Ir ao conteúdo

problemas na instalação xp ajudaaa!!!

erickricardo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal meu problema e o seguinte: estou com uma mauqina q ta dando pau no inicio da instalação, coloco o cd do xp SP2 ele da boot normal carrega aquela primeira parte dos driver e quando vai dar a primeira tela la do F8 da pau, ele fica com a tela preta e fica so piscando o cursor, detalhe ja troquei memoria, hd ( o dessa maquina e novo estou instalando agora mais ja testei com outro), processador ja verifiquei esta certo frequencia tudo, ja toquei o cd de instalação, testei ja com outro CD-ROM, ja fiz o reset da bios, ja coloquei outra placa de video e não deu nada o problema permanece, detalhe ja carreguei o kurumim 7 nele e rodo tudo normal alguem tem uma dica na cartola fico no aguardo valeww:huh:

Postado
Ola pessoal meu problema e o seguinte: estou com uma mauqina q ta dando pau no inicio da instalação, coloco o cd do xp SP2 ele da boot normal carrega aquela primeira parte dos driver e quando vai dar a primeira tela la do F8 da pau, ele fica com a tela preta e fica so piscando o cursor, detalhe ja troquei memoria, hd ( o dessa maquina e novo estou instalando agora mais ja testei com outro), processador ja verifiquei esta certo frequencia tudo, ja toquei o cd de instalação, testei ja com outro CD-ROM, ja fiz o reset da bios, ja coloquei outra placa de video e não deu nada o problema permanece, detalhe ja carreguei o kurumim 7 nele e rodo tudo normal alguem tem uma dica na cartola fico no aguardo valeww:huh:

cara sua cituação ta difícil mas se você trocou ja td.

se não da certo procure um xp mod na net eu tenho um cd do xp mod ele não aparece a tela do F8 pula direto para parte de divisão do hd

tem o Windows Xphoenix muito bom e leve eu gostei muito

espero ter ajudado.:D

Postado

pois e mais tenho q instalar o xp, detalhe eu dei boot com cd do win98 normal a ja tentei com as duas versões do xp SP1, SP2 uma duvida que eu pensei e o seguinte poderia ser placa mãe mais se fosse não teria carregado o linux tão certinhu, nossa q problema **** de resolve alguem tem mais alguma dica??

Postado
pois e mais tenho q instalar o xp, detalhe eu dei boot com cd do win98 normal a ja tentei com as duas versões do xp SP1, SP2 uma duvida que eu pensei e o seguinte poderia ser placa mãe mais se fosse não teria carregado o linux tão certinhu, nossa q problema **** de resolve alguem tem mais alguma dica??

é agora não tenho mais nada como dica mas o que vale é a intenção rsrs:hehehe:

Postado

vamo la detalhes: placa mãe asus a7v266-MX, memória genérica 256mr DDR pc2700, processador atlon xp 2200, gravador de dvd lg, hd maxtor 80gb. A versão q estava instalada era win xp professiona SP2, o linux eu carreguei a versão kurumim q roda no cd so pra testar mesmo vamo la galera me ajudem a desvendar essa encrenca valeu

Postado

Desmonte.....desmonte tudo, limpe os contatos do pente de memória (pode utilizar uma borracha escolar para isso), retire a bateria do micro (por uns 15 min) coloque o pente de memória (não conecte o HDD - deixe-o por último), verifique se a memória está em seu funcionamento normal. Pegue um disquete de Boot do Win98 (pode ser baixado facilmente na NET, basta digitar DISQUETE DE BOOT WIN 98 no seu pesquisador de internet de preferência ) ou WinME e conecte o HDD, dê o Boot pelo disquete, execute o Fdisk, use as opções 3 e 4 apagando todas as partições que encontrar. Reinicie novamente com o disquete e execute o Fdisk e crie uma partição com as opções 1 e 1, reinicie (ainda com o disquete) e formate com o comando FORMAT C: ............Remova o disquete, altere a inicialização por CD/DVD com o CD do XP......inicie uma nova cópia, formate o HDD em NTFS.....e dê continuidade normal a instalação, informe o resultado..!!:cool:

Postado

galera deixa eu atualiza as noticias depois das dicas, fiz a formatação dando boot pelo win 98 deixei a bateria fora lempei bem as memoria limpei conectores da fonte ja troquei cabo ide e por ultimo instalei win98se tb tudo normal sem nenhum erro, funciono q é uma bala ai tentei depois de instalado coloquei o cd do xp e iniciei foi tudo beleza ate a hora de reiniciar deu mesmo problema travo na mesma tela, pensa ai pessoal no q mais posso tentar fazer valeww:huh:

Postado

Também acho que o problema esteja no CD do XP que você tem em mãos.

Tente outro CD de instalação. pode ser que o seu esteja com arranhões e não consiga carregar todos os arquivos.

Postado

Amigos tenho dois cds do win xp SP2 e 1 do SP1 ja tentei com todos, importante falar tb q instalei hoje em uma maquina o Win com o mesmo cd numa boa, não sei mais o q fazer repito minha duvida se fosse problema de hardware não instalaria outro sistema é alguma coisa na instalação me ajudem!!

Postado

**, shang_tsung, uma bala de canhão para matar uma mosca.

Algum dispositivo de hardware está com instabilidade no funcionamento.

É o chamado defeito "intermitente".

Difícil de resolver e de descobrir.

Mas, com paciência se resolve.

• Membro VIP
Postado

Faça uma cópia desse seu cd de instalação do XP com um programa que crie imagens iso (eu uso o WinIso), porque isso parece ser problema na mídia do seu XP e vai te custar só o preço de um Cd-R.

Eu tenho meu cd do XP Sp1 original, mas prá não deixar ele fuçado/arranhado, fiz uma cópia dele com o SP2 já integrado e deixo o original bem guardado.

Postado

Cópia do original, com o serial original, ainda vai, mas CD, baixado, na net, nem sempre funciona... Depende muito da fonte, de onde você baixa, se não vier com arquivos corrompidos...

Postado

Ola pessoal nada feito mesmo com cd gravado agora sem um risco não funcionou, importante falar q é uma imagem do cd original q eu fiz e ja gravei varias vezes, troquei o leitor tb tirei o gravador de dvd e coloquei um de cd, a pra quem esta acompanhando agora esse topico e bom lembrar q esta instalado win98 mais alguma sugestão vamo la pessoal me ajudem grato!!!:(

Postado

Pessoal desvendei o mistério é processador, coloquei um semprom 2200 foi normal mais assim ainda fica uma duvida porque q esse processador estava rodando linux, win98 normal gostaria de agradecer a todos q me ajudaram valeu pessoal abraço a todos..

Postado
Pessoal desvendei o mistério é processador, coloquei um semprom 2200 foi normal mais assim ainda fica uma duvida porque q esse processador estava rodando linux, win98 normal gostaria de agradecer a todos q me ajudaram valeu pessoal abraço a todos..

pode ser que o linux e o windows 98 ocupavão menos desempenho e o processador aguente ai quando você tenta por o XP exije muito do processador ai ele devia estar ja com defeito e não aguenta:jump:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...