Algumas vezes dáproblema porque talvez tenha que criar uma segunda tabela de partição de arquivos em alguma região "proibida" ou algo assim....

Seria mais interessante formatar o HD e começar do zero, logicamente fazendo um backup dos dados, conforme o que o colega Elmo falou.

Se voce tiver um HD sobrando, pode criar uam imagem do HD de sistema, aí voce formata o HD em questão depois carrega a imagem para a partição C, ficando a partição D livre para gravar os dados depois.

• 2 semanas depois...
Postado

meu computador tem um hd IDE e quando eu coloquei o sata ele não encontrou na BIOS

eu entrei no meu windows com o hd ide BOTÃO DIREITO EM MEU COMPUTADOR

GERENCIAR/GERENCIAMENTO DE DISCO/BOTÃO DIREITO NO SEU HD SATA Q NÃO TEM FORMATO E MANDA PARTICIONAR E FORMATAR...

FOI BEM SIMPLES EU TAVA TENTANDO CRIAR PARTIÇÃO USANDO CD DO BOOT DO WINDOWS XP + NUM TAVA FUNCIONANDO E ASSIM é BEM MAIS fácil porque ELE FORMATA NORMALMENTE E você AINDA PODE OUVIR UMA MUSIKINHA ^^

ESPERO TER AJUDADO

post-233965-13884944688548_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...