Ir ao conteúdo

Qual comprar Dell (vostro ou latidute 531) ou HP ?

diego_underworld

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estreiando no fórum que já venho acompanhando há alguma semanas, venho tentar esclarecer algumas dúvidas, obter opiniões e tentar processa as milhares de informações que já coletei em outros post.

Minha dúvida se baseia em: irei comprar um note nas proxímas semanas pra substituir meu atual e pobre desktop. Usarei ele pra algo do trampo (sou programador e uso algo como delphi php, java, e essas coisas basicona em windows e linux) e em algum raro tempo livre tentar jogo algo básico.

A intenção é comprar um note com pelo menos 1GB de ram, turion, 15.4" wide e tb roteador.

Minha intenção de gasto e de no maxímo 3000 reais contando frete e taus.

Eu achei várias informações que me levaram a ter um enorme interesse pelo Dell Vostro 1000, mas ao procurar achei o Latitude 531 que parece ser superior em algumas caracteristica(s-video, bluetooth, ram 667, cache do turion de 512 , hd 7200rpm) pelo quase mesmo preço, alguém que conhece ou tenha sabe se um deixa muito a desejar perto do outro ?

As configs que fiz ficavam em torno de 3200 com frete, mas tava pensando na barganha pelo tel que muitos faralam.

E vi também um HP Pavilion dv6230br que está por 2799 , apesar de uma config menos poderosa como a da dell (512 de ram, turion 64 MK-36), mas enfim ia comprar ele antes de entrar no fórum e ler um pouco, o que mais acho interessante nele é o layout que aparenta ser bem mais evoluid o que esses dells.

E sobre outras marcas acho que para uma primeira compra de note e pra evitar dores não acho que compense arriscar outra marcas, mas acito sugestões também.

Será que to querendo algo mais do que vou precisar? Note costuma durar por quanto anos se for bem usado (tava pensando em usar por uns 3) ?

Enfim se vocês tivessem a grana, ou pra quem fez essa escolha, o que vocês escolheriam ?