Ir ao conteúdo

ASUS P5N-E SLI, não abre tela.

SuperBemac

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa novinha, a p5n-e sli, e um pente de memoria de 1GB/800MHz da Kingston, em Rio Grande do Sul, pela net. E o restante das peças comprei em minha cidade Maceió: Processador Core 2 Duo 4400, uma placa de video Zogis G -force 7300 GT com 512MB e 128 bits, um HD Maxtor SataII de 160 GB, e uma fonte de potencia real de 500W. Instalei tudinho e quando fui ligar, tive uma surpresa. Não abriu nem a tela inicial.

Levei as peças que comprei na minha cidade para a garantia, e tava todas ok. So faltando testar a fonte, a placa-mãe e memoria. Então penssei que poderia ser a Bios então dei o CLEAR na placa, e nada. O estranho é que o cooler do processador funciona normal, o cooler da placa de video tambem funciona normal, o HD funciona, o LED da placa-mãe fica ligado normal, indicando que ela ta ligada, agora o led que fica na fronte do gabinete que indica se o hd funciona ou não ta apagado.

Alguem tem uma ideia do que seja?

Postado

você ja instalou algum sistema operacional correto? ou não ta conseguindo por causa disso?

você ja tentou entrar na bios pra ver as configurações ou nem mesmo ela aparece para você entrar?

Postado
você ja instalou algum sistema operacional correto? ou não ta conseguindo por causa disso?

você ja tentou entrar na bios pra ver as configurações ou nem mesmo ela aparece para você entrar?

Não entra em nada fica tela preta, so com a caixa da AI do monitor falando que ta sem entrada de video. Mas isso é normal!

Postado

cara você comprou uma fonte nova, pode ate parece ridiculo, mas veja se a tensão da fonte esta de acordo com a tensão fornecida na sua cidade, muitos compram tudo novo e na empolgacao, montam e esquecem de ver que a fonte vem em 220v porém aqui no brasil nao e todo lugar que funciona com 220v...isso seria o primeiro passo.

2 -depois certifique se que você ligou os cabos de alimentacao extra da placa-mãe, existem dois, um com fios amarelo e preto de 4 pinos que vai proximo ao processador e outro que e a extensao do cabo de energia que vai na placa-mãe.

3 - ouvi dizer que as fontes seventeam 500w andam dando incompatbilidade com algumas placas da Asus e outros fabricantes e se nao me engano inclusive com a serie P5N da Asus tb, veja a marca da sua fonte e de uma lida a respeito desse problema na inteternet p/ ver se sua fonte e placa-mãe estão de acordo entre ambas.

4 - Retire a placa de video, e todos as placas que estiverm nos slots, retire as memorias (deixe sem memorias na placa-mãe), limpe o CMOS (Clear CMOS ), ligue o computador sem placa nenhuma e sem memorias, veja se a placa-mãe da algum Bip.

Se der, e porque tem algo errado com o encaixe da placa de video (mal encaixada no slot) ou as memorias tb podem estar com algum problema ou ate mesmo o tipo de memoria usada nao e compativel com a placa-mãe (se tratando de memos DDR800 algumas marcas nao funcionam em algumas placas mae e desta forma e preciso ver a lista de teste e compatibilidade entre memoria e placa-mãe).

em ultimo caso, teste a fonte, memorias e a placa de video em outro PC, se tudo funcionar, o problema e algo errado na placa-mãe que você comprou!

Postado
cara você comprou uma fonte nova, pode ate parece ridiculo, mas veja se a tensão da fonte esta de acordo com a tensão fornecida na sua cidade, muitos compram tudo novo e na empolgacao, montam e esquecem de ver que a fonte vem em 220v porém aqui no brasil nao e todo lugar que funciona com 220v...isso seria o primeiro passo.

2 -depois certifique se que você ligou os cabos de alimentacao extra da placa-mãe, existem dois, um com fios amarelo e preto de 4 pinos que vai proximo ao processador e outro que e a extensao do cabo de energia que vai na placa-mãe.

3 - ouvi dizer que as fontes seventeam 500w andam dando incompatbilidade com algumas placas da Asus e outros fabricantes e se nao me engano inclusive com a serie P5N da Asus tb, veja a marca da sua fonte e de uma lida a respeito desse problema na inteternet p/ ver se sua fonte e placa-mãe estão de acordo entre ambas.

4 - Retire a placa de video, e todos as placas que estiverm nos slots, retire as memorias (deixe sem memorias na placa-mãe), limpe o CMOS (Clear CMOS ), ligue o computador sem placa nenhuma e sem memorias, veja se a placa-mãe da algum Bip.

Se der, e porque tem algo errado com o encaixe da placa de video (mal encaixada no slot) ou as memorias tb podem estar com algum problema ou ate mesmo o tipo de memoria usada nao e compativel com a placa-mãe (se tratando de memos DDR800 algumas marcas nao funcionam em algumas placas mae e desta forma e preciso ver a lista de teste e compatibilidade entre memoria e placa-mãe).

em ultimo caso, teste a fonte, memorias e a placa de video em outro PC, se tudo funcionar, o problema e algo errado na placa-mãe que você comprou!

Fonte e 115v e estabilizador em 220v. É assim que funciona em meu estado! E foi assim configurado.

Todos os cabos de força foram ligados, corretamente!

A da fonte vou dar uma lida na net, mas não é Seventeam.

Esse de tirar a memoria e a placa de video vou fazer hoje mesmo, mas eu já havia feito este teste de limpar a CMOS, mas eu so tinha retirado os cabos de força e pronto. Agora vou tirar tudo para ver no que dá!

valeu pela atenção, peço que mais dicas para tentar solucionar o meu problema! Se alguem tiver uma dica qualquer manda para mim porque já estou :eek:

Postado
Cara, como assim fonte em 115 e estabilizador em 220?

Tá errado, ponha os dois numa tensão só, 110 ou 220 dependendo da sua cidade.Falou's

Meus computadores funcionam assim, e todos aqui tambem! A fonte do gabinete fica em 110/115v e o estabilizador é quem trabalha a 220v. O estabilizador é quem transforma!

Postado

eita coisa estranha essa pegou de jeito

fonte 115v e o estabilizador e 220v, bom:

1 - neste caso sua rede e 220v

2 - então você nao usa estabilizador e sim transformador, porque nenhum estabilizador que eu conheca tem esta funcao, (AC in 220v~DC 115v)...isso e um transformador.

e isso ta meio estranho...bem estranho

coloca sua fonte então a 220v e liga ela na tomada diretamente, veja se funciona..faz isso de curiosidade.

tem coisa errada ai! :)

• 3 meses depois...
Postado

tenho essa mesma placa, e pela sua descrição estamos no mesmo barco.

so que a minha eu fui atualizar a bios e ocorreu algum problema.. nao liga mais, nada aparece na tela. apenas o LED da mobo e o cooler do processador roda.

creio então ser a bios apagada. ainda nao resolvi, estou pesquisando e aceitando sugestões pra resolver isso.

Asus P5N-E SLI

Intel Core2duo e6750

gForce 8500GT 512mb

2 Gb Dual DDR2 corsair

hitachi 320Gb sata2

DVD-RW LG sata

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...