Ir ao conteúdo

Como aumentar minha placa d video on board?

rodrigo911

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!!!

Toh precisando d uma ajuda... tenho um notebook vaio vgn-n32e com placa d video da intel graphics media accelerator ( 945GM ).

A memória utiliza para video esta com 32 mb e segundo o vista ela é expansivel a 224 mb... ta ai o problema.... nao sei como eu faço isso...

já tentei ir na bios mais não tem nada, ela é muito limitada....

Alguem sabe como posso aumentar a memória d video???

Pentium Dual Core 1.6 Ghz

1 Gb d memória

120 Gb d HD

Postado

Sua memória tem alocação dinâmica, ela vai aumentanto de acordo com a necessidade até o limte indicado. Simplesmente é feito um calculo pelo chipset da placa da quantidade de memória de video que você vai precisar para determinado programa e quantidade de memoria RAM que você tem instalado, assim vai ser determinado o valor que sua placa de video vai usar naquele determinado momento, ou o máximo que ela vai poder disponibilizar pela quantidade de memória ram no seu notebook.

Mesmo que você passe programas de teste para ver sua quantidade de memória de video, ela não vai aparecer esse valor de 224MB, pois neste momento o chipset estatá passando uma quantidade mínima de video, pois não estará sendo preciso mais que isso naquele momento.

Postado

Essas placas de vídeo tem memória dinâmica, não sei se o modelo do meu note é igual ao seu mas ele muda a quantidade de memória dinamicamente...

O problema é se você quiser rodar um jogo q requer placa de vídeo GeForce/Ati, aí essas onboard num roda não por falta de memória, mas por falta de GPU mesmo

• Membro VIP
Postado

O intel Graphics Accelerator, aumenta a quantidade de memória de vídeo automaticamente, dependendo do aplicativo utilizado, ou seja, ela é no mínimo 32mb e pode variar até 224mb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...