Ir ao conteúdo

Aterramento, sinal RF? O que será?

GillesGardin

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Sou revendendor de fontes para notebook de fabricação nacional á cerca de 03 anos.

Ultimamente me deparei com um problema em alguns modelos de notebooks (Acer Aspire) que quando o cliente pluga a fonte no equipamento, o cursor (mouse) fica tremendo. Ele não responde aos movimento efetuados no Touchpad.

Já ouvimos falar que pode ser aterramento, sinal rf entre outras coisas.

Mas não chegamos a uma solução ainda. Alguém poderia me informar o que está acontecendo. Ou se já passaram por esta situação?

Ficaria extremamente agradecido se o problema for resolvido, sinceramente estou disposto até à uma recompensa pelo mesmo.

Detalhe são apenas alguns modelos de notebook's e não todos!

Obrigado,

Gilles Alves Gardin.

Postado

Na verdade a fonte original deste modelo não apresenta este defeito. Estou suspeintando que seja "Ripple". Já encaminhei uma fonte paar um cliente que tem este problema com um tipo de aterramento. A próxima opção agora (caso nõ dê certo) será colocar uma bobina na sáida da fonte (19V).

Valeu pela dica amigo, entro em contato pra lhe dizer o que ocorreu.

• 2 semanas depois...
Postado

além do mais estes carregadores esquentam um pouco também, alguém poderia dar uma sugestão de dissipador, já coloquei pasta térmica entre o dissipador de alumínio e alguns componentes que normalmente esquentam.

Postado
além do mais estes carregadores esquentam um pouco também, alguém poderia dar uma sugestão de dissipador, já coloquei pasta térmica entre o dissipador de alumínio e alguns componentes que normalmente esquentam.

Amigão, eu tenho consertado carregadores e realmente alguns esquentam e ao meu ver é só uma questão de projeto! poucos engenheiros esquescem a questão muito mais importante em alguns aparelhos é simplesmente a corrente, se não for calculado certo com certeza vai esquentar! eu tem pego aparelho q funciona o mês enteiro em uma oficina e você vai axaminar está tudo normal dentro de padrões e o mais importante não apresenta HUNS! qqr dúvidas é só perguntar valeu?

Postado
Amigão, eu tenho consertado carregadores e realmente alguns esquentam e ao meu ver é só uma questão de projeto! poucos engenheiros esquescem a questão muito mais importante em alguns aparelhos é simplesmente a corrente, se não for calculado certo com certeza vai esquentar! eu tem pego aparelho q funciona o mês enteiro em uma oficina e você vai axaminar está tudo normal dentro de padrões e o mais importante não apresenta HUNS! qqr dúvidas é só perguntar valeu?

Na verdade creio até que seja compreensível que estas fontes esquentem, pois estamos falando de 65W ~ 90W. Para ser sincero, nunca comparei com um modelo original.

É que como eu disse, já colocamos pasta térmica atrás do mosfet e dos diodos retificadores que vão no dissipador de alumínio, e estamos pensando em colocar juntamente com a pasta, aquela fita que vai embaixo dos coolers quando compramos o mesmo.

O ideal mesmo seira uma abertura e a inserção de uma ventoinha de exaustão.

Mas encarece demais o produto e não é viável

Qualquer dica me avise aí amigo!

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...