Ir ao conteúdo

Dual BOOT - VISTA X XP

leoalenkar

Posts recomendados

Postado

Instalei o vista na partição C: e depois instalei o XP na partição E:

Quando inicio a máquina, ela inicia direto com o XP, o vista sumiu. Alguém poderia me ajudar a fazer o dual boot, pois preciso dos dois sistemas.

Outro problema que eu tive, é que nao encontro driver nenhum, nem da placa de vídeo para o XP. No vista tudo funcionava direitinho. Meu notebook é um Asus G2S.

Postado

Formata o PC, reinstalando o Windows XP, primeiro, na partição C: e o Windows Vista, na partição D:, passo a passo: Insira o CD do Windows XP no drive de CD/DVD, e reinicie a máquina, com o boot pelo CD/DVD. Pressione qualquer tecla para continuar e entrar na instalação do Windows XP. Espere ele dar as opções, siga as instruções do instalador e ao chegar no particionador do Windows XP, delete todas as partições e crie duas partições, uma C: e outra D:, ambas NTFS. Feito isso, peça formatação rápida e espere o instalador, copiar os arquivos e ele irá reiniciar. Após isso, você irá p/ instalação gráfica. Fique atento, p/ configurar a data e hora, opções regionais e configurações do teclado. Feito isso, insira a key do teu Windows e prossiga com a instalação. Acabando a instalação do Windows XP, não instale nada e ative. Reinicie o PC com o DVD do Windows Vista, e os passos, são basicamente os mesmos do Windows XP.

Acabando a instalação do Windows Vista, você poderá configurar, ativar ambos os Windows! O dual boot é criado automaticamente, pelo Windows Vista!

Outra solução, seria instalar, somente o Windows Vista e tudo. Os passos, seriam o mesmo do Windows XP.

Espero ter ajudado!

Postado
Instalei o vista na partição C: e depois instalei o XP na partição E:

Quando inicio a máquina, ela inicia direto com o XP, o vista sumiu. Alguém poderia me ajudar a fazer o dual boot, pois preciso dos dois sistemas.

Outro problema que eu tive, é que nao encontro driver nenhum, nem da placa de vídeo para o XP. No vista tudo funcionava direitinho. Meu notebook é um Asus G2S.

Dê o boot pelo dvd do vista e escolha a opção reparar. Ele vai detectar o problema de inicialização e recuperar o boot do vista.

Postado
Dê o boot pelo dvd do vista e escolha a opção reparar. Ele vai detectar o problema de inicialização e recuperar o boot do vista.

Se fizer só isso a situação vai se inverter ,agora só o Vista vai entrar e "sumir" o XP,mas é o primeiro passo , o segundo seria recuperar o dual boot com o EasyBCD -Download, instale e inclua o XP usando Add/remove entries. abraços

Postado
Formata o PC, reinstalando o Windows XP, primeiro, na partição C: e o Windows Vista, na partição D:, passo a passo: Insira o CD do Windows XP no drive de CD/DVD, e reinicie a máquina, com o boot pelo CD/DVD. Pressione qualquer tecla para continuar e entrar na instalação do Windows XP. Espere ele dar as opções, siga as instruções do instalador e ao chegar no particionador do Windows XP, delete todas as partições e crie duas partições, uma C: e outra D:, ambas NTFS. Feito isso, peça formatação rápida e espere o instalador, copiar os arquivos e ele irá reiniciar. Após isso, você irá p/ instalação gráfica. Fique atento, p/ configurar a data e hora, opções regionais e configurações do teclado. Feito isso, insira a key do teu Windows e prossiga com a instalação. Acabando a instalação do Windows XP, não instale nada e ative. Reinicie o PC com o DVD do Windows Vista, e os passos, são basicamente os mesmos do Windows XP.

Acabando a instalação do Windows Vista, você poderá configurar, ativar ambos os Windows! O dual boot é criado automaticamente, pelo Windows Vista!

Outra solução, seria instalar, somente o Windows Vista e tudo. Os passos, seriam o mesmo do Windows XP.

Espero ter ajudado!

tá tudo certo, menos a questao de onde instalar os SO..

o Vista tem q ficar no C: e o XP no D: ... pois se ele colocar o vista no D:, quando for formatar o xp, o vista nao irá funcionar mais...

falo isso por experiencia própria..

• 1 ano depois...
Postado
Instala o XP primeiro e o Vista depois, daí, não tem erro! Tb tenho experiência! ;-)

EasyBCD

O programa EasyBCD resolve o problema, não importa que sistema tenhasido instalado antes. Se foi o Vista, instala o XP, depois reinicia. So vai aparecer o XP. O Vista não aparece, mas ainda está instalado. Ai resupera oVista pelo disco de instalação. Agora só vai aparecer o Vista, mas o XP continua instalado. Baixa o EasyBCD , instala e ele faz tudo, organiza o boot. você podeescolher quem inicia oprimeiro e o temopo etc. fácil de usar, intuitivo. Fiz e deu certo.

• 3 meses depois...
Postado

COlega é o seguinte, instale o XP primeiro!

O vista apos instalação do xp, ao iniciar o PC, vai aparecer na tela de boot automaticamente a opção entre "Versão antiga do windows" que seria o XP e "Windows Vista". simples.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...