Ir ao conteúdo

Dungeon Hero (RPG) - Tópico Informativo - Preview


Razi the Dragon

Posts recomendados

Postado

Dungeon Hero

logo.jpg

GÊNERO: Rpg

PLATAFORMA: PC (também no XBox360)

PRODUTORA: Firefly Studios

DISTRIBUIDORA (USA): Gamecock Media

MULTIPLAYER: Possue

LANÇAMENTO (USA): 24/03/2009

CONFIGURAÇÃO MÍNIMA: ainda não divulgada

(Artigo original © Will Porter da Computer and Video Games, tradução PT-BR por mim)

A fantasia costuma ter certos buracos na história. Pegue por exemplo a representação cinematográfica de Mordor, em Senhor dos Anéis - um bando de orcs gritando e correndo. Cadê a infraestrutura? Onde eles fazem compras? Cadê os banheiros?

Por melhor que Peter Jackson seja, é óbvio que ele nunca trabalhou com planejamento de cidades. O mesmo vale para toda caverna: quem, honestamente, deixa um grande baú cheio de tesouros ali no meio de uma sala vazia, protegido apenas por uma armadilha que todo mundo consegue ver? Só um *****.

"Por quê alguem deixou esse ouro todo ai"?, pergunta um preocupado Simon Bradbury dos Estudios Firefly. "Por quê aquela aranha gigante não devora os goblins que estão do lado dela? Por quê todo mundo fica parado esperando que eu os mate? Nossa caverna tem até banheiro..."

A Firefly, como você pode ver, tem uma certa fascinação com banheiros. Da ultima vez que vimos Bradbury, ele estava discutindo a importância dos banheiros em CivCity Rome e, na vez anterior, no Stronghold. Firefly é boa em criar lugares que funcionam - e lugares sem banheiros não funcionam.

Em jogos como Diablo, Dungeon Siege e quase todos similares, há um mundo bizarro de fantasia, que em nada lembra a vida real, com uma história sem consistência. Aqui, haverá um mundo totalmente vivo, cheio de goblins cuidando de suas vidas diárias - um passo em direção à realidade e à boa narrativa.

GOBLINS TAGARELAS

Você joga como um intrometido que veio da superfície, despedaçando um pouco aqui e desmembrando ali. Os goblins o tratam como um alien não confiável, ignorando-o enquanto caminha pelas suas ruas sujas e bate a cabeça deles nas paredes, enquanto eles estão ocupados com suas brigas entre os clãs. Porém, um dos goblins cavocou um pouco fundo demais, encontrando a morte. Agora, eles provavelmente irão querer mais ajuda do que podem encontrar...

"Goblins tem uma religião baseada nas árvores, e cada cidade e subúrbio é inspirado nisso", explicou o Designer Andrew Parsons.

"Em Birch, uma área religiosa, você verá Shamans se reunindo e até outros goblins fazendo adorações. Do outro lado, você tem The Greys, as favelas, onde rachaduras nas cavernas faz com que chova direto. O lugar onde a morte, a dor, as doenças, os pobres e os criminosos podem ser encontrados. Uma sensação ao estilo Blade Runner."

Esta cidade, então, será o foco de suas aventuras, mudando com a maré da história - se uma praga se espalhar, por exemplo, você verá marcas de quarentena nas portas, germes nas paredes e doutores correndo por todos os lugares.

COMBATE E RETALHAÇÃO

Mas e o hack&slash? Está sendo remodelado também, para remover o pressionar frenético de botões que andou dominando o gênero. Haverá ataques de longa distância, óbviamente, mas com mais de 50 inimigos pra cima de você, o foco é no combate corpo-a-corpo.

Um clique com o botão direito do mouse fará seu personagem bloquear ataques. Você também precisará controlar a disância e timing de seus ataques, para tentar acertar por entre a defesa adversária. Não será uma sequencia difícil de botões que lhe renderão golpes cinematográficos, mas garantirá a liberdade para que você crie seu proprio estilo de combate.

Dungeon Hero ainda está à milhas de ser lançado, mas certamente tentará fazer o possível para recriar uma fórmula aparentemente definida. Para alguém que possue letargia desses clones de Diablo que surgem quinzenalmente, é como uma caverna recheada de ar úmido e mofado, em um gênero onde falta originalidade a muito tempo.

IMAGENS:

screenshot_184660.jpg

screenshot_184659.jpg

screenshot_184657.jpgscreenshot_184658.jpg

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...