Ir ao conteúdo

problema ao tentar gravar DVD na placa mae dp965lt..so queima midia!!!

sergiopow

Posts recomendados

Postado

eu peguei a pouco tempo uma placa-mãe DP965LT da intel e ta dando o seguinte problema...semre que vou gravar um DVD-R ela queima a midia e nao grava nada..alguem sabe porque???

Obs.: nao e o gravador porque ja peguei o mesmo coloquei em outra maquina e funcionou perfeitamente...

nao e as memorias porque ja fiz o mesmo que o gravador e também estão boas...

Windows ja instalei 5 XP Prof Diferentes ,então creio que nao seja sistema operacional.....

E ja troquei a Fonte também........

eu tentei dar boot pelo cd do windows 98 na placa-mãe e nao encontra cd-rom no DOS ...sera que tem alguma coisa a ver??????

minha configuração e . :

placa-mãe DP965LT

Proc. Core 2 Duo e4300

Mem. 2 x 512 667

video: Gforce 7300 LE

2x HD Sata : 120 GB e 250 GB

Gravador: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B

alguem pode me ajudar resolver esse problema...pois meus HD estão enchendo e nao tenho como tirar nada do PC

espero resposta

Sergio

AGF

Postado

sergiopow,

Se ele "queima" a mídia, então gravou alguma coisa... resta saber o que e como ele gravou... que programa de gravação você utilizou e que tipos de arquivos você tentou gravar ??? que velocidade você utilizou para gravar e que tipo/marca de mídia ??? você trocou o cabo flat e ele está lendo todos os tipos de CD e DVD originais e piratas ??? você espetou o gravador em outra controladora IDE para testar ???

Postado

primeiramente obrigado desde ja pela a sua atencao sobre o meu topico...

eu ja troquei o Flat,ja usei varias midias diferentes,eu uso o nero para gravar;pois estou gravando arquivos de Dados,gravo em em 2X,4X,e 8X .....ja tentei também gravar com o alcool 120% e com o DVD decrypt e nada sempre queima...

ah a respeito ele esta lendo perfeitamente todos os tipos de midia tanto CD/DVD!!!!

e esta Placa so Tem Uma IDE!!!!

eu andei pesquisando e vi um tal de kennel da placa coisa assim ,mas nao entendi...

espero mas resposta

Sergio

A.G.F

Postado

sergiopow,

Aparentemente está tudo OK e não funciona corretamente... fonte, memória, mídias, programas de gravação, velocidade, etc...

Se o seu HD for SATA, coloque o gravador sozinho na IDE como MASTER e SLAVE para testar mais uma vez... se for IDE, coloque o HD como Slave e o gravador como Master... ajuste a BIOS para dar o boot corretamente pelo HD em SLave, se for preciso... se for problema da controladora da placa mãe na posição SLAVE (periférico 1), o HD não vai funcionar corretamente e o gravador sim...

O Kernel é o núcleo do windows... se você fez 5 instalações de fontes diferentes, creio que seria difícil todas estarem com problemas... a BIOS de sua placa mãe pode ser atualizada... os drives você encontrará no site do fabricante, mas penso que não seja esse o seu problema... mas, não custa tentar...

Postado

VE SE EU ENTENDI...

TENHO QUE COLOCAR UM HD IDE E O GRAVADOR JUNTOS..HD SLAVE E GRAVADOR MASTER.

Se o hd nao funcionar corretamente e defeito da placa-mãe???? nao tem conserto????tenho que tentar gravar uma midia depois diso feito????

tenho q desligar os hd Sata?????

vou testar aqui espero resposta

A.G.F

Postado

sergiopow,

você NÃO TEM QUE colocar um HD IDE...

Se o seu HD for SATA, mude o jump do gravador para MASTER ou para SLAVE, para testar... deixe o HD quieto...

Se o seu HD for IDE, inverta ele com o gravador... deixe o HD em Slave e o gravador em MASTER se ambos utilizarem o mesmo cabo flat... se utilizarem cabos diferentes, coloque ele junto com o HD...

Pelo que entendi, o seu HD é SATA e o gravador IDE... eu não sei se sua placa mãe tem 1 ou 2 controladoras IDE... testa o gravador em ambas, se tiver 2...

Postado

Entendi a minha placa-mãe tem 1 ide so...vou colocar mudar o jumper do gravador.....

e vou respostar se deu problema ou nao....

se alguem tiver mas alguma ideia espero mas resposta

Sergio

A.G.F

• 4 semanas depois...
Postado

nao resolveu ....estou com o mesmo problema ainda!!!!! e ja testei um outro HD nessa mesma mquina pra saber se era o HD mas faz o mesmo!!!!

alguem tem uma ideia????

espero mas resposta

Postado

sergiopow,

Pode ser que a controladora IDE da placa mãe deu pane... pode ser o cabo de dados que deu pane... a única maneira de saber é por tentativa... creio que a primeira coisa a ser feita é testar a controladora de sua placa mãe... se o gravador está OK, o cabo OK, a fonte OK, memórias OK, software OK, então fica mesmo restrito a placa mãe...

Como saber ao certo ??? é testando... você pode fazer isso colocando um HD IDE, formatado, na controladora IDE, sozinho... sem o gravador... dar o boot pelo SATA e tentar enxergar o HD IDE... se não conseguir, penso que confirma que a controladora deu pane... se conseguir, então existe algum problema com o gravador IDE e o HD SATA funcionando juntos...

Pode ser problema com o cabo de dados... arrume outro para testar... de 80 vias...

Como você está com 2 HD SATA, deixe o principal, que está com o XP e desconecte os 2 cabos do outro... se o gravador funcionar, poderá ser a fonte pouco possante...

Enfim, são testes que você precisa fazer para ir cercando as possibilidades e tentar encontrar a falha que ocorre...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...