Ir ao conteúdo

quando o pc vai dar boot pelo cd ou hd a tela fica preta!!!

andre_masi

Posts recomendados

Postado

Ola,

Recentemente montei um pc com a placa-mãe MSI K8N socket 939 com um athlon 64 3200+. Apos algum tempo o pc emitia um bip longo e um curto e nao iniciava. Pelo que eu li num forum, isso significa problema com placa-mãe. Para o pc ligar eu tinha que mexer em alguns cabos (mexer em algo dentro dele). Durante alguns dias o pc iniciava ok, mas durante alguns dias sempre esse problema aparecia. Ontem, o pc travou no windows e quando fui resetá-lo, ele nao ligou mais. Inicia normalmente, mas no momento em que vai dar boot pelo hd ou pelo cd, a tela fica preta e nada acontece. O pc continua ligado e funcionando, mas nada aparece. Nao sei o q pode ser, pois, creio que todas as outras peças estejam ok. Seria algum conflito entre placa-mãe e gabinete? Desmontei tudo e montei de novo, para ver se alguma nao estava bem instalado, mas o problema continua. Quem puder me ajudar, ficarei grato.

Athlon 64 3200+

MoBo MSI K8N socket 939

1 gb ram

160 gb hd barracuda seagate SATA

Ge force 256 mb

Postado

André,

Essa placa mãe tem 24 pinos no conector ATX. E a sua fonte, que deve ter vindo com o gabinete, é uma fonte de 20 pinos. Você está usando um adaptador? Essa fonte tem o conector de 4 pinos?

Tente ligar o pc, com uma VGA bem fraquinha, e sem drive de CD/DVD ou disquete. Apenas a placa mãe, e o seu HD.

Se funcionar só com isso ligado, é a fonte mesmo. Tá muito parecido com problema de alimentação nos 12V.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...