Ir ao conteúdo

Como Instalar o Win Xp pela rede?

kducastro86

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal tudo bem?

Estou tendo um pequeno problema com um notebook . O Leitor de CD dele nao esta funcionando bem, e preciso formatar o hd dele.

Pensei na idea de formatar usando a rede porém eu nao sei bem o que fazer, alguem poderia me ajudar?

Tb nao a entrada de disquete. Pensei na possibilidade de fazer por pendrive. porém nao tenho, apenas tenho um cel que ao colocar no pc ele identifica como pendrive. 1 Gb. Sera que serve? Pensei em copiar o cd para o cartao e tentar pelo proprio cartao.

O que vocês acham?

obrigado pela ajuda

abraços

Postado

Pode ser uma solução viável! Via rede, não seria possivel, pois, em um reboot, você perderia a conexão com o outro PC, configuração de rede, etc... Já, pela BIOS, eu já desconheço esse método, mas tente pelo pendrive! ;-)

Postado

Agora que fui perceber que o note nao tem boot por pendrive...

Tem alguma maneira de mudar isso? Se nao, nao havera jeito de ir pelo pendrive.

Como faço para dar o boot pela rede mesmo? POderia me explicar? Mesmo que seja lento nao me importo , mas tenho que resolver isso..

obrigado

Postado

Velho as formas que conheço para instalar pela rede precisam de pelo menos uma fonte de acesso.

O Phanton (desenvolvido no brasil), faz uma instalação perfeita pela rede, copiando toda a configurção de uma máquina para outra... mas ele precisa de um Usb ou cd para iniciar, um sisteminha (linux) que vai gerenciar a comunicação da sua placa de rede com a instalação. O que eu quero dizer com isso.

1.Toda a instalação pela rede (que eu conheço, rs e não é só o phanton), precisa de "instalar" um sisteminha básico de rede (bem que poderiam lançar um placa mãe com isso né?).

2. Eles são gratuitos e tem muitos bugs (não há garantias de funcionamento).

Acho que seu note boota usb sim (pode ser q não mesmo,rs)... veja no Setup, não tem como dar os toques passo a passo, pois cada bios é diferente de outra, mas nas que vi era só habilitar boot avançado.

Postado
Velho dá sim mas vai ser lentissimo para instalar o SO, acho que a melhor opção seria trocar o drive de CD.

Boa sorte!!

concordo com o Anderson é melhor você trocar a unidade de cd

ps:se seu notebook não da boot pelo pendrive deve ser um jurassik park:muro: rsrsrs (brincadeira)

qualquer computador ou not a partir de uns anos pra ca tem como dar boot pelo pendrive

se não tiverentrada usb e mais viaveu você trocar a unidade de cd:D

Postado

:cool::DAcho que você necessita mais de uma unidade interna pelos seguintes motivos:

1. Uma unidade externa não resolveria seu problema com a instalação, Pois ultiliza a porta usb, e você está com problemas para instalar por lá? Em resumo seria o mesmo que instalar pelo pen-drive.

2. Uma unidade interna custa menos.

3. Uma unidade interna supriria uma necessidade sua pela outra que esta danificada.

:Dmarcio93 valeu por concordar aê, rs estou te recomendando e gostaria que fizesse o mesmo comigo. Te add como friend.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...