Ir ao conteúdo

Compartilhamento e edição de pasta em rede local (WINDOWS XP)

lucampos

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho acesso à uma pasta de um computador em rede local (WINDOWS XP), pois ela está compartilhada, mas como faço para poder editar os arquivos contidos nela? Para que somente eu posso editar, pois não posso deixar a pasta livre para que qualquer usuário da rede possa editar ou até mesmo deletá-la.

por favor me ajudem!

obrigada

Postado

Só ir até a pasta, que você quer compartilhar, nas opções de compartilhamento, coloque as permissões, p/ somente leitura. Assim, cada usuário, só poderá fazer leitura na pasta, sem modificar o conteúdo!

Postado

Já fiz isso, mas como faço para que apenas um usuário possa ter acesso e ao mesmo tempo editar os arquivos? Devo criar um usuário na máquina, ou algo do tipo?

Obrigada

Postado

Não precisa não. Só configurar a rede, normalmente e configurar o compartilhamento...

Como você distribuiu a conexão?

você precisa colocar as permissões, p/ leitura, escrita... Algo do tipo, outros usuários, podem modificar o conteúdo desta pasta... ;-)

Postado

Eu fiz o seguinte procedimento...

Cliquei com o botão direito na pasta que preciso editar na rede e selecionei Compartilhamento e segurança

> Compartilhar pasta na rede (selecionado)

> Permitir que usuários da rede alterem meus arquivos -> Neste item que preciso que somente um usuário tenha este tipo de privilégio.

Qual o próximo passo?

Obrigada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...