Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que aguenta uns meses ?


Guaranabs

Posts recomendados

Fala gelera, uma duvida, tenho um gabinete da Maxxtro, que diz ter uma fonte de 300w reais. ......

minha dúvida é se essa fonte aguentaria um pqno upgrade na minha config.....pelo menos até o fim do ano, ai eu pego um huntkey de 450w

a config é a mesma da minha assinatura, vou listar agora os ups que eu quero fazer.

* Colocarei mais um HD de 320 gb da Samsung SATA II

* Mudarei a PV para 8600 gt Fatal1ty

* + 1 gb samsung ou generica

fora a config da assinatura, ainda tenho um cooler extra para a PV, tenho um cooler para tirar ar quente do gabinete, gravador de dvd.

o gabinete é esse do link.

http://www.maxxtro.com.br/gabinetes/leo46/index.htm

valeu quem puder ajudar, abraços.

***********************************************

Bom eu dei uma pesquisada aqui no forum,

encontrei esse link: www.extreme.outervision.com, e fiz uma simulação,

em uma delas meu consumo estava a 234w, depois fiz outra tentando forçar para aumentar o valor, e cheguei a 285w.

Bom de acordo com os tutoriais aqui, esse site é legal como referencia, visto que ele sempre considera a maior utilização possivel dos recursos......

Eu encontrei no site da MAxxtro informações mais precisas sobre a fonte. VOu continuar pesquisando ........

Outra coisa, perguntei pro cara do Mercado Livre se ele achava q minha fonte aguentava por um tempo a placa de video, o cara disse que sim.......

Só to tentando achar se a fonte é realmente 300w reais....e to tentando achar a porcentagem de eficiencia.

QUem quiser colocar alguma informação aqui ainda, será muito bem vindo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, pelo site do fabricante parece que é 300W reais mesmo... Mas o que eu acho é que 300W reais não seriam suficientes pra essa config sua... Procura no site da fabricante da placa de vídeo a fonte recomendada.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu não te indicaria deixar nesse up essa fonte, que ta com cara de generica, quanto tu vai pagar nessa HuntKey, se for entorno de 200,00 tem a ST 450P-AG, com maior eficiencia e PFC ativo, agora quanto a deixar essa sua fonte antiga, eu não te indicaria não. Caro pantzen uma configuração caseira atualmente não consome mais do que 450Watts, apenas se você estiver usando SLI, dai sim se faz necessaria uma fonte mais potente,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm, primeiro de todo valeu por quererem ajudar.....

a potencia que nvidia recomenda é de uma fonte de 350w reais.....

ou seja uma fonte de 300 segura, porque nunca uma fabricante iria colocar na risca......

mas tb sei que isso significa que a de 300 segura, mas com certeza não terei aproveitamento total da placa, e talves ate corra risco de queimar.... mas não acho q chegue a tanto .......

Assim que der eu vou pegar uma fonte boa, eu sei que não vale a pena arriscar todo meu pc para economizar 200 reais........ mas se eu já pudesse ir usando a placa enquanto não compro a fonte era melhor......

Quanto a fonte, a huntkey sai por volta de 200 reais...... se a Seventeam for melhor eu pego sem problema........

a minha duvida mesmo, é em relação à integridade do pc, ou seja, o risco de eu queimar alguma coisa é grande com essa fonte da maxxtro ??? se for eu compro a placa de video, e deixo encostada até comprar a fonte.......mesmo porque eu vou vender a minha placa de video atual, e vai ter um din din extra pra fonte......

*******Editado***************

Galera, deixa eu fazer uma consideração aqui.

Voltei naquele site agora de calcular potencia e tal.....

coloquei algumas coisas a mais, coloquei as taxas de uso em 100%, pra fazer um teste extremo..... e atingi 298w......

Agora, por que não pegar uma fonte bem mais barata como a Seventeam 350bkv....

Eu quero uma fonte boa.....mas não quero pagar por desperdicio....... pra que eu vou ter uma fonte de 450w se minha config demanda 300 ?????

A PV q eu vou colocar não necessita de cabo de força para PCI-E...... então não vejo necessidade de uma fonte mais moderna......e essa Seventeam por exemplo ainda tem PFC ativo........

Uma coisa que eu aprendi na pratica em diversos foruns, é que as pessoas não tem costume de escolher os componentes ideais para o PC...sempre exageram com medo de errar....e muitas vezes passam configruações que ficam muito alem do que a pessoa realmente queria........eu mesmo sou assim.....sempre jogando tudo pra cima. Se essa fonte de 350w gerar a força suficiente para funcionar tudo 100% no meu computador, sem riscos de queimar, então acho q vou pegar uma dessas mesmo....economizo quase R$70, e posso investir isso em um HD melhor, ou mem ram melhor....ai sim faz diferença os R$70 podendo pegar um HD com quase o dobro de espaço...

Concordo com muitos que vão pensar , po o cara ta querendo economizar 70 reais para pegar uma fonte bem melhor ....mas sei la.....se são 70 reais q eu não vou fazer uso.....prefiro economizar mesmo .......

se eu estiver errado podem falar.....acho q um forum é pra isso mesmo ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu acho o seguinte, a serie BKV da seventeam vai aguentar o seu PC, mas a eficiencia dela é muito baixa (65%), ou seja, da energia que a fonte vai puxar da parede 35% ela vai jogar fora, outra consideração que faço é quanto ao projeto, que dessa serie BKV é muito ultrapassado e por ultimo gostaria de frizar o potencial de upgrades, que com essa BKV seria minimo, senão inexistente. Alem disso tuda a potencia vai ser distribuida entre 3 linhas principais, 12v, 3,3v e 5v, sendo a primeira a mais utilizada atualmente, essa serie BKV concentra a sua potencia nas linhas baixas (3,3 e 5v), que atualmente não são tão importantes, ou seja, a sua potencia util, não sera de 350Watts, sera menos, pense nisso, se quiser economizar esses 70,00 pode economizar, mais pense no que falei, reflita bem, se achar que vale realmente a pena, va em frente,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Pedro .....

espero que meus comentarios não tenham parecido ingratos pela ajuda de vocês....

na verdade foi só um comentario mesmo ......

Eu provalmente vou pegar uma Huntkey ou uma Seventeam 450w mesmo ........o fato de eu falar dos "70 reais" é que eu queria sentir que vale a pena o investimento , ta ligado .... com outros hardwares é mais fácil justificar....como por exemplo mem Ram, HD e PV...

processador depois de um tanto acho q cai na mesma situação.......

Bom, amanha to indo na santa......vou ver qual fonte ta com preço melhor....e talves ja compre amanha mesmo, pretendo encomendar minha fatal1ty ainda hj , e pegar ela durante a semana q vem ...então já quero estar coma fonte em mãos........

valeu de novo, depois eu posto aqui se curti a fonte....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui no stand center hoje, e comprei a fonte :D

acabei pegando a Seventeam 450w mesmo ....... acabei de instalar ela....

e bom minha primeira impressão da foonte foi maravilhosa.......a fonte é muito silenciosa........

a placa de video ainda não chegou, mas com certeza não vou ter problemas....

Bom é isso ai ......valeu pelas dicas.... espero que essa fonte dure muito..

Falou...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...