Ir ao conteúdo

placa mãe à 80°C é normal?

Carl

Posts recomendados

Postado

Minha MB é uma MSI-7222 com um pentium D 925 e 1,5G ddr2 de ram. a temp. da MB varia de 75°C a 81°C:eek:. Gostaria de saber se isto é normal! e o que devo fazer!? :confused:

Postado

Rapaz, rapaz... bem, vai uma sugestão... Acredito que o fluxo de ar dentro do seu gabinete esteja, assim em poucas palavras, muito ruim. O básico de refrigeração é que você coloque coolers pra puxar ar pelas aberturas frontais e mais em baixo do gabinete e coloque coolers exaustores na parte traseira nas aberturas mais acima ( ar quente sobe). Uma boa arrumação dos cabos dentro do gabinete também ajuda a melhorar a refrigeração. Comece desse ponto! Também não deixe de consultar o quanto os coolers que você intalou no computador dissipam de calor... De repente, você está precisando de coolers melhores dimensionados. Pentim D, minha frigideira favorita =) esquenta pra caramba. Um abraço.

Postado

a placa-mãe marcando essa temperatura, provavelmente o chipset ja teria queimado..

isso so pode ser o sensor informando valor errado, ou ate mesmo informando a temp do processador, e este pode ate chegar nessa temperatura...mas...dificilmente funcionaria perfeitamente com esse valor!

Postado

Isso aí é bug do sensor da placa mãe, se estivesse nessa temperatura mesmo, como já dito pelo Paulo, era pra ela ter queimado, o programa deve estar lendo errado as informações do sensor.Falou's

Postado
a placa-mãe marcando essa temperatura, provavelmente o chipset ja teria queimado..

isso so pode ser o sensor informando valor errado, ou ate mesmo informando a temp do processador, e este pode ate chegar nessa temperatura...mas...dificilmente funcionaria perfeitamente com esse valor!

Talves não seja a temp do processador pois o pc está funcionando perfeitamente. acho mais provavel que o sensor esteja com problema, mas como resolvo isso?????:confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...