Ir ao conteúdo

Montando um computador.. Qual placa de video pegar?

Posts recomendados

Postado

M.B.ASUS M2N-E-SLI-SOM/REDE/SATA-AM2

R$284

CPU AMD ATHLON 64X2 4400-DUAL-AM2 BOX

R$280

MEMORIA DDR2-PC667 1GB

R$94

Ta faltando a placa de video ... Essas peças estão boas? A placa-mãe ta boa?

QQ você mudaria?

Nada muito caro ein +- nessa faixa de preço...

Qual placa de video ta boa e nao muito cara? Maximo 350 conto

e qual fonte usar?

abraços!

Postado

Cara, eu tenho uma GeForce 7600Gs e ela aguenta alguns jogos no máximo, tipo depende da sua grana, esse modelo deve tá custando uns 380 conto... mas pra jogar qualquer coisa mesmo só com uns 600 reais pra cima ( jogos pesados como Battlefield 2142) e uma GeForce 8600Gt no mínimo (considerando uma placa atual) agora dá pra esperar mais um pouco q com a queda do dólar o preço dos produtos tendem a baixar um pouco.Falou

Postado

Eu tenho uma 7600gs e rodo o Battlefield 2142 no maximo trank... Comprei essa M2N-E SLI mas num to conseguindo liga meu Home Theater 5.1 direitim na placa mãe... Tem hora q funciona uma caixa, tem hora q funciona outra, as vezes o som d uma sai na outra...

Alguem sab ae como ligar porque o Home Theater tem 3 cabos (verde, azul e rosa) e na placa mãe tem 6 entradas (preta, cinza, laranja, azul, verde e rosa)?

já tentei ligar d acordo com a cor mas num deu certo...

Postado
Eu tenho uma 7600gs e rodo o Battlefield 2142 no maximo trank... Comprei essa M2N-E SLI mas num to conseguindo liga meu Home Theater 5.1 direitim na placa mãe... Tem hora q funciona uma caixa, tem hora q funciona outra, as vezes o som d uma sai na outra...

Alguem sab ae como ligar porque o Home Theater tem 3 cabos (verde, azul e rosa) e na placa mãe tem 6 entradas (preta, cinza, laranja, azul, verde e rosa)?

já tentei ligar d acordo com a cor mas num deu certo...

eu ligo assim no meu home theater:

o Laranja da placa-mãe você liga com o azul do hme teater(esse é o SUB e a caxa do centro)

o Preto da placa-mãe deixa sem nada (é pra 7.1 esse)

o Cinza da placa-mãe ligue com o rosa do home theater(esse sao as caxa de tras)

o Rosa da placa-mãe é pra microfone (se você tiver um ligue ai :D)

o Verde da placa-mãe ligue com o verde do home thater (sao as caxas da frente)

o Azul é a entrada auxiliar (eu ligo a guitarra ali xD)

Obs.: se você ler as letras miudas na placa-mãe ta escrito o q se refere cada cor (Y)

Divertase agora :P jogo em 5.1 é autos doidera

Postado

outra obs.: Coloque uma 8600gt :D, placa boa, barata e atualizada :D

se na minha 8500gt da pra rodar BF2142 no max , imagina da 8600gt :D

Postado

Ok valeu, fiz isso q você falo mas troquei a ordem ae das caixas da frente pela das d tras... Parece q deu certo, no teste funciona td certim, mas a SUB parace q não funciona quando boto uma musica... Sab o q qui pod c?

Flwww

Postado

Cara... Esse papo de "minha FX5200 roda tudo no máximo", "eu to rodando bf 2142 com tudo no máximo com minha 7600GS"...

Ou vocês não sabem o q é realmente máximo ou vocês têm placas abençoadas por Deus pessoalmente.

Postado

Bom, o BF2 eu jogo online, ou seja, com mapas gigantes. Rodava ele na 7900GS em 1280 x 1024 com tudo no máximo pelo jogo e AF 8x pelo driver. Os FPS ficavam em 90% do tempo acima de 60.

BF2142 é a mesma engine, só que um pouco mais pesado e só joguei ele no single player, ou seja, com mapas pequenos. Mas creio eu que a 7900GS tb daria conta dele com tranquilidade em 1280 x 1024 no máximo.

Eu rodava BF2 no máximo, só que em 1024 x 768 numa X1600XT, que é uma placa pouca coisa melhor do que a 7600GS. Só que nessa época eu jogava no modo single player, ou seja, com mapas pequenos. Então, creio eu que a 7600GS dá conta de rodar BF2 no máximo sim, mesmo que seja numa resolução mais modesta, tipo 800 x 600 ou mesmo em 1024 x 768 se não for em mapas gigantes.

Postado
Roda td no maximo sim em 1024 X 768...

Roda mesmo? Então o Tom's Hardware está errado: Comparativo entre várias VGAS

De qquer forma, a maioria dos monitores vendidos pra quem joga hj são os de resolução 1280x1024 ou 1440x900. 1024x768 é pra monitores 15''... Lógico que estou falando de LCD, porque hj em dia é difícil achar CRT até... Um que preste pelo menos.

Bom, o BF2 eu jogo online, ou seja, com mapas gigantes. Rodava ele na 7900GS em 1280 x 1024 com tudo no máximo pelo jogo e AF 8x pelo driver. Os FPS ficavam em 90% do tempo acima de 60.

BF2142 é a mesma engine, só que um pouco mais pesado e só joguei ele no single player, ou seja, com mapas pequenos. Mas creio eu que a 7900GS tb daria conta dele com tranquilidade em 1280 x 1024 no máximo.

Eu rodava BF2 no máximo, só que em 1024 x 768 numa X1600XT, que é uma placa pouca coisa melhor do que a 7600GS. Só que nessa época eu jogava no modo single player, ou seja, com mapas pequenos. Então, creio eu que a 7600GS dá conta de rodar BF2 no máximo sim, mesmo que seja numa resolução mais modesta, tipo 800 x 600 ou mesmo em 1024 x 768 se não for em mapas gigantes.

Bom, eu estava falando em gente com placa low end jogar com "tudo no máx" e tu me vem com 7900GS?? hahahaha

você tb cai no mesmo de cima, provavelmente não tava colocando no máximo. Olha o desempenho da x1600xt

Apresentei argumentos fundamentados em um dos sites mais respeitados do mundo e não em coisas que não posso provar.

Abraços

Postado
Bom, eu estava falando em gente com placa low end jogar com "tudo no máx" e tu me vem com 7900GS?? hahahaha

você tb cai no mesmo de cima, provavelmente não tava colocando no máximo. Olha o desempenho da x1600xt

Apresentei argumentos fundamentados em um dos sites mais respeitados do mundo e não em coisas que não posso provar.

Abraços

A 7900GS foi apenas para ter um parâmetro.

E você tem que analisar as situações. Nos testes do site você não sabe se tinha bots ou se era o mapa completo ou o mapa pequeno do modo single player.

Sobre a X1600XT eu especifiquei bem. Falei que jogava no modo single player, ou seja, naqueles mapinhas pequenos. Sei bem o que tô falando. E o máximo que eu digo é com todas as opções setadas no jogo e não no driver.

E oras, se uma 7900GS roda o jogo no máximo em 1280 x 1024 com tanta folga (diga-se, FPS na grande maioria do tempo acima de 80), eu continuo achando que uma 7600GS dá conta de rodar o BF2 no máximo em 1024 x 768 com fps mais modestos, porém perfeitamente jogável (tipo uns 35-40 fps).

Outra coisa. BF2 é mais leve do que BF2142. Fora que o desempenho da 7900GS por esse comparativo do Tom's Hardware tá ridículo. Aliás, não só dela. Todas as placas estão niveladas por baixo porque de acordo com a tabela, nem uma 7900GTX é capaz de rodar o jogo acima dos 60 fps, o que é uma grande mentira.

A tabela pode servir para efeitos de comparação, mas garanto que na vida real, a maioria do pessoal consegue resultados melhores.

Postado

Acho q você ainda não entendeu, cara... Ali eles colocaram pra rodar tudo no MÁXIMO de qualidade. Não colocando um efeito ou outro... Se você acha q a imagem está bonita, não significa que está tudo no máximo.

Eu mesmo já fiz testes comparativos com o que eles têm lá e deu muito parecido. Aliás, já li em foruns gringos o pessoal falando dos testes do Tom's e realmente é unânime. Os testes são todos muito bem feitos e bem explicados. E os caras que dão a opinião, em grande parte, são propietários de vários pc's, com as mais variadas configs.

Se a tua 7900GS tava fazendo 80 fps num determinado mapa em determinadas condições, e não num teste gravado e repetido exatamente pra todas as configs, seu teste não tem a mesma precisão do teste deles. Isso explica porque você acha q sua 7900GS tá tendo uma performance acima do auferido pelo Tom's.

Insisto: Coloque sua placa pra rodar no máximo de qualidade, grave um teste, repita a mesma passagem 5x. Tire a média dos FPS conseguidos, excluindo o maior e menor valores dos 5 testes. Daí repita o procedimento pra a 7600GS. Depois disso você pode pensar em falar mal do Tom's.

Abraços

Postado
Acho q você ainda não entendeu, cara... Ali eles colocaram pra rodar tudo no MÁXIMO de qualidade. Não colocando um efeito ou outro... Se você acha q a imagem está bonita, não significa que está tudo no máximo.

Eu mesmo já fiz testes comparativos com o que eles têm lá e deu muito parecido. Aliás, já li em foruns gringos o pessoal falando dos testes do Tom's e realmente é unânime. Os testes são todos muito bem feitos e bem explicados. E os caras que dão a opinião, em grande parte, são propietários de vários pc's, com as mais variadas configs.

Se a tua 7900GS tava fazendo 80 fps num determinado mapa em determinadas condições, e não num teste gravado e repetido exatamente pra todas as configs, seu teste não tem a mesma precisão do teste deles. Isso explica porque você acha q sua 7900GS tá tendo uma performance acima do auferido pelo Tom's.

Insisto: Coloque sua placa pra rodar no máximo de qualidade, grave um teste, repita a mesma passagem 5x. Tire a média dos FPS conseguidos, excluindo o maior e menor valores dos 5 testes. Daí repita o procedimento pra a 7600GS. Depois disso você pode pensar em falar mal do Tom's.

Abraços

Nem tenho mais a dita cuja pra fazer esse teste.

Se você não acredita, sinto muito. Repito, coloquei tudo no máximo possível pelo jogo e no driver, coloquei a Filtragem Anisotropica em 8x (o que não é o máximo). A resolução era 1280 x 1024. A 7900GS roda o BF2 na maior parte do tempo acima dos 60 fps. Quem tem, sabe.

E eu fui bem específico porque falei exatamente as condições em que fiz os testes, coisa que eles não falam na maioria dos testes.

E eu não falei mal do Tom's. Até uso aqueles comparativos deles para ter uma referência, mas que eu consigo resultados melhores, eu consigo mesmo. Aliás, não é só eu. MUITA gente consegue. não é uma coisa de outro mundo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...