Ir ao conteúdo

Qual comprar Dell (vostro ou latidute 531) ou HP ?

diego_underworld

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estreiando no fórum que já venho acompanhando há alguma semanas, venho tentar esclarecer algumas dúvidas, obter opiniões e tentar processa as milhares de informações que já coletei em outros post.

Minha dúvida se baseia em: irei comprar um note nas proxímas semanas pra substituir meu atual e pobre desktop. Usarei ele pra algo do trampo (sou programador e uso algo como delphi php, java, e essas coisas basicona em windows e linux) e em algum raro tempo livre tentar jogo algo básico.

A intenção é comprar um note com pelo menos 1GB de ram, turion, 15.4" wide e tb roteador.

Minha intenção de gasto e de no maxímo 3000 reais contando frete e taus.

Eu achei várias informações que me levaram a ter um enorme interesse pelo Dell Vostro 1000, mas ao procurar achei o Latitude 531 que parece ser superior em algumas caracteristica(s-video, bluetooth, ram 667, cache do turion de 512 , hd 7200rpm) pelo quase mesmo preço, alguém que conhece ou tenha sabe se um deixa muito a desejar perto do outro ?

As configs que fiz ficavam em torno de 3200 com frete, mas tava pensando na barganha pelo tel que muitos faralam.

E vi também um HP Pavilion dv6230br que está por 2799 , apesar de uma config menos poderosa como a da dell (512 de ram, turion 64 MK-36), mas enfim ia comprar ele antes de entrar no fórum e ler um pouco, o que mais acho interessante nele é o layout que aparenta ser bem mais evoluid o que esses dells.

E sobre outras marcas acho que para uma primeira compra de note e pra evitar dores não acho que compense arriscar outra marcas, mas acito sugestões também.

Será que to querendo algo mais do que vou precisar? Note costuma durar por quanto anos se for bem usado (tava pensando em usar por uns 3) ?

Enfim se vocês tivessem a grana, ou pra quem fez essa escolha, o que vocês escolheriam ?

Bem agradeço antecipadamente, e sei que aqui não é o local exato, mas galera que precisar de um help da outra parte de info (prog, manu de desk, linux enfim no que puder to ai pra ajudar).

:lol:

Postado

tipo, se você nao vai jogar nada nele compra o d531, ta promoção ate domingo, coloca o hd pra 7200 rpm q nao muda nada no preço e da uma baita diferença pro 5400. alias ate se for jogar a x1270 é melhor q a 1150, mas nem espere muita performance destas placas, o hp acho q usa a 6150, nao tenho certeza. se for é pior q a 1150.

eu particularmente prefiro dell.

se vai gastar 3000, pega o 1500 em vez do 1000, se vai gastar 100 a mais q os 3000 q quer gastar mas é muita diferença de performance, ou cata ele com a x3100 se nao for jogar nada q vai pra uns 2800, de qq forma a x3100 é bem mais rapida q a 1150 do 1000

o t7100 é +- 400% pra mais mais rápido q o tl-50 num calculo meio chutado.

nao cai em papo de vendedor q amd x 2 bate core 2 q é puro papo, amd paro no tempo, pra mercado estrangeiro q turion é bem mais barato justifica se você quer um note com boa velocidade sem gastar muito e quer fugir de core solo, mas aqui na terrinha louca q turion as vezes sai mais caro q core 2 duo e lokura.

[]'s

Postado

quanto a durar por quantos anos, ano passado dei um thinlpad 486 q ainda funcionava perfeitamente hehehehehhe acho q é eterno se você cuidar bem.

[]'s

Postado
Acho que você quis dizer 400pts no 3dmark06 ice, e não 400% B)

nem, falei em 400% 4 x mais rápido em performance.

3dmark nem presta, depende muito de placa de video espetada no comp e altera conforme resolução de tela e setagem de micro.

sandra e everest é melhor pra ver so processador.

[]'s

Postado

Opa,

No meu sandra nao tem o turion tl-50, mas usei um serpron 1.6 como base.

o tl-50 é pouco menos q o dobro da velocidade dele.

benchki9.th.jpg

na verdade o t7200 por estes testes nao chega a 400%, mas um pouco mais q 300%

abisurdo mesmo é core 2 quad que chega a ser 300% mais rápido q esse t7200 hehehehe

qq core 2 duo é no minimo mais de 100% + rápido q turion x 2

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...