Ir ao conteúdo

Duvida sobre AGP na placa Gigabyte GA-8VM533M-RZ!

HugoXnaider

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Estava querendo comprar uma Radeon x1050 256mb AGP ...porém,hj estava olhando no Everest sobre minha placa-mãe....e li que a "Tamanho da abertura do AGP" é de 64mb....achei meio estranho...pois minha Radeon 9250 128mb roda normal...o que isso significa?Se eu comprar essa Radeon x1050 ira rodar beleza?(como 256mb mesmo)?E outra coisa...o barramento AGP dessa placa é 4x...n tem problema por 1 placa de barramento 8x né?

Ajudem-me^^

Desde Ja Agradeco

Até Mais.

Postado

Este "Tamanho da abertura do AGP" está se referindo a sua memo da placa de video onboard e não da que está no slot agp. Ok. E se você colocar placa 8x em um slot 4x pode queimar sua placa mãe!

Postado

O AGP aperture size é a parte da memória RAM que ficará reservada para a troca de informações entre o processador e o slot AGP. Portanto, seu sistema só utilizará essa parte reservada se os dados (informações como texturas, etc) excederem os 128 MB originais de sua placa de vídeo. Ou seja, é uma reserva de memória que dificilmente será utilizada, pois, normalmente, a memória da sua placa tem espaço suficiente e dá conta do recado.

Já a versão AGP 2.0, utilizada nos slots de 4 ou 8X, tem como especificação a tensão de alimentação de 1,5V. Nâo há, portanto, qualquer problema em utilizar placas de 8X em slots 4X. O risco seria ligar placas de AGP 2.0 em slots AGP 1.0 (1X e 2X), pois sua tensão de alimentação é de 3,3V, o que queimaria a placa de vídeo.

Postado

Ahh Ok! Agora ja fico mais seguro...mas outra pergunta....tem algum jeito Manual de ver se o slot agp é 2.0 (1.5V) ou 1.0????O everest fala que é 1x,2x...mas no manual dela fala que é 4x.....alguem sabe como?

Obrigado^^

EDIT: Achei!Vi que a versão é 2.0....só pra saberem, e me falarem algo....esta assim lá:

Propriedades de North Bridge

North Bridge VIA VT8751A Apollo P4M266A

Velocidades de FSB Suportadas FSB400, FSB533

Tipos de memória suportadas PC100 SDRAM, PC133 SDRAM, DDR-200 SDRAM, DDR-266 SDRAM

In-Order Queue Depth 8

Controlador de memória

Bank Interleave Desativado

Temporização de Memória

CAS Latency (CL) 2T

RAS To CAS Delay (tRCD) 3T

RAS Precharge (tRP) 3T

RAS Active Time (tRAS) 6T

Command Rate (CR) 2T

Slots de memória

Slot DRAM nº1 256 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Slot DRAM nº2 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Controlador gráfico integrado

Tipo de controlador gráfico S3 ProSavageDDR

Estado do controlador gráfico Desativado

Controladora AGP

Versão do AGP 2.00

Estado do AGP Ativado

Dispositivos AGP Tul Radeon 9250

Tamanho da abertura do AGP 64 MB

Velocidades do AGP suportadas 1x, 2x

Velocidade atual do AGP 2x

Fast-Write Não suportado

Side Band Addressing Suportado, Ativado

e mais o fabricante e tal^^

Ta ae

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...