Ir ao conteúdo

Bateria da placa mãe acabou!!

njr

Posts recomendados

Postado

O relógio do pc estava atrasando toda vez que eu desligava o pc.

Ai passou um tempo, e agora alem dele atrasar, a data volta sempre pra Janeiro de 2000, quando eu ligo o pc.

Isso é porque a bateria da placa mãe acabou né!?

Então, acontece algum problema se eu nao trocar a bateria?

E pra trocar, é simples? Tenho que ver qual o modelo da bateria (Placa mãe ASUS P4B) ou são todas iguais?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

A substituição da bateria é coisa simples, é só anotar o modelo e comprar

uma igual, normalmente é a "CR2032" voce só tem que tomar cuidado para

quando retira-la não deixa-la cair sobre outros componentes da placa mãe

e não danificar nada, de resto é só questão de jeito e depois refazer as

gonfigurações.

Boa sorte.

adcarvalho

• 5 meses depois...
Postado

Pow cara aí.... estou com um problema parecido... meu pc tá dando cmos checksum bad cmos date/time no set....

cara já troquei a bateria duas vezes... minha bateria é a cr2032 pow to achando que fiz alguma coisa de errado quando troquei....

pois quando troquei a bateria meu pc reiniciou numa boa mas quand ele fica muito tempo sem estar ligado volta a mesma coisa..... help aí......

Postado

Pow galera..... olha só desde que troquei minha memoria de 512 para 1g.. meu pc está dando Cmos Checksum bad.... cmos date/time no set troquei minha bateria 2 vezes e nada.... não sei mas o que fazer.....:eek:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...