Ir ao conteúdo

gravadores

alxmao78

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Depois de alguma pesquisa, na minha opinião, tenho alguns comentários sobre os gravadores de DVD:

-Pionner – tenho o 110D, excelente gravador, nunca perdi uma midia com o mesmo. Esta marca, considerada uma das melhores, é muito bem visto pelos participantes do fórum

-LG – tenho um antigo GSA-4040B, já perdi midias com o mesmo, mas lembrando que este modelo é antigo..., de maneira geral, alguns participantes consideram uma porcaria e outros nunca tiveram problemas...

-Sony – nunca usei e achei poucas referencias, mas aparentemente um bom gravador

-Benq – consideram este tb um excelente gravador, podendo ser equivalente a um Pioneer ou até superior. Em relação ao mercado, é mais difícil de ser encontrado....

-LiteOn –consideram um bom gravador, não tenho mais referencias...

-Plextor- consideram, muitos, o melhor gravador de todos... não encontrado no Brasil, além de seu R$...

-Samsung- sem referencias

-FreeCom- descobri hoje sobre esta marca, muito encontrado na Santa Ifigenia, devido ao recurso LightScribe, porém gravador externo, USB, sem referencias...

Problemas em Geral, no LG e Pionner:

LG- atualização de firmware frequentes, velocidade total de gravação não atingida, perda de midias entre outros

Pioneer – praticamente não encontrei problemas em relação a esta marca, este tem pouca atualização de firmware...

De maneira geral, todas as marcas, sempre aparece um modelo especifico que apresenta muito problemas, por exemplo:

LG-GSA-4081B (só ver no fórum a quantidade !!!)

Pioneer 111D (um conhecido meu tem um deste, a parou de ler CDs, só lê e escreve DVDs, em sites estrangeiros tb encontrado problemas)

Gravadores com LightScribe:

Acredito que esta tecnologia possa ir para frente se as midias abaixarem R$.... Pesquisei esta semana e descobri que os modelos internos apresentaram muitos problemas, tanto que, em uma loja , vendidos 10, voltou 8 !!!!. Em relação aos modelos externos, parece que não tem o mesmo problema....

Muitos questionam sobre esta tecnologia, por ser “monocromática”..., preferindo uma “impressora”...

Vamos aguardar para ver o que acontece, se os problemas terminarem e o preço abaixar....

Muitos podem estar questionando, qual marca e modelo comprar?

- para alguns só interessa o R$

- “custo x beneficio”

- qualidade

- etc

Veja em quais itens que você se encaixa...., e sempre pesquise neste fórum sobre pessoas que já possuem tal modelo...

Depois de ter adquirido seu gravador, tanto você satisfeito, é isso que interessa !!!!!

Abraço a todos !

Alex....

Postado

alxmao78,

Somente complementando... eu tive um 4040B por mais de um ano de muito uso... gravei nele mais de 1.000 DVD... o ruim dele é que ele teimou em não dar pane e então coloquei um 4163B e vendi o 4040B... o 4163B foi o melhor gravador que eu tive, tendo gravado mais de 1.200 DVD... eu ripava pelo 8161B, então os gravadores somente gravavam mesmo... o 4163 começou a falhar e troquei pelo pioneer 112D... por naunto, tá ótimo... Os LG sempre foram bons, mas começaram a ficar ruim após o 4163B... hoje é um lixo de gravador...

Quanto ao LightScribe, penso que vai desaparecer em breve... as mídias são caras demais e todos nós queremos gastar pouco... e uma epson R270 + tinta custa pouco e faz uma impressão perfeita em mídias printable que custam quase igual as comuns...

No restante, concordo...

Postado

Lg é fabricado com peças de segunda linha, por isso é barato...porque será que a Pioneer ou a Sony não fabricam um gravador baratinho pra vender pro terceiro mundo, com oa LG faz?

Simplesmente por uam questão de psotura da empresa. Algumas consideram o terceiro mundo um depósito de produtos de má qualidade, como se nós fossemos índios que trocam ouro por espelhinhos e outras traquitanas.

Porém aqui pagamos mais caro que um norte-americano ou europeu. Porque temos uma renda per capita menor e ainda pagamos impostos e mais impostos. Então acho que temos que nos valorizar e comprar daquelas empresas wue nos respeitam e não nos julguem uns abobados, como algumas que colocam gravadores baratinhos que estragam em seguida.

Pegue um Pioneer japonês, um Pioneer vendido nos EUA e um vendido na Alemanha. Vai ver que é igual ao vendido aqui no Brasil. Agora pegue um LG vendido nos EUA. Vai ver se lá eles vendem essas bombas que estragam em seguida. Se eles fazem isso lá garanto que não vendem mais nada porque se queimam.

Mas aqui no Brasil, eles vendem baratinho. Aí estraga e o cara, por ter pouco dinheiro disponivel, vai lá e compra outro. Ao invés de guardar uns 30,00 R$ e comprar um Pioneer. Depois tem que ficar fazendo up-date de firmware, ou então abrir para lubrificar trilhos, ou coisas do genero, para que o raio do gravador funcione.

Acho isso o cúmulo. Um produto de qualidade é aquele que voce compra, liga no micro e funciona. Tenho um Pioneer 109 que funciona como quando comprei. Sem up--date de firmware. Sem ter que abrir para lubrificar os trilhos, sem ter que comprar uma fonte de 1000 W.

Lg foi bom um dia...mas cresceu o olho, vão morrer como os gravadores da Creative..alguem aí encontra unidades de cd/dvd ou gravadores Creative? Não, pois se queimaram terceirizando em fábricas chinesas. E a LG está no mesmo caminho.

Postado

Acho muito bons qualquer tipo de gravador LIGHTSCRIBE, tenho um, já tive outros, a midia não é cara, o problema é saber instalar o patch pra fazer as labels, RECOMENDO SIM SENHORE !!!

Não suja, Não tem gastos adicionais, Não estraga a mídia, Não usa tinteiros, tá a queimar e ocê tá a trabalhare...

Tmbm tem os LabelFlash, da NEC, também´Vale a pena, mais dá muito mais rolo ainda pra instalare, porque tem q ter o NERO e o serial diferenciado pro LabelFlash, mas tmb dá pra escrivinhá ou desenhá dos dois lados da midia, e não pricisa de ser própria pro LabelFlash...

Á, ia me esquecendo, existem mídias pro LightScribe de várias cores tipo http://www.lightscribe.com/ideas/index.aspx............

qquer ajuda pode me procurare que eu dou uma mãozinha....

Postado
Acho muito bons qualquer tipo de gravador LIGHTSCRIBE, tenho um, já tive outros, a midia não é cara, o problema é saber instalar o patch pra fazer as labels, RECOMENDO SIM SENHORE !!!

Caro colega,

Qual modelo você usa atualmente ?, tem encontrado midias onde e a partir de R$?

Abraço,

alxmao78

Postado

Olá, estou com o seguinte problema: Tenho um Gravador de CD/DVD LG modelo: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, e recentemente ele parou de gravar DVD's, mas continuava gravando CD's; porém observando o CD de instalação do driver encontrei um programa de atualização de FIRMWARE; depois de instala-lo o gravador voltou a funcionar perfeitamente. Depois de algums dias, resolvi tirar o programa de atualização (fica um ícone chato na barra de tarefas); resultado: o driver não funciona para nada, não lê nada.

Depois de muitas visitas ao site da LG, baixei programas que atualizam o FIRMWARE, reinstalei o mesmo programa do CD de instalação original mas não obtive resultado algum... o que devo fazer? Jogar logo fora esse drive ou existe alguma solução ainda?

Postado

alxmao78,

Veja o pais dele... Portugal... Europias... lá as coisa funcionam como deveriam... aqui todo mundo quer ganhar muito e as mídias acabam ficando uma fortuna, até porque a procura deve ser baixa...

Pasupata,

O ícone era apenas um link para baixar e instalar a atualização... se você instalou, está instalado... ele pode ter deixado de funcionar por outro motivo... você pode reinstalar ou mesmo reverter para uma atualização anterior, pois os LG possibilitam isso... dê uma olhada em: http://www.firmware.fr.st/

Postado

Pasupata, updates de firmware não servem para consertar algo que esteja com defeito ou estragado. Servem apenas para acrescentar recursos a um gravador, tipo reconhecimento de novas midias.

Se o gravador é problemático, como é o caso dos LG's, não será um update de firmware que irá fazê-lo ficar bom. Se um gravador precisa que se faça update de firmware paar funcionar direito é porque veio ruim de fabrica, então não vale a pena ser comprado.

Se ele deixou de ler certos tipos de midia que antes lia é porque algum circuito deve ter sido danificado, melhor testar em outro computador para ver se o problema se repete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...