Ir ao conteúdo

Limitar banda em Rede

psykotico

Posts recomendados

Postado

Eu sei q isso pode ser um topico meio batido ... mas o meu problema pareceu-me um pouco diferente ...

Meu problema já virou até familiar ^^' ... tenho um link d 1M (Speedy), e uma rede com 3 PCs ... eu qeria limitar a banda de cada um para 300k pra cada PC (em tempo integral, ou c isso tb for possivel, dividir pelo numero d computadores ligados), porém eu nao queria ter um PC-Roteador pra filtrar isso, preferia q isso fosse por um equipamento tipo Roteador ou Switch ...

O meu problema é complicado pois envolve programas diferenciados, tipow um faz downloads pelo IRC, outro por Torrent e outro por Programas de compartilhamento (tipo Emulo) ... por isso eu prefiria q fosse algo fixo pra cada PC, tipo 300k d download como limite maximo ...

alguem tem alguma ideia ... procurei varios topicos, mas o unico q parecia dizer isso tá meio antigo e perdeu o dado do equipamento (era uma imagem)

Ah, meu Modem é um Sparks Prestige 600 e um router D-Link DI-604 (só fui saber q dava pra fazer direto no modem depois d adquirir o router), mas c for preciso, compro um switch ou um novo router numa boa ...

Postado

amigos podem me ajuda?

éo seguinte queria saber como criar uma rede so pra joga cs mesmo sem o modem, so

placa com placa!

um amigo meu falo q era so liga placa com placa q ja funcionava mas nao deu certo!

teria q fazer manualmente o ajust?

é minha primeira vez aqui

Obrigado!

Postado
Eu sei q isso pode ser um topico meio batido ... mas o meu problema pareceu-me um pouco diferente ...

Meu problema já virou até familiar ^^' ... tenho um link d 1M (Speedy), e uma rede com 3 PCs ... eu qeria limitar a banda de cada um para 300k pra cada PC (em tempo integral, ou c isso tb for possivel, dividir pelo numero d computadores ligados), porém eu nao queria ter um PC-Roteador pra filtrar isso, preferia q isso fosse por um equipamento tipo Roteador ou Switch ...

O meu problema é complicado pois envolve programas diferenciados, tipow um faz downloads pelo IRC, outro por Torrent e outro por Programas de compartilhamento (tipo Emulo) ... por isso eu prefiria q fosse algo fixo pra cada PC, tipo 300k d download como limite maximo ...

alguem tem alguma ideia ... procurei varios topicos, mas o unico q parecia dizer isso tá meio antigo e perdeu o dado do equipamento (era uma imagem)

Ah, meu Modem é um Sparks Prestige 600 e um router D-Link DI-604 (só fui saber q dava pra fazer direto no modem depois d adquirir o router), mas c for preciso, compro um switch ou um novo router numa boa ...

Cara, pra não fazer isto com uma máquina servidora, só com roteador mesmo. Dê uma busca no mercadolivre com as palavaras roteador QoS que você encontrará vários modelos.

Postado

voce precisa de um Cabo Crossover (acho q é assim q c fala) ... c for mandar fazer, é só falar q o cabo vai ligar d computador direto para pra computador, sem hub ou roteador.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...