Ir ao conteúdo

Problema com velocidade de processamnto (relógio acelerado)

Vinagre

Posts recomendados

Postado

Ae galera!! Sou novo por aqui, decidi entrar no forum pois ví que tem muita gente entendida do assunto aqui.. Espero que possam me ajudar.:):):)

Bom, tenho um pc aqui com um probleminha na velocidade de processamento.

Ex.: Olho para o relógio e vejo que a cada dois segundos se passam um minuto. Isso não atrapalha o seu desempenho, mas também não é normal.

Estou a espera de dicas paraapossíveis problemas e suas respectivas soluções..

Desde já, grato

Postado

Cara, já estou ficando chateado com isso.

Um amigo chegou a falar que era por causa de uma desconfiguração do processador... mas pôoo! Se for, qual deve ser o procedimento?

Anemmm!

Postado

beleza! Bem Vindos!

Também nunca ouvi falar nisso. Mas ofereço a seguinte informação:

Alguns Gerentes de CPD (hoje chama TI), bloqueiam a alteração pelos usuarios. Alegam em alguns casos que o relogio pode interferir no sistema geral. Certos programas em grandes corporações, se gerenciam ou precisam da informação precisa do relogio para gerar relatorios ou coisas do tipo.

Com base nisso, creio que seu problema é a nivel de software.

Talvez um virus ou praga esta alterando seu relogio.

Outra opção pode ser sua Bios.

Altamente improvavel, mas diagnóstico é diagnostico. O relogio dos Sistemas Operacionais em geral são sincronizados com o relogio da Bios. Pode ser que sua bios esteja com "problemas".

Mas, ainda sim não tenho a menor ideia de como se resolver essa questão.

Reset a Bios. Talvez resolva.

• Membro VIP
Postado

Olha eu também nunca vi isso, nem lembro de vírus que faça isso.

Faça como o amigo falou, veja no SETUP da placa-mãe e veja se o relógio da BIOS anda normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...