Ir ao conteúdo

problemas com portas

carlosrogerio

Posts recomendados

Postado

Comprei um cabo para meu celular com câmera, depois de instalar tem de configurar, ai telefonei para o suporte técnico do vendedor do cabo e o cara me disse o seguinte:

“Entra no gerenciador de dispositivos/hardware e me diz se tem algum item com um sinal de interrogação ou exclamação”

Não tinha, as opções de porta que aparecem são:

Portas (com e lpt)-Porta de comunicação (com1)-Porta de impressora ELP (lpt 1)

No software que acompanha o cabo tem um ícone para configurar a porta, e as opções que aparecem são:Com3(hsp56mp)-Com1(porta de comunicação)-Com3(hsp56mr)

Para instalar o cabo tenho que ter COMM/porta USB data cable.

Mei Windows é o XP/professinal/versão 202/SP2

Como achar a porta que falta?

Postado

Oi Anderson tudo bem com você

Sim o drive foi corretamente instalado e a minha porta USB tem 4 saidas, uma esta com o cabo da multi-funcional, outra com o cabo do mp3 e outra com o cabo da câmera digital e tudo funciona perfeitamente.

O que acontece é que o manual do cabo manda ir a GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e lá abrir o item OUTROS DISPOSITIVOS, dentro deste tem o item USB DEVICE.

Chegando ai basta clicar com o bt direito e em ATUALIZAR DRIVER.

O problema é que no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS não tem o item OUTROS DISPOSITIVOS.(se tivesse o sinal dele seria um ponto de interrogação.

Alguma ideia do que seja?

Postado

Então o seu cabo não está sendo reconhecido pelo sistema. Se você está certo de que suas USB estão funcionando então o cabo com certeza tem problemas.

Postado

Oi pessoal.

Hoje estive em uma assistência técnica aqui perto de casa e o rapaz colocou o cabo no pc dele e o windows reconheceu na hora.

Conclui que o cabo esta bom, como eu uso minhas saidas USB para impressora, mp3 e maquina digital e não tenho ideia do que esta acontecendo.

Alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo?

Pode ser alguma configuração do XP?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...