Ir ao conteúdo

Programa ingles/português em VB.NET

mazzotti

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor modo pra fazer um programa de 2 línguas? tipo..você pode escolher qual voce vai querer..eu tinha pensando em quando você clikar pra trocar de língua ele mudar todos os .text "" dos botões menus e tudo....mas sera que tem algum modo + fácil e mais eficiente

outra duvida..

como eu faço para que sempre que um texto for digitado em uma textbox a primeira letra seja MAIUSCULA

VB.NET

• Membro VIP
Postado

Uma solução agora ainda serve?

Quem sabe sirva para alguem que precisa da mesma coisa...

O .Net ja possui recursos para programas multi-idiomas, e é até bem fácil de usar:

1) Crie a aplicação, teste tudo, deixe tudo funcionando com os textos do idioma padrão.

2) Nos forms que precisam de idiomas específicos coloque a propriedade "Localizable" como "true" e escolha um idioma, precisara repetir isso para cada um dos idiomas da aplicação.

3) Altere as propriedades dos controles, textos, etc para cada um dos idiomas escolhidos.

Para alterar o idioma via código é só alterar a propriedade System.Threading.Thread.CurrentThread.CurrentUICulture (é, eu sei, o namespace tem tudo a ver), use as classes do namespace System.Globalization para te ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...