Ir ao conteúdo

Notebook trava se movimentar...

spawnxw

Posts recomendados

Postado

O notebook não ligava mais... então resolví abrir ele pra ver se tinha algo com mal contato e tb pra limpar ele...

Consegui fazer ele funcionar... mas... é dependendo de como eu movimenta-lo ele acaba travando...

Alguma ideia??

O notebook é um ACER aspire 3000 séries...

Postado

Retire o HD e o recoloque de novo, também retire as memórias e passe uma borracha nos contatos dela e se possível passe um pincel nos slots de memória da placa para tirar o pó acumulado. Caso volte a travar ao balançar, então pode ser um problema mais grave no HD ou até no drive de CD/DVD. Já nas memórias estaria praticamente descartada, pois essas já estariam limpas e devidamente encaixadas, e as mesmas não possuem partes móveis que balancem ao movimentar o notebook.

Postado

Amigos... obrigado pela ajuda... mas... como eu disse... eu desmontei ele todinho e remontei limpando tudo, passando borracha e pincél em todos os contatos... então... mal contato e sujeira num pode ser...

O HD tb num pode ser, pois, tirei o HD e liguei e entrei no no setup dele... e quando eu balancei ele um poquinho aá já travou...

Se eu tombar ele para o lado esquerdo (o meu lado esquerdo) ele não trava... mas se tombar para o direito ele trava hora...

• Membro VIP
Postado

Faça uns testes no hd com o programinha do fabricante dele (o chamado disk manager); na memória use algum programa, como o MemTest.

Postado

A memória eu vou testar sim... mas.. o hd num teria porque testar até porque eu testei o notebook sem o HD e ele travou do mesmo jeito...

• 1 ano depois...
Postado

:angry:pois é camarada o meu é doi mesmo modelo que o seu mesma configuração e ta com mesmo problema, nao sei mais o que fazer. um amigo me falou que poderia ser aquecimento mas nao sei vamos tentar juntos resolver.

post-490843-13884950364356_thumb.gif

Postado

é cada problema bizarro lol

eu ja ti ve um notebook q o lid nao funcionava assim q ligava, tinha q esperar uma meia hora e dai desligar e ligar de novo pra funcionar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...