Ir ao conteúdo

Sugestão: Sempron 3500+ ou Celeron M440

Lucianok30

Posts recomendados

Postado

Qual das duas máquinas (notebook) vocês acham que vai me dar melhor desempenho geral pra jogos, programas, etc...

1a opção

Processador: Intel celeron M440

Barramento 1.86 GHz

Cache: 512MB

Chipset: Intel 940 GML Express

Memória RAM: 1 gb DDR2

Barramento da Memória: 533Mhz

Placa de som: AC audio link

Placa de vídeo: Intel graphics media accelerator 940 gml (GMA 950)

2a opção

Processador: AMD Sempron 3500+

Cache: 512KB L2

Barramento: Até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC - 25 watt

Chipset: nVidia C51M (North Bridge) & MCP51 (South Bridge)

Memória RAM: 1gb DDR2

Barramento da Memória: 667MHz

Placa de som: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos; AC audio link;

Placa de vídeo:NVIDIA GeForce Go 6150

1 - Qual das duas é melhor com essa configuraçoes ?

2 - levando em consideração upgrades futuros, qual me possibilita colocar melhores processadores ?

Muito Obrigado pela atenção de todos..

Luciano

Postado

cara eu ficaria com a opção da amd

porque ele têm um video onboard melhor

da até pra jogar uns joguinhos

mais em questão de upgrade,não sei ao certo (dependendo do socket) deve dar pra colocar um c2d ai.

Postado

Boa noite Luciano!!

Os dois notebooks são bons... Mais eu ficaria com o AMD pelos seguintes motivos:

1.) A memória do notebook com processador Intel funciona à 533 MHz enquanto o da AMD funciona à 667 MHz;

2.) Para jogos, o chipset nVIDIA é mais indicado. A Intel fabrica bons chipsets, mais quem lidera no mercado de jogos é a nVIDIA;

3.) Em relação ao chip de som, o chip do notebook com processador é um Altec Lansing. Eu prefiro os chips Altec Lansing (questão de gosto);

4.) Como você disse no começo ["desempenho geral pra jogos, programas, etc..."], para jogos, o chipset nVIDIA seria mais indicado.

Quanto à possibilidade de upgrade, os notebooks são um pouco "fechados"... O máximo que se pode expandir em um notebook é a quantidade de memória e o disco rígido. Alguns notebooks permitem a troca do processador, mais não sei se é o caso desse...

Espero ter ajudado na sua escolha! :lol:

Abraços

Postado
Rodolfo Belentani disse:

Boa noite Luciano!!

Os dois celulares são bons... Mais eu ficaria com o AMD pelos seguintes motivos:

1.) A memória do notebook com processador Intel funciona à 533 MHz enquanto o da AMD funciona à 667 MHz;

2.) Para jogos, o chipset nVIDIA é mais indicado. A Intel fabrica bons chipsets, mais quem lidera no mercado de jogos é a nVIDIA;

3.) Em relação ao chip de som, o chip do notebook com processador é um Altec Lansing. Eu prefiro os chips Altec Lansing (questão de gosto);

4.) Como você disse no começo ["desempenho geral pra jogos, programas, etc..."], para jogos, o chipset nVIDIA seria mais indicado.

Quanto à possibilidade de upgrade, os notebooks são um pouco "fechados"... O máximo que se pode expandir em um notebook é a quantidade de memória e o disco rígido. Alguns notebooks permitem a troca do processador, mais não sei se é o caso desse...

Espero ter ajudado na sua escolha! :lol:

Abraços

sobre a memória é o seguinte.

a banda dos processadores intel é preenchida com memórias 533 e os amd 667, mais isso não imprede que você possa rodar ambos com qualquer uma das memórias(você pode trocar as memorias do processador intel por 667 sem problemas)

o que é altec lansing no notebook são os alto falantes, apesar dos alto falates serem melhores no intel o codec de som é pior.

praticamente todos os noptebooks hoje em dia oferecem muitos meios de upgrade, inclusive de processador,so tem que ser estudado a compatibilidade do mesmo com o chipset e socket oferecidos.

e por útlimo, o video integrado nvidia vai ser melhor que o onboard intel pra jogos, mis isso nem sempre é regra, os videos integrados novos da intel estão dando um banho no resto(acho que é o modelo x3100 ou x1300,algo assim, eles têm performance comparavel a uma 6200).

qq duvida estamos ai

Falou

Postado
cara eu ficaria com a opção da amd

porque ele têm um video onboard melhor

da até pra jogar uns joguinhos

mais em questão de upgrade,não sei ao certo (dependendo do socket) deve dar pra colocar um c2d ai.

Sobre o possibilidade de upgrade,um c2d nunca vai ser compativel em nenhum desses 2 chipsets

Postado
Sobre o possibilidade de upgrade,um c2d nunca vai ser compativel em nenhum desses 2 chipsets

hehe

esqueci de citar que o upgrade pra core 2 duo era só na plataforma intel.

a minha dúvida era se funcinava nela , na amd eu já sabia que não ia dar certo,kkkkkkkkk

mais mesmo assim valeu.

Postado

E ai galera... Valeu pela ajuda de todos... Andei pesquisando, e cheguei a algumas conclusões ;)

Nesse caso, o uprade q dá pra fazer no AMD com esse chipset é bem legal, posso por até o Turion 64 x2 (dual core) e a maquina ficaria bem rápida... Já nesse chipset intel, só consigo por até Celeron M 2.0, o que fica anos luz atrás.

Além disso, o chipset AMD em questão trabalha realmente com frequencia 667 de memoria, ja o Intel trabalha com 533, mesmo colocando um pente 667.

- Sobre o Vìdeo não posso opinar com relação ao Nvidia, dizem q é muito bom... mas já o GMA950 da intel, posso opinar, pois um amigo meu compro a maquina com essa placa, e achei muito bom... ele rodou F.e.a.r com as configurações no medio, e rodou perfeito... Assim como UT 2004, GTA Vice CIty e Max Payne 2 no maximo de resolução e Fable - the lost chapters... F.E.A.R e UT 2004 são jogos pesadinhos, e rodou muito bem.

Então com relação a essas duas máquinas, acho q o AMD sai ganhando em virtude do super upgrade de processador q dá pra fazer, coisa que NESSE chipset INtel não rola... Agora minha duvida mudou ;) o que seria melhor:

AMD Turion 64 x2 ou Intel core 2 duo ? porque tem um outro chipset da INtel que aceita os core 2 duo, mas vem com essa mesma placa de video GMA950 de 250 mega. Vou continuar pesquisando ;) Valeu a força galera !!!

Postado
E ai galera... Valeu pela ajuda de todos... Andei pesquisando, e cheguei a algumas conclusões ;)

Nesse caso, o uprade q dá pra fazer no AMD com esse chipset é bem legal, posso por até o Turion 64 x2 (dual core) e a maquina ficaria bem rápida... Já nesse chipset intel, só consigo por até Celeron M 2.0, o que fica anos luz atrás.

Além disso, o chipset AMD em questão trabalha realmente com frequencia 667 de memoria, ja o Intel trabalha com 533, mesmo colocando um pente 667.

- Sobre o Vìdeo não posso opinar com relação ao Nvidia, dizem q é muito bom... mas já o GMA950 da intel, posso opinar, pois um amigo meu compro a maquina com essa placa, e achei muito bom... ele rodou F.e.a.r com as configurações no medio, e rodou perfeito... Assim como UT 2004, GTA Vice CIty e Max Payne 2 no maximo de resolução e Fable - the lost chapters... F.E.A.R e UT 2004 são jogos pesadinhos, e rodou muito bem.

Então com relação a essas duas máquinas, acho q o AMD sai ganhando em virtude do super upgrade de processador q dá pra fazer, coisa que NESSE chipset INtel não rola... Agora minha duvida mudou ;) o que seria melhor:

AMD Turion 64 x2 ou Intel core 2 duo ? porque tem um outro chipset da INtel que aceita os core 2 duo, mas vem com essa mesma placa de video GMA950 de 250 mega. Vou continuar pesquisando ;) Valeu a força galera !!!

Caraca você ja qr comprar seu note pensando em upgrade heheheh

Particularmente eu acho o c2d melhor q o turin 64 x2

o clock intem é melhor q o amd

a memoria cache do c2d é maior q a do turion 64 x2

a tecnologia c2d permite q os 2 núcleos processem simuntaneamente a mesma aplicação , diferente do antecesor Dual core... a amd eu n sei como é o esquema...

Postado

a tecnologia c2d permite q os 2 núcleos processem simuntaneamente a mesma aplicação , diferente do antecesor Dual core... a amd eu n sei como é o esquema...

É, eu tenho que pensar em upgrade desde já pelo seguinte: tenho um estudio de gravação de audio e tô querendo montar um estudio móvel com esse notebook e, futuramente, quero substituir meu desktop do estudio por um notebook... chego a gravar mais de 60 canais em uma só musica, por isso tenho q pensar numa máquina bem robusta... Sei que ainda é bem mais caro montar um note porrada do que um desktop porrada, mas esse é o futuro ;) hehehe e convenhamos, depois q tu começa a trabalar com note, fica até sem graça ficar preso num desktop o dia todo ;) hehehe

Postado

Alguém sabe se o AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core Mobile technology TK-55 tem essa mesma tecnologia que permite os 2 núcleos Processar simultaneamente a mesma aplicação??

Postado
Alguém sabe se o AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core Mobile technology TK-55 tem essa mesma tecnologia que permite os 2 núcleos Processar simultaneamente a mesma aplicação??

Sim tem essa tecnologia, estes modelos recém lançados da linha TK já são em 65nm, porém eles tem uma frequência menor que seus antecessores, 256KB por core. Funcionando sobre um bus Hypertransport de 800MHz enquanto os Turion TL são 512KB por core e bus Hypertransport de 1600MHz, A meta da AMD é baratiar seus processadores de entrada que estão saindo em 65nm, mas na prática é muito insignificante a perda de desempenho dos TK 65nm para os recém lançados TL com 65nm.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...