Ir ao conteúdo

Computador não detecta leitor nem gravador de CD!

SnitramSCP

Posts recomendados

Postado

Antes de mais boas a todos.

O que se passa é o seguinte... eu tinha formatado ha mais ou menos um mes o pc com windows xp.. e estava tudo dando bem.. eu tinha um leitor de cd que sp esteve avariado e um gravador de CD 100% operacional.. só que passou um mes sem eu mexer no PC.. e quando liguei vi que tinha de activar.. nao conseguia activar o windows xp nem formatar de novo pk o PC nao detectava as drives de cd nem de gravador de cd...

tive de instalar os drivers do modem por pendisk em modo segurança para activar o xp pela net.. mas agora nem o leitor nem o gravador de cd sao detectados.. nem em "O MEU COMPUTADOR" nem quando o pc inicializa mostrando "NONE" na parte em que devia aparecer as drives... Já instalei o programa testmyhardware e o everest e em nenhum deles são detectadas as drives de cd nem de gravador de cd

o gravador de cd dá para abrir aparecendo inclusivé a luzinha amarela.. eu ponho o cd la.. toco no botao para fechar mas o cd não é reproduzido..

eu gostaria de saber se o leitor de cd e o gravador de cd se queimaram mesmo ou se é erro de reconhecimento no windows xp?? se queimaram qual é a razao?? se não o que posso fazer??? ajudem me por favor. :(

Postado

SnitramSCP,

Se o windows foi ativado corretamente e está funcionando, penso que em nada interferiu no gravador... ele pode ter dado pane mesmo... inicialmente, sugiro testar esse gravador em outro micro...

Postado
SnitramSCP,

Se o windows foi ativado corretamente e está funcionando, penso que em nada interferiu no gravador... ele pode ter dado pane mesmo... inicialmente, sugiro testar esse gravador em outro micro...

Como é que eu posso verificar se as drives de cd e gravador de cd são detectadas pela BIOS?

Obrigado.

Postado

SnitramSCP,

Ao ligar o micro você tem a opção de "entrar" no SETUP da BIOS... geralmente pressionando a tecla DEL (em alguns modelos de placas-mãe a tecla a ser pressionada pode ser outra)... estando na tela de setup, verifique se as unidades estão sendo detetadas pela BIOS... geralmente tal informação está na primeira tela do SETUP...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...