Ir ao conteúdo

Configurar Realtek AC'97

_bogus_

Posts recomendados

Postado

e aí galera... bom, eu tenho uma Realtek AC'97 (onboard na Asus a8n-e), e queria saber (se é que dá) como configurar pra usar as 4 saídas que tem. Eu não tenho exatamente um sistema. Utilizo umas caixinhas antigas e boas que tenho pra agudos e médios, e um mini-system da Aiwa pra um som de um pouco mais de qualidade. Antes eu ligava eles na saída FRONT com um conector pra ligar os 2, e beleza... (eles estão todos posicionados na minha frente). Agora comprei um fone e não quero enxer de conector la atrás, nem ter que ficar trocando o plug toda hora...

A minha ideia era configurar todas as saídas como saídas iguais (sem surround, estereo mesmo), ou então surround em jogos.. e ligar cada coisa em uma saida... sendo assim, quando eu quisesse usar o fone por exemplo, só desligava o som e as caixinhas.... o problema é que se vou la nas configurações e mudo pra 6 ou 8 canais por exemplo, quando toco uma musica no winamp (ou qualquer coisa estereo), só sai na saida frontal. No Winamp até tem um plugin pra usar DirectSound mas é um saco depender disso, alem de não funcionar nos outros programas...

Alguém sabe como resolver isso??? Valeu...

• Administrador
Postado

Bom, ao configurar seu som com os canais disponíveis dele, obviamente, o player tem que oferecer suporte também a essa quantidade de canais... ou seja, é assim mesmo...

É uma das únicas alternativas para você cosneguir utilizar seu fone de ouvido, sem problemas...

Dj Rayke

Postado

Olá Dj Rayke, gostaria de saber se em termos de qualidade de SOM, os drivers da REALTEK são melhores do q o NVmix da NVIDIA ???

Sem mias, aguardo uma resposta.

• Administrador
Postado

Bom, isso vai muito de gosto snyper9, eles tem muitos comparativos na NET mesmo, e claro, muitos comparativos entre quais dão mesmo problema, vai de gosto para gosto... Eu mesmo, não uso, os drivers de som, de minha placa mãe, para jogos, já que utilizo uma placa de som off-board para isso...

Tem pessoas que preferem as características do Realtek, outras da Nvidia, eu particularmente, acho os dois muito bons, tirando alguns probleminhas que muitas pessoas tem com o Nmix, da Nvidia...

Dj Rayke

• Administrador
Postado

efraimdb...

Eu não gosto do Windows Media Player 10, e muito menos do 11, e isso inclui o real player, mas isso é um gosto meu... Primeiro, porque acho os programas muito pesados, segundo, porque eles tem uma mania de tornar eles como dispositivos de áudio padrão para executar arquivos MP3.. Outro problema com esses players, é que eles passam a interferir no sistema de som do seu PC... o que é bem irritante...

Mas esse não é bem o seu caso, o que eu te aconselho, é formatar a máquina, e refazer o sistema atualizando os drivers, e verifique se o mesmo ocorre...

Dj Rayke

• 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Opa... sou novo no forum e estou com 1 probleminha na minha placa de som onboard...

eu ligava um amplificador mono na saida "verde" (frontal) da placa de som... até q um dia parou de funcionar com o amplificador... então voltei a ligar meu home 5.1 na saida verde... só q eu nao tinha percebido q na saida frontal só estava saindo som do lado direito.. e do lado esquerdo nd... tentei de td mas nd funcionou... a principior td bem ficar só com o lado direito funcinando para escutar musica e tal... mas é q eu jogo bastante cs 1.6 e eu só jogo com o fone e é quase impossivel jogar escutando só lado direito neah... então o que eu queria saber c é possivel ter algum jeito de arrumar... ou como configurar e deixar a saida azul para utilizar no lugar da verde... pois a azul eu nao uso... minha placa-mãe é a mesma do _bogus_ a8n-e com o driver de som AC'97

obrigado desde ja

aguardo resposta... ;)

• Administrador
Postado

DerickxD

Quase certeza que sua placa de som tenha se danificado, e o motivo disso, será praticamente 90% o amplificador, que você ligava na mesma, nesse caso, eu te sugiro a aquisição de uma nova placa de som off-board...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...