Ir ao conteúdo

Pc pra 8800 Ultra.

Posts recomendados

Postado

Bom gente, a minha história é a seguinte:

Eu sou gamer há mt tempo, desde a era do velho MMX , mas como sempre fui ferrado (pobre) nunca tive um pc Elite.

Aliás, eu estou sem pc há um tempão.

Acontece que acabei de passar em um concurso e finalmente vou ter meu primeiro emprego. E adivinha onde quero empregar meu salario? Num pc novo. Óbvio.

É o seguinte, eu queria a ajuda do pessoal aqui do fórum pra uma configuração de um pc novo pra rodar com essa PV.

Eu tenho uma ideia vaga do que eu quero, mas eu não to muito por dentro de preços. Então quero ajuda do povo.

Eu pensei mt por alto, e penso + ou - nisso:

Processador: core 2 quad (?)

Memória: Corsair 2x1g 800Mhz

MB: não sei ainda

Fonte: tb to por fora

hd: mesma coisa. Eu queria um Sata 2, só que eu tenho um IDE de 120GB que tem todas as minhas coisas antigas. As MB novas ainda têm entrada pra IDE? (sim, estou há muito tempo fora do mundo maravilhoso da info tecnologia aheiuhahaha)

Ah..eu queria saber a diferença da 8800 ultra pra ultra XXX, se é que tem alguma diferença.

Eu to com um orçamento de uns 4 barão, será que dá?

• Membro VIP
Postado

Bem, Parabéns pelo concurso !

Belo investimento, eu faria o mesmo :lol:

A 8800 Ultra eu acho exagero, a GTX é forte e mais em conta, ou faça um SLI de 8800 GTS 640 MB que fica num preço próximo e o desempenho é maior.

Q6600 é um bom processador.

Memórias OK, mas pode ser Kingston ou Samsung, a mais barata, desempenho é igual.

Placa-mãe.. procure com o chipset nforce 6 (650 ou 680 dá na mesma) ou Intel P35.

Não precisa ser placa-mãe ultra top de linha, só se você for fazer overclock.

HD, dois de 320 GB, rápido, "grande", em RAID é muito bom e não fica muito caro.

Fonte.. Seventeam 600w.. é potência pra caramba, mas garante que funcione no SLI, é boa e tem folga pro seu C2Q, talvez uma Huntkey 550, ou Enermax, a Zalman serve mas eu teria margem de potência de sobra, sim eu sou chato :D

450 mangos ve leva essa fonte, preço que cobram na Enermax EG 565 de 535 w, ótima fonte, mas com menos potência.

Gabinete bem ventilado cai bem, um LCD 19" dos bons, um 5.1 bom + placa de som e aí que você não vai mais trabalhar ehhehehehehe

Diferença da XXX pra Ultra é que ela é mais overclockada e preço mais salgado, fico com o SLI de GTS.

Diferença da Ultra pra GTX é que ela tem clock mais alto e um cooler barrigudo (tá, eu acho o mais bonito da série 8 ^_^).

Espero ter ajudado no meio de tanta divagação.. :rolleyes:

Postado

Pelo que eu olhei de preço (no mercado livre) a diferença entre as 2 é de uns 200 reais em média. Será que não vale a pena?

E SLI eu não sei direito, porque pelo que eu soube SLI tem um consumo mt alto e ia precisar de mt ventilação e etc. Será que realmente duas gts em SLI fica melhor do que a GTX ou a ultra?

A fonte eu não entendi, você acha a Seventeam 600 w melhor ou a Enermax EG 565?

"HD em RAID" foi mal, mas o que é isso? xD

Quais marcas de MB você indicaria? Que tenha um chipset bom, confiabilidade legal e preço razoável (não precisa ser barata, é só não ser mt cara)

Eu tava pensando em comprar monitor depois, e continuar com meu antigo, mas eu nem sei se essas PV novas têm saída pra aqueles monitores mais velhos...tem?

• Membro VIP
Postado

200 em quanto ? Tá mais de 2 barão uma GTX.

Nem tanto, o SLI das GTS vai consumir mais que a Ultra, mas nada de absurdo, uns 100w eu acho, mas o desempenho é maior sim, SLI na série 8 dá ganhos muito bons, de mais de 80% em alguns casos.

A Enermax é muito boa mas é cara, pelo mesmo preço você pega essa Seventeam que tb é boa e tem maior potência na linha 12v, que é o ponto crítico.

RAID tem vários tipos, em um deles você dá erva pros HDs e faz eles pensarem que são um só, isso aumente bem o desempenho de HD, já que dobra o numero de cabeças de leitura. Tem que ser com 2 discos iguais.

MB Gigabyte, Abit, DFI, Asus, MSI, eVGA/XFX/BGF (são iguais essas ultimas, e são boas). Ou seja, praticamente todas as fabricantes :D

Não tem saída VGA mas vem com adaptador, o que dá na mesma.

O 5.1 eu falo por experiência própria, acabei de comprar o meu e é muito legal, som de excelente qualidade.

Postado

**, valeu aê pelas dicas Evandro. Vou procurar saber aqui pra ver o que vou fazer. Mas brigadão mesmo.

Só não sei onde vou comprar ainda, eu tava querendo comprar do PY, mas eu não conheço nenhum vendedor. Se alguém puder me mandar um PM eu agradeceria.

valeu mesmo ae Evandro. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...