Ir ao conteúdo

desinstalar o windows vista com dual boot

jonnsl373

Posts recomendados

Postado

to com o win xp e o win vista em dual boot, como faço pra desinstalar o win vista sem ter que formatar o hd que ele ta instalado.

depois que desinstalar o winVista vou liberar +ou- 21GB:lol:

ouvi falar que da problema com o dual boot depois que desinstalar o winVista:huh:

Postado

Só inserir o disco do sistema que você quer instalar e no particionador, remover a partição do Vista, e remendisionar! Ou formatar a partição, pelo outro sistema, sem ser o Vista... Mas qual o prob, p/ você querer isso?

Postado

eu quero desinstalar o vista pra liberar espaço em hd, ele ta ocupando +-20gb. e eu quase nunca uso ele porque pra jogar não fica tão bom quanto o xp.

mas eu vi em algum lugar que tem um bug que depois que desinstala o vista, da problema na hora do boot. isso é verdade?

Postado
to com o win xp e o win vista em dual boot, como faço pra desinstalar o win vista sem ter que formatar o hd que ele ta instalado.

depois que desinstalar o winVista vou liberar +ou- 21GB:lol:

ouvi falar que da problema com o dual boot depois que desinstalar o winVista:huh:

Apenas formatando o hd ou partição com Vista não irá resolver,pois o boot do computador está sendo comandado pelo Vista.

antes de formatar a partição ou hd ,no ambiente XP coloque o DVD de instalação do Vista no drive ,feche a tela de iniciação, vá em executar e digite:

X:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force (X: é a partição onde está o Vista)

Depois de executar o comando ,remova os arquivos Boot.BAK e Bootsect.BAK no ha ou partição do XP.

Agora formate o Vista e pronto ,você não perde a MBR.

abraços

Postado
Apenas formatando o hd ou partição com Vista não irá resolver,pois o boot do computador está sendo comandado pelo Vista.

antes de formatar a partição ou hd ,no ambiente XP coloque o DVD de instalação do Vista no drive ,feche a tela de iniciação, vá em executar e digite:

X:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force (X: é a partição onde está o Vista)

Depois de executar o comando ,remova os arquivos Boot.BAK e Bootsect.BAK no ha ou partição do XP.

Agora formate o Vista e pronto ,você não perde a MBR.

abraços

:(tarde demais. já formatei o hd que ta o vista, pelo xp.

e agora? ainda da pra fazer isso?

Postado

O Windows Vista, não ocupa tudo isso, mesmo... 5 GB, só... O que deve ter ocupado tanto espaço, são as grandes quantidades de programas, das montadoras de PCs, tipo HP, Dell, Toshiba... ;-)

Postado

Se quiser tirar boot do Vista pra não encher o saco é só bx do baixaki o VistaBootPro e instalar no Xp. Em Manage OS Entries delete o Vista e aplicar. Só isso, quando reiniciar só entrará o XP. Espero ter ajudado. Abraço!!

• 4 semanas depois...
Postado

olá galera! estou com o mesmo problema, no meu caso tenho o Hd particionado, um com o windows xp e a outra partição com o vista... no caso gostaria de desinstalar o vista, mas nao posso de forma alguma formatar essa partição pois tenho muitos arquivos nela , mais de 50 gb... isso seria possivel ?

abraçoss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...