Ir ao conteúdo

Configuração definitiva

Posts recomendados

Postado

Após acompanhar por bastante tempo vários fóruns, cheguei à conclusão que este reune a maior quantidade de pessoas que mais entendem do assunto. Como estou definindo a escolha dos últimos componentes de meu novo computador, peço que vocês me orientem neste fechamento.

Só me falta definir processador, memórias e placa-mãe. Não tenho jogos pesados e mesmo no futuro não pretendo chegar a Colin McRae DiRT e Bioshock, por exemplo. Então vamos lá.

Processador AMD Athlon 64 X2 4000+ AM2 BOX (R$ 158,00 com 3 anos de garantia). Concordam que é uma boa escolha?.

Placa-mãe ASUS M2NPV-VM (R$ 235,00 com 6 meses de garantia) OU

Placa-mãe ASUS M2N-MX (R$ 239,00 com 1 ano de garantia)

O preço é igual.

A M2N-MX tem o dobro da garantia e dizem que é bem razoável de over.

A M2NPV-VM parece ter algumas coisinhas a mais, principalmente nas áreas de saídas de som e saídas vídeo componente no vídeo “on”. Como não vou montar um HTPC não considero isso importante. O vídeo onboard dela é o 6150, um pouquinho mais forte que o 6100 da MX, mas na prática acho que não faz grande diferença.

O áudio parece ser o mesmo nas duas placas. As duas são 16x, segundo a ASUS. Isso quer dizer que no futuro posso substituir o vídeo "on" delas por uma 8600 ou 8800 sem problemas? Funcionará normalmente?

Estou mais inclinado pela M2N-MX, principalmente pela garantia, já que parece que elas são bem parecidas. Qual vossa opinião, B ou C?.

Como as duas placas-mãe têm 4 “slots”, posso de início colocar 2 x 512Mb e depois, se quiser, colocar 2 x 1Gb ou as duas últimas terão de ser também de 512Mb?. Acho que não deve ter problema, mas gostaria de confirmar este ponto. Como não pretendo fazer over, pergunto se é melhor Kingston 667 ou Markvision 800?.

Pra acabar, num tópico sobre placas de vídeo chamado QUAL A PV 256 COM MELHOR CUSTO x BENEFÍCIO ATUALMENTE?, foi dito:

“”8600GT !

Porém saiba que quantidade de memória é o último fator que vai indicar a performance dessa placa... a gpu, a velocidade da memória, número de pipes, pixel shaders e outros são bem mais influentes na performance do que a quantidade de Mb!””.

Vocês concordam e onde obtenho informações sobre "esses fatores que são mais importantes?".

Fico muito agradecido com a atenção e a ajuda que puderem me dar.

Postado

Caracas, nem uma alma bondosa que possa me socorrer?. Realmente estou para comprar esses componentes e preciso bastante da opinião dos mais entendidos. Agradeço se alguém puder me ajudar.

Postado

entre as duas mb eu ficaria com m2n mx.

proc, já que não vai fazer over, eu tentaria pegar pelo menos um X2 4600

vga a 8600gt fatality seria uma boa ( 256 mb) - mais informações sobre vga, só procurar no forum que tem bastante material, mas o mais importante numa vga é a tecnologia empregada nela ( minha opinião)

Postado

ah! esqueci, n vi você mencionar fonte, ponto importantíssimo! seria altamente recomendavel pegar uma de pelo menos 450w reais, uma ST-450 seria uma boa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...