Ir ao conteúdo

Pioneer 212DBK sata reiniciando PC

Peter Leth

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal?

o que acontece é o seguinte:

Recentemente comprei esse gravador, aproveitei pra pegar logo sata q estava somente 10 reais mais caro, mas desde q instalei ele está reiniciando meu PC de vez enquando. Logo q instalei ele reiniciou 2x logo depois de carregar o antivirus no boot, depois alterei uma config na bios (a boot sata estava desbilitado) ae aparentemente solucionou..mas agora pouco liguei a maquina e reiniciou logo depois do carregamento do windows..

..o que será q está acontecendo? Incompatibilidade com minha mobo? Versão do firmware do drive?

Os drivers controladores sata estão atualizados, bios da MB também..o que será q esta ocasionando esses resets?

Obs: Gravei 2 DVDs sem problemas.

Abrçs.

Postado

Peter Leth,

Se possível, arrume outro igual para testar no seu micro... verifique também a potência da sua fonte... se ela aguenta a carga do seu micro (provavelmente sim)... memória... aquecimento...

Postado

Valeu Elmo,

Fonte acredito q não seja, aquecimento muito menos pois meu processador fica em 36 em idle, MB em 28, possuo varios fans pra deixar a temperatura interna legal. O estranho é isso acontecer apenas por eu ter substituido meu antigo combo LG por ele, não alterei absolutamente nada mais no PC.

Vou verificar o cabo sata e tentar outro cabo da fonte, dar uma limpada nos conectores sata pra ver se muda..estou até pensando em formatar a maquina, mas acredito não seria uma possivel solução..você sabe me dizer se drives virtuais podem gerar algum conflito ?

Postado

Peter Leth,

Faça uns testes por ai... você tem que ter certeza se é o gravador quem está reiniciando o micro... apenas desconecte os cabos dele e utilize o micro por algumas horas... se o micro não reiniciar, então você estará caminhando na direção do gravador estar com algum problema... se reiniciar, então o gravador é inocente...

Sendo o gravador, se possível arrume outro para testar no seu micro... verifique também os drives de seu micro... antes você estava com um IDE com os drives para IDE... agora é outro periférico com outro drive... se for o caso, remova os drives dele pelo gerenciador de dispositivos e reinicie, que os drives corretos serão reinstalados...

Drives virtuais podem gerar conflito também... desabilite eles, pelo menos por um bom tempo para você testar...

Postado

Bem, parece q o problema cessou..troquei o cabo, limpei os conectores sata na MB, limpei o contato das memórias..até agora não reiniciou, eu estava achando estranho demais esses resets sendo q gravei 2 dvds de boa..então fica difícil culpar o gravador pelo problema..acho q devia ser cabo mal encaixado na hr q eu instalei o gravador..talvez fosse até o cabo do hd..vamos ver se o problema não reaparece a longo prazo.

valeu..abrçs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...