Ir ao conteúdo

Configuração

EFM

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um notebook e gostaria de uma ajuda com a configuração.

Gostaria de saber qual é o melhor em relação custo x benefício:

Um Intel Core 2 Duo ou um AMD?? Ou se tiverem outra opção, é bem vinda.

obrigado.

Postado

core 2 duo é anos luz mais rápido q amd.

tudo depende de quanto você quer gastar, pra q você vai usar, etc.

de repente você pode usar um processador mais barato q apesar de lento tenha CPU de sobra pro q você faz, outras vezes você catando o top dos tops vai faltar processador.

computador é um lance muito relativo.

pra usar internet, editor de textos e ver umas fotos digitais e filmes dvd um serpron ou celeron da e sobra.

pra games de ultima geração vai o quanto seu orçamento der pra gastar, é infinito.

se você vai fazer componentes em cad ou lances complexos em 3D vai ter q descolar uma maquina q tenha memoria e placa de video forte.

se vai editorar imagens e trabalhar com photoshop um ibook. so pra internet e dvd eu ficaria com esse tb.

se você é cieasta e vai usar o note pra complemento de camera DV pra fazer filmes vai ter q descolar um com HD no minimo 7200 e grande e boa CPU.

etc etc

[]'s

Postado

Estou pensando em uma configuração tipo essa:

1 GB de RAM

HD 120 GB

Gravador de DVD

placa de vídeo de no mínimo 128 MB

Quero gastar até R$2.500,00.

Estou em dúvida quanto ao processador, como já mencionei antes e a marca do notebook.

Não vou fazer nada em cad, no máximo um Photoshop, Dreamweaver, algum editor p/ programação e banco de dados, algum jogo em 3D, transformar alguns vídeos, etc.

valeu!!!

Postado

1 GB de RAM

HD 120 GB

Gravador de DVD

Estou em dúvida quanto ao processador, como já mencionei antes e a marca do notebook.

Não vou fazer nada em cad, no máximo um Photoshop, Dreamweaver, algum editor p/ programação e banco de dados, algum jogo em 3D, transformar alguns vídeos, etc.

valeu!!!

Com essa verba esqueça o C2D, Turion X2 dá uma pesquisada mas acho muito difícil tambem.

Acho que um Semprom 3500 é uma boa escolha.

Postado

O Vostro 1000 da DELL é uma ótima opção, de nada adianta você gastar uma fabula de dinheiro em um Core2Duo se ao rodar um jogo ele vai ter desempenho inferior ao AMD, isto porque Core2Duo com este valor só vai vir com a GMA950 da Intel, não é uma placa ruim, mas é inferior a uma go6150 da Nvidia ou Xpress 1150 da ATI que equipam os AMD em qualquer faixa de preço.

Core2Duo só vale a pena em notes caros que vem com placas de video Nvidia, pois aí o conjunto faz diferênça, mas em notebooks neste valor que você possui, os AMD ainda reinam pelo melhor conjunto e preço.

Postado
Com essa verba esqueça o C2D, Turion X2 dá uma pesquisada mas acho muito difícil tambem.

Acho que um Semprom 3500 é uma boa escolha.

da pra você pegar um amd x2 com essa verba tranquilamente!!!

o c2d e melhor !! mas o amd e um otimo processador e não deixa a desejar !!!

vai de amd x2 na boa!!!! espera mais umas 2 semanas e você consegue pegar o vostro 1000 com essas configurações que vcquer por 2.500 tranquilamente!!!!

Postado

Estava pesquisando na net e achei essa configuração.

O preço está bom +ou- R$ 2400,00. O que vocês acham??

Só a placa de vídeo q não é muito boa. Depois eu posso fazer um upgrade da placa de vídeo ou não tem como??

Lá fala q o teclado é em inglês. Tem algum problema isso??

Notebook Toshiba A205-S4797 Intel Core 2 Duo 1.73/2048/160/DVDRW 15.4 WIND VISTA C/Camera WIFI

* Processador Intel Core 2 Duo T5300 Centrino 1.73 GHz.

* Memória 2048 MB DDR2 ( 1024 x 2 = 2 GB )

* Disco Rígido (HD) 160 GB

* DVD - Multi . Gravador e Leitor de CD/DVD

* Exposição 15.4'' WXGA TruBrite

* Placa de Vídeo Intel 950 256 MB Compartilhada

* Camera Integrada 1.3 MegaPixels

* Microfóne Embutido

* Leitor de Memória SD / XD / PRO

* Wireless 802.11 a/b/g

Postado
Estava pesquisando na net e achei essa configuração.

O preço está bom +ou- R$ 2400,00. O que vocês acham??

Só a placa de vídeo q não é muito boa. Depois eu posso fazer um upgrade da placa de vídeo ou não tem como??

Lá fala q o teclado é em inglês. Tem algum problema isso??

Notebook Toshiba A205-S4797 Intel Core 2 Duo 1.73/2048/160/DVDRW 15.4 WIND VISTA C/Camera WIFI

* Exposição 15.4'' WXGA TruBrite

* Microfóne Embutido

* Wireless 802.11 a/b/g

Cara está muito barato e config excelente :D, esse note é novo ou remanufaturado? A garantia pela loja é 3 meses ? Ai vai de cada um eu não me arrisco com uma garantia de 90 dias, mas mais barato que isso acho que não encontra.

Postado

Gostaria de Saber se o teclado sendo em inglês, vou ter algum tipo de problema??

Se eu quiser posteriormente, tem como fazer um upgrade da placa de vídeo sem problema??

Postado
Gostaria de Saber se o teclado sendo em inglês, vou ter algum tipo de problema??

Se eu quiser posteriormente, tem como fazer um upgrade da placa de vídeo sem problema??

Não, infelizmente upgrade em placa de vídeo de notebook é praticamente impossível.

Postado

1 GB de RAM

HD 120 GB

Gravador de DVD

valeu!!!

Cara compra um Dell, ou melhor www.powernote.com.br

la tem o ideal para você. por menos de 2500

Postado

mas você quer notebook para jogar? a placa que vem nesse da powernote vai rodar todos os programas gráficos que você quer. Se você quer notebook para jogar então compre um desk.

o processador amd turion seria o indicado, para trabalhar com vários aplicativos porém como quer gastar pouco pode pegar um sempron 3500.

memória eu recomendaria por por fora, mercado livre!

mas faz assim compra aquele da powernote que no momento com o que tem no mercado te garanto que está muito em conta.

se o vostro 1000 não voltar com a primeira promoção eu compraria esse da powernote

eu também to querendo comprar um e to pensando em comprar esse da powernote antes iria comprar o vostro da dell mas ele saiu da promoção e ficou mais caro para eles venderem o latitude.

FAZ ASSIm: Compara o Latitude www.dell.com.br que ta na promoção com esse powernote.

ah detalhe o teclado em inglês não tem problema, ele só é meio chatinho quanto aos atalhos ele não tem "ç" direto então tem que usar '+c =D

mas acostuma...

boa sorte

Postado

Não vou usar o notebook p/ jogos não, mais quem sabe de der vontade de jogar um CS ou GTA...hehehe

vocês sabem dizer se a placa q vem c/ o TOSHIBA A205-S4797 suporta??

Postado

Quaquer notebook com uma GMA950, Go6150 ou ATI Xpress 200/1100/1150 você vai conseguir trabalhar bem e até jogar alguns jogos como o CS e o GTA, mas só não compre com SIS ou VIA aí você até trabalha com aplicativos mas nada de jogo.

Este TOSHIBA A205-S4797 vem com uma GMA950, então daria para o que você quer.

Postado

Pessoal achei essa outra configuração e estou em dúvida.

Qual processador é melhor, e a placa de vídeo???

A diferença do valor é pouca, qual seria a melhor configuração?

valeu!!!

Modelo : HP DV6458SE

- Especificacões Técnicas

* Processador AMD Turion 64 X2 TL-60 2.0 GHz.

* Memória 2048 MB DDR2 (1024 MB x 2 = 2 GB) Máx. 2 GB

* Exposição 15.4`` WXGA Bright View

* Placa de Vídeo Nvidia Ge Foece Go 6150 até 559 MB Compartilhada

* Camera Integrada Webcam 1.3 Megapixels

* Microfóne Embutido (2)

* Leitor de Memória SD/ XD/ MMC/ PRO

* Infra-Vermelho

* Wireless 802.11 a/b/g/n

R$ 2.769,00

Modelo : TOSHIBA A205-S4797

- Especificacões Técnicas

* Exposição 15.4`` WXGA TruBrite

* Microfóne Embutido

* Wireless 802.11 a/b/g

R$ 2.599,00

Postado

Briga boa essa, eu sou mais Toshiba, mas esse HP com Turion TL-60 já vem com tecnologia de 65nm e uma placa de video melhor que o Toshiba. Para jogo o HP se sai melhor, mesmo que não seja uma grande diferênça.

Postado

o core 2 do toshiba tb é 65

alias, de q adiantaria o turion ser 10 microns se ele nao chega na metade do desempenho do outro ehehheheheheheh

lance de cache, nicrons etc, bestera, o q importa é velocidade.

pra você ver q nao tem nada a ver, quando saiu o athlon 64, ele tinha 1/4 do cache de um pentium 4 e 130n contra 95 do P4, nao tinha o ht pra dividir os dados e era mesmo assim bem mais rápido :)

Postado

Apenas mencionei que esse Turion já possuia a tecnologia de 65nm igual a do Core2Duo, mesmo o Turion sendo inferior em desempenho que o Core2Duo, o conjunto no fim é que faz o desempenho, e neste quesito o conjunto Processador/Placa de video do Turion é melhor.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Estou pesquisando notebooks também, e procuro uma configuração parecida com a que voce esta em dúvida.

qual voce comprou EFM?

Ficou satisfeito?

Grato

GoW

Postado

Td beleza gowster??

Ainda não comprei o meu, mais vou pegar o Toshiba.

Estou pesquisando preços...

você achou algum c/ o preço bom??

t+

Postado

Eu estou procurando os seguintes notes aqui em Curitiba.

Tem um vendedor no ML que gostei do atendimento e cotando preço com ele, os que ele tem estão em negrito, os outros vou procurar preço ainda em algumas outras lojas, mas ver note gasta MUITO tempo hehe

Para minha noiva: Core Duo, Turion X2 ou Core 2 Duo

Toshiba Satellite A215-S4747 AMD Turion 64 X2 1.8 Ghz 1024 MBytes 200 GBytes

HP DV2313 AMD Turion 64 X2 1.8 Ghz 1024 MBytes 160 GBytes

Toshiba A205-S4577 Intel Core Duo 1.73 Ghz 1024 MBytes 160 GBytes

HP Pavilion DV6423 AMD Turion 64 X2 1.9 Ghz 2048 MBytes 160 GBytes - 2,999.99

Toshiba A200-AH608C Intel Core Duo 2.0 Ghz 1024 MBytes 160 GBytes

HP Pavilion DV2225LA AMD Turion 64 X2 1.6 Ghz 1024 MBytes 120 GBytes

HP DV6436 AMD Turion 64 X2 1.8 Ghz 2048 MBytes 160 GBytes

Para mim: Core 2 Duo ou Turion X2 com 2GB de RAM

Toshiba Satellite A205-S4797 Intel Core 2 Duo 1.73 Ghz 2048 MBytes 160 GBytes

HP DV6358 Intel Core 2 Duo 1.73 Ghz 2048 MBytes 160 GBytes

HP DV6450 Intel Core 2 Duo 1.73 Ghz 2048 MBytes 200 GBytes

HP DV6150 Intel Core 2 Duo T5500 1.66 Ghz 2048 MBytes 160 GBytes

HP DV6258 Turion X2 1.8 / 2GB / 120GB / DVDRW / 15.4 Web RB - R$2,850.00

Ele ainda não me passou o preço de todos que ele tem, mas gostei MUITO para mim do A205-S4797 ou o DV6258SE.

Esse DV6258SE eu gostei bastante porque tem bateria de 12 células e o que não gostei, porque 120 de HD acho meio pouco já :(.

Só sei que escolher note da um trabalho do caramba e quando acha q achou um legal descobre que há algo nele que não vale a pena...

GoW

Postado

Também estou com a cabeça pirada de tanto pesquisar modelos, preços...

Ainda mais que olhei alguns sites q estavam c/ preço bom, mais tem aquela incerteza se é confiável a compra.

Estou indo c/ calma p/ comprar a coisa certa...hehehe

Se você comprar fala aí e deixa seu comentário.

Me passa o endereço desse vendedor do ML p/ eu dar uma olhada.

E toma cuidado se for comprar na net, olha alguns tópicos q estão em discussão no forum.

abraços

t+

Postado
Quero comprar um notebook e gostaria de uma ajuda com a configuração.

Gostaria de saber qual é o melhor em relação custo x benefício:

Um Intel Core 2 Duo ou um AMD?? Ou se tiverem outra opção, é bem vinda.

obrigado.

c ja viu o e-max ?

quem ta comprando parece q esta gostando muito do note, procura aqui no forum q tem um review super completo sobre ele.

[]'s

Postado

Bom dia EFM, o vendedor é esse...

Posso retirar em mãos o produto e ele mora perto de mim, tem nota fiscal e 100% de qualificação com +-800 vendas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62911054-hp-dv6258-turion-x2-18-2gb-120gb-dvdrw-154-web-rb-_JM

também ando com cuidado, pois estou procurando dois e tomar um calote de 6k é ****, então tem que escolher bem. No próprio buscape vejo algumas lojas que eu não compraria, mal tem avaliações e preços MUITO diferente das outras lojas... O negócio é gastar o que é justo e não deixar crescer os olhos se não sai caro.

[]s

GoW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...