Ir ao conteúdo

Windows VISTA Home Premium

loserkid182

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa Noite.

Comprei um notebook HP dv6257 que, de fábrica, veio com o Windows VISTA Home Premium OEMAct em Inglês.

Até aí tudo bem. Tive problemas com o leitor/gravador de DVD Matsushita que vem nele, por isso instalei "em cima" o windows XP.

O problema é o seguinte: quero legalizar a situação, pois só tenho uma licença OEM do VISTA e outra do XP para meu PC.

Quanto ao disco 'HP_Recovery' não consigo acessar para a restauração (mesmo tendo a partição com o sistema original no PC), dificultando meu serviço...

Se, porventura, instalar uma cópia desta versão e utilizar a Minha CD-KEy original, poderei manter meu uso LEGALMENTE?

Ou vocês sabem como posso executar meu HP_recovery do '0' para autenticação...

Valeu.

obrigado.

Postado

Mas, o problema do leitor de DVD e tal, não tem nada a ver com o sistema. você deve contactar o suporte da HP e pedir p/ consertar o drive ótico do seu note.

você se precipitou ao instalar o XP, p/ resolver o problema. Fora os drivers, que você não conseguiria... ;-)

Postado
Mas, o problema do leitor de DVD e tal, não tem nada a ver com o sistema. você deve contactar o suporte da HP e pedir p/ consertar o drive ótico do seu note.

você se precipitou ao instalar o XP, p/ resolver o problema. Fora os drivers, que você não conseguiria... ;-)

Shang_tsung, o driver de DVD realmente teve problemas no vista, não foi somente eu como vários usuários. Não tem driver disponível na internet deste e, somente ao usá-lo no XP e após algumas modificações no registro consegui utilizá-lo. Havia um problema de compatibilidade também com o software de gravação, enfim, agora funciona o DRIVE e quero usar a partição para poder usá-lo como disco de recuperação. COMO CRIO DISCOS DE RECUPERAÇÃO DA HP ATRAVÉS DO XP? Já que não é possível executar diretamente da partição, por estarem ocultos esses arquivos e não podem ser executados?

Eu vi que em outro tópico você disse que simplesmente eu dependeria de CD/DVD para criar um ghost da partição. Mas será que, após a criação vai executar normalmente? Valeu.

Postado

Executa sim... Se muitos usuários de notes HP, tiveram problemas, eles deveriam fazer um recall... Isso é falta de profissionalismo, mandar um produto com defeito... A culpa não é do SO, mas do note em si.

• 3 meses depois...
Postado

NOVIDADE!!!

Atenção, descobri um software (uma *.ISO) que faz com que eu consiga rodaar a partição Recovery do Notebook!

:-D

Dêem uma olhada em http://neosmart.net/blog/2008/windows-vista-recovery-disc-download/

para averiguar. Já baixei e funcionou! Ele reconheceu o recovery no computador (entretanto ele só iniciava o windows nesse recovery, fazendo-me reinstalar o atual XP para inicializar da pasta correta [mas não sobrescreveu arquivos!!!]).

Enfim, isso vai ser uma salvação para muitos, como será para mim caso deseje utilizar essa versão Original ;D

obrigado, até +!

Postado

Sobre o reconhecimento do drive de dvd pelo vista. Tenho um acer 6288 que quando incializo a seção, de vem em quando, deixa de reconhecer o dvd. Se a sessao se inicia com o drive reconhecido, ele deixa de reconhecer depois e um tempo. Pode ser virus? Vista ou é problema que eu deva mandar pra garantia. Já formatei, mas nao resolveu. Se alguem puder me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Cara pode ser problemas no proprio leitor! quem sabe só flat mau encaixado!

Virus não é cara!

Ve um negocio clica com o direito em computador, gerenciar, gerenciador de dispositivos e ve se a unidade de cd/dvd não esta com nenhum icone de alerta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...