Ir ao conteúdo

Placa mãe Asus p4s800d-x não instala xp sp2 nem xp 64 bits

diegosamuel

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho enfrentado um problema que não sei se muitos já enfrentaram, pois até agora não consegui. Tenho um pc com

Pc P4 Ht 3,2 64 bits

Placa-Mãe p4s800d-x

Hd Sata 80 Gb

O problema é o seguinte; só consigo instalar o Windows Professional no meu computador, eu carrego o disquete com os drivers raid 180 (hd Sata) pressionando f6 durante a instalação, depois ele reinicia carrega os drivers e beleza. Instala normal! Já com os Cds xp sp2 e xp 64 bits, acontece diferente, quando vou instalar qualquer um deles, eu pressiono f6 carrego os drivers raid e beleza, só que após carregar todos os drivers ele reinicia e dá um erro de tela azul, o mesmo erro para os cds xp sp2 e xp 64 bits. O problema não é no cd pois já peguei de 3 amigos diferentes. Não sei mais o que fazer, quero migrar o meu pc para o xp 64 bits e não tenho como. O que dá a impressão é que os drivers raid 180 Sata não são compatíveis com o esses Windows.

Alguem pode me ajudar????

Postado

Opa amigo tenho a mesma placa que você...

para o windows xp sp2 e outros faça o seguinte...

recrie o disco raid a partir do cd da placa-mãe.....

na hora que o windows pedir o raid no diquete ele mostra duas opçes

o 180 raid

e o sis 645

que é o chipset da placa-mãe

escolha o sis 645....

dae proceda com a instalacao normal....

faz esse teste e me manda um e-mail com o resultado

[email protected]

posta aqui tmb é claro..se nao der certo vamos procurando outras solucoes...

Postado

No site da asus só tem um driver, não existe outro mais atualizado. Esse procedimento para carregar o 180 raid eu já fiz, tem que fazê-lo para instalar o xp normal, mas e o sis 645 ? Onde eu acho ele, pois nos drivers raid não tem como carregá-lo para o disquete. Já me disseram para desabilitar o raid também, mas como faço isso no setup ?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal estou com problema semelhante. Consigo instalar com tranquilidade o XP Professional. Quando tempo instalar o XP SP2, seja da formatação, seja como upgrade, ele instala os drives e, após o primeiro boot, trava naquela tela preta com o logo do windows e a barra azul embaixo. Acho que é incompatibilidade com minha placa mãe, haja vista que já troquei todo o resto e em outros computadores instala bem. Minha configuração é placa mãe Asus P4P800x, Processador Intel P4 de 2,8, 1 giga de memoria, disco maxtor IDE de 40 GB e Seagate SATA 80 GB, DVD RW da LG. Alguém tem alguma sugestão?

• 2 semanas depois...
Postado

Já tentei procurar por onde desabilita o raid, mas não estou conseguindo encontrar no setup alguem sabe o caminho para desabilitar o raid. Outra pergunta, como faço para acompanhar as respostas dos posts por e-mail ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...