Ir ao conteúdo

Soyo e P4 3.0 Ht prescott

lasso

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, estou com um problemão, estou mudando o processador da Soyo P4I875P Dragon 2 Platium Edition de um P4 2.0 para um P4 3.0 Ht, porém não esta rolando!,Atualizei a bios delea e nada, quando consigo entrar no setup da bios ele não me deixa salvar nada.porém ele reconhece ele como processador e até habilita a opção hyper-Threading mas quando vai loudar o windows desliga o computador.Sei que ela possui um problema com processadores prescott acima de 3.0 mas a nova bios da este suporte.Resumindo não sei mais o que tentar.S ponho o 2.0 funciona normal!.Por favor me deêm uma luz.Abraços.

Postado

Agora ele inicia entra na bios e em alguns segundos desliga, e a bios continua não deixando salvar nada, no "Saving e exit" você poe "y" e a janela não sai mais.Tirei tidas as memorias e fiquei so com 1 de 515 ddr 400 mas nada rola.Achei que poderia ser a fonte mas acho qu não é seventeam 420 com uma 6800Xtream 512.To quase desistindo....

Postado

Oi Dj, ja testei tambem mas ele desliga mesmo assim....cara essa placa-mãe fala que suporta até 3.4 não sei o que pode ta rolando...meu deus do ceu...

Postado

Eu ia falar das memorias DDR333 que você usa, que provavelmente estariam entrando em overclock quando você coloca o proc p rodar na velocidade correta dele, mas ai notei que você coloco apenas um modulo DDR400 e continuou o problema.

Por fim, precisa ver se essa placa oficialmente suporte esse P4 que você ta tentando por ai...o problema dos p4 e que eles tem aquelas frescuras de Step que sao compativeis com uma plataforma, mas nao com outra e tal...

olha o modelo do seu processador, pega numeracao dele, o step tb...e ai entra no site da Soyo e da uma olyhada se ele ta compativel e se foi testado p rodar na placa-mãe que você tem!

Postado

Oi paulo obrigado pela ajuda.Algo novo de estranho aconteceu agora.Depois de tentar tudo pensei em verificar o Vcore dele.Estava em 1.32 por ai no default da bios, mudei para manual e pus 1.300 ele ficou com uma tensão de 1.26, ai ele reiniciava ia entrar no windows e desligava, foi ai que pensei que poderia ser alimentação fraca por causa da 6800 xtream, desliguei ela e pus uma mx 460 ai ele entrou no windows!.Agora, minha fonte é seventeam 420 será que ela não ta dando conta?O meu antigo P4 2.0 puxa taõ menos energia assim?Enfim..rodou tirando a 6800Xtream porém o setup não deixa salvar mas ele salva mesmo com a tela "save e exit" congelada, eu ponho "Y" e dou Crtrl+Del ele reinicia e fica com tudo salvo, por isso consegui mudar a tensão.Uma coisa no windows no task manager não fica a divisão de cpu igual ao P4 D por exemplo é assim mesmo com o Ht?Obrigado espero que eu esteja no caminho certo, irei verificar a compatibilidade dele na Soyo.

Postado

me fala uma coisa

se sua placa tem um conector extra, ela deve ter um conector proximo ao processador, um conector de 4 pinos (femea), na sua fonte tem um conector tb de 4 pinos (macho), com fios preto e amarelo, o cabo da fonte esta conectado na placa-mãe (digo neste conector)?

Ahhh..devo lembrar você tb, que e preciso ter a placa-mãe que suporte o núcleo prescoot...alias a soyo na epoca fez esse modelo que você tem, e depois lancou um modelo identico, porém com suporte ao núcleo prescoot (no site mesmo deles, tem estas duas placas, sao iguais praticamente, mas a mais atual esta descrita como SY-P4I865PE Plus DRAGON 2 (Prescott-Ready)

e a sua nao é este modelo...acredito que este seja o problema!

Postado

Oi Paulo, então, sim esta conectado no conector de 4 pinos proximo ao processador.A soyo lançou uma prescott ready mesmo igual, porém eles lançaram atualizações da bios da minha para prescott mas tambem não sei se rola todos....Mas se não fosse compativel ele reconheceria mesmo assim?Esta e minha dúvida, e tambem depois que tirei a 6800xtream e pus a mx e mudei o vcore rolou...que coisa chata ne paulo...Bom ..aqui ta as cpu que supotam minha placa.... http://www.soyogroup.com/kb/kbdesc.php?id=17

Postado

Bom..o problema é:o default Vcore é 1.36 e não roda ele ate inicia mas desliga.Em Vcore de 1.31 tambem não roda, somente roda em Vcore de 1.26.porém esta tudo sendo reconhecido ate os núcleos porém o core speed esta 2992.6 Mhz e o FSB 798.0 Mhz um pouco abaixo isto tem muita influência?

Postado

Então paulo, parece que sim mas vamos as coisas "estranhas" no software CPUCool da 2992.6, assim como no Everest, mas na tool da Intel "utilitário para identificação do processador intel" tem assim:

Esperada: 3.0 Medida : 1.35

FSB: 800 Medida : 361

Ai tem assim explicando em baixo "Freqüência medida - É a velocidade na qual o processador testado está funcionando no momento.

Freqüência esperada - É a máxima velocidade na qual o processador foi fabricado para funcionar.

Agora não sei se ele esta medindo cada núcleo na hora que abre o programa ou aleatorio, porque ja apareceu 3.0 tambem

Valeu mais uma vez pela ajuda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...