Ir ao conteúdo

CODE NAME "NO poeira"

miguelias

Posts recomendados

Postado

Ae galera...mês que vem estarei colocando em mãos esse gabinete da casemall :

Como podem ver, ele tem uma arrumação um pouco diferente dos demais gabinetes ( a casemall costuma a fazer isso ).

Eu atualmente possuo um "Blue Eye" da Leadership, ótimo gabinete porém tem um problema...O ACUMULO DE POEIRA.

Vou comprar um pc novo ainda esse ano e como já falei começarei comprando um gabinete que será o 540LI já citado acima.

Esse gabinete tem 3 saídas laterais para coolers, sendo que uma já preenchida com a fonte ATX.

Com isso me sobra ainda 2 saídas laterais, uma saída na parte de cima e 2 saídas traseiras.Resolvi então dar um jeito,andei pensando...como me livrar da poeira???

-Resposta simples : USAR UM FILTRO DE AR-CONDICIONADO !:D

Como vou fazer isso ??? Muito fácil

1º coisa : comprar o filtro do ar-condicionado separadamente (x) -> 4,00 reais

2º coisa : comprar 5 coolers de gabinetes ( )

-60mm : Parte traseira, ainda estou a procura

-2x92mm : Saída de ar da VGA

-120mm : saída de ar do processador

3° comprar os novos compomentes (ainda estou trabalhando nisso:lol:)

Depois dos filtros e dos novos componentes, tava querendo coloca uns neons e fazer umas furações e talvez um acrílico...idéias são bem vindas ^^

Bem...o que acharam? boa ideia? já já postarei fotos !

Postado

tb tenho umas ideias semelhantes pra um futuro case... mas vai demorar devido ao acumulo de projetos por minha parte huahuah...

uma das ideias que eu tenho pra futuro, além de impedir a entrada de poeira, é transformar o PC num silent PC (atualmente ja ta bem proximo disso, ja que meu athlon X2 3600 roda em stock e mesmo jogando need for speed carbon por horas seguidas eu nunca vi ele acusando mais que 50 graus, com o cooler box... quase nenhum barulho)

mas o que eu realmente queria comentar aqui é que a galera ta cada vez mais pensando em case mods diferentes, não ta mais seguindo aquela receita de bolo, deixando a criatividade rolar mais livre, pensando em coisas alternativas e tal...

Postado

aí cara legal a sua ideia mas tem 2 coisas que eu fiquei em dúvida:

1º >> Já não existem filtros específicos pra coolers, já todos no tamanho certinho e etc??

2º >> Isso não vai diminuir de modo significativo o fluxo de ar?? Será que não vai ter que ficar limpando/trocando toda hora o filtro??

Veja bem esses dois pontos..

Postado
aí cara legal a sua ideia mas tem 2 coisas que eu fiquei em dúvida:

1º >> Já não existem filtros específicos pra coolers, já todos no tamanho certinho e etc??

2º >> Isso não vai diminuir de modo significativo o fluxo de ar?? Será que não vai ter que ficar limpando/trocando toda hora o filtro??

Veja bem esses dois pontos..

1º existe sim...porém eles são muito frágeis e não permitem um bom fluxo de ar...muitos não resistem a primeira lavagem(_(

2º Nananinanão...eu já comprei o filtro....tá aqui em casa...apesar de parecer muito denso...ele cuase não atrapalha no fluxo...e vai sair bem mais barato...(OBS: 4reais um filtro que tem o tamanho de toda a lateral do meu gabinete...e se eu fosse comprar o feito iria gastar cerca de 15 reais por filtro)

Semana que vem postarei fotos(até sábado 5/10 eu posto com certeza):cool:

ai voce vai ver como ele é realmente poroso...depois de terminar, vou colocar um tutorial na parte de casemod mesmo pra galera qeu quiser fazer isso:cool:

*espero ter ajudadoB)

Postado

mt interesante a ideia...

mas acho que nem todos pode colokar pelo fato que o colega acima falo... por exemplo se coloca la em kza em pouco tempo vou te q limpa eles... mt poira,,, mas a ideia é valida... mt boa

Postado

meia calca é mt ruin...quando au postar as fotos vocês verao que é muuuito vasazo...so que ele é feio de um jeito que os buracos fiquem alternados de modo que a poeira "trave" neles....até sex que vem toh postando...a patroa aqui de casa vai desembolsar a qualquer momento ^_^ lol

Postado

cara acho que isso nao vai dar certo pois a poeira nao vem pelos coolers mais o ar que entra. por isso tem poeira em cima dos coolers se vocês sacarem. nao pode vedar porque se nao nao entra ar pra refrigerar.

pessoal é uma solucao difícil. MUITO difícil, filtros nao resolveriam muito...vou pensar numa solucao e aviso.

Postado
cara acho que isso nao vai dar certo pois a poeira nao vem pelos coolers mais o ar que entra. por isso tem poeira em cima dos coolers se vocês sacarem. nao pode vedar porque se nao nao entra ar pra refrigerar.

pessoal é uma solucao difícil. MUITO difícil, filtros nao resolveriam muito...vou pensar numa solucao e aviso.

Ae o poeira entra pelos buraco mano.. tipow o cooler tem q te buraco pra entra ar logo costuma entra poeira, se ele "veda" a poeira de modo que o ar entre funciona sim... o problema é q pode da um certo trabalho pra mante as "telinhas" limpas caso acumule mt poeira nelas.. mas pah dentro do pc elas não entram! :P

Postado
O jeito mais fácil eu acho que é passar o aspirador...

Ja ouvi falar que tem nego que leva o pc no posto de gasolina pra jogar ar nele...so nao pode ser aquele que sai goticulas de agua junto..se nao ja era hehe

Postado
Ja ouvi falar que tem nego que leva o pc no posto de gasolina pra jogar ar nele...so nao pode ser aquele que sai goticulas de agua junto..se nao ja era hehe

Essa é novidade....devo comprar o gabinete essa SEXTA :D...postarei as fotos aqui logo...(acho que na sexta mesmo)

Depois faço o tuto e coloco um link aqui mesmo pra geral da uma olhada ^_^

OBS : so o tempo vai dizer se foi bem sucedida a minha ideia^_^

Postado

Qual gabinete você vai comprar? o casemal mesmo ?? quanto você vai pagar ? porque você nao pega um hercules ou apollo ?

Postado

Boa Noticia ! ! ! Ele Chegou Agora ! ! ! Estarei Postando As Fotos Apenas Amanha Pois Hj Terei Compromisso ! ! ! Amanha Teremos Fotos Do Tutorial ! ! !

Postado

eu tive a mesma ideia de utilizar o filtro de ar-condicionado no meu pc, acho que essa semana compraei ele, mas não tenho ideia de como vou colocar já que o gabinete tem várias aberturas, estou aguardando p/ conferir como você fez isso

Postado
Boa Noticia ! ! ! Ele Chegou Agora ! ! ! Estarei Postando As Fotos Apenas Amanha Pois Hj Terei Compromisso ! ! ! Amanha Teremos Fotos Do Tutorial ! ! !

e ai, ja tem as fotos de como ficou? fiquei curioso pra saber como ficou, to indo comprar o filtro amanha, mas ainda não sei como vou colocar no pc

Postado

Spinner, meu X2 3600 fica entre 36 e 40 Graus em Stock..

Sobre a ideia do filtro de Ar Condicionado, parece ótima, to até pensando em colocar aqui também, só não quero que atrapalhe a circulação de ar do PC, e que não faça barulho também..

Aguardo as fotos, se ficar bom, eu vou por aqui também, porque essa poeira ta fogo!

Abraços

• Membro VIP
Postado
PARA TUDO....

e so usar meia calca pois protege do po e nao corta o fluxo de ar...e diga adeus a poeira

Foi isso que eu disse pra ele :D

meia calca é mt ruin...quando au postar as fotos vocês verao que é muuuito vasazo...so que ele é feio de um jeito que os buracos fiquem alternados de modo que a poeira "trave" neles....até sex que vem toh postando...a patroa aqui de casa vai desembolsar a qualquer momento ^_^ lol

Confessa wue se você pegar uma meia calça dela ela te dá uns peteleco :lol:

(eu pedi uma velha pra minha mãe)

O jeito mais fácil eu acho que é passar o aspirador...

Eu não faria isso, pra aspirar alguma peça, jumper ou desencaixar algo é um pulo..

Se quer ser extremo põe de molho em alcool isoproílico, eu aqui mando um cotonete daqueles vagabundos, ou uso um pincel.

Postado

Sera q nao existe algum aparelhinho q solta um jato de ar ? Acho q deve exister, seria o ideal pra tirar a poeira. Claro, é bom tirar o PC de dentro de casa antes porque vai subir um poeirao

• Membro VIP
Postado
Sera q nao existe algum aparelhinho q solta um jato de ar ? Acho q deve exister, seria o ideal pra tirar a poeira. Claro, é bom tirar o PC de dentro de casa antes porque vai subir um poeirao

Lembra do "011 1406" ?

Que vendia as facas Ginsu, aquele treco pra você ficar apertando com as coxas e ter "a mais perfeita forma física", autocoocker e outros ? :rolleyes: (tudo uma grande josta)

Então, tinha um "mastersux", que era aspirador e "expirador" por assim dizer, no vídeo aparecia o cara limpando um teclado cheio de bolinhas de isopor.. mas era um jato moderado a fraco, usar compressor de posto é jato forte.

Postado
Spinner, meu X2 3600 fica entre 36 e 40 Graus em Stock..

Abraços

hum... então deve ter alguma coisa errada com meu gabinete xD.. mas se bem que isso era quando o PC ainda estava funcionando em modo gambiarra... esses dias troquei de fonte, dei uma organizada melhor nos cabo e afastei ele da parede... mas não conferi se isso interferiu na temp. quando chegar em casa vou dar uma olhada. Detalhe que tb esse valor foi depois de ter passado bastante tempo jogando need carbon, num dia quente aqui em são carlos..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...