Ir ao conteúdo

Compatibidade com a placa mae!!!

wagzaum

Posts recomendados

Postado

Tranquilamente que sim. Sua placa mãe Gigabyte usa slot PCI Express que é compatível com a 7300GT PCI Express. Apenas verifique isso na hora da compra da sua placa de vídeo.

Postado
Tranquilamente que sim. Sua placa mãe Gigabyte usa slot PCI Express que é compatível com a 7300GT PCI Express. Apenas verifique isso na hora da compra da sua placa de vídeo.

beleza velho, só uma coisa, no site da placa-mãe tem uma lista de vgas suportadas por ela, isso é bestera né?

Mas acho q tu tá certo ainda, é compra a placa e usa.

Falou

Postado
beleza velho, só uma coisa, no site da placa-mãe tem uma lista de vgas suportadas por ela, isso é bestera né?

Mas acho q tu tá certo ainda, é compra a placa e usa.

Falou

Amigo, isso não é besteira não. Quando um fabricante coloca uma lista de compatibilidade é bom respeitá-la.

De outro modo, acontece muito da lista não estar atualizada e uma placa que não consta da lista funcionar, mas ai depende de sorte... lembro da mardita M810 (bate na madeira 3x), que tinha uma lista de compatibilidade... as vezes uma fora da lista funcionava mas era as vezes mesmo...

inté+

Postado

Ah! tá, agora entendi o porque da lista de compatibilidade!! Amigo é bom respeitar, é que o slot PCI-E "16X" de sua placa mãe não funciona a 16X e sim a 4X... então você só vai poder colocar nela placas de vídeo low end que funcionem com slots 4x.

Verifique com o fabricante da placa para saber se ela funciona em slots 4X, agora honestamente acho que a 7300GT não funciona não, a LE com certeza mas a GT....

É por isso que eu detesto placa on-board...

inté+

Postado

Infelizmente é uma tendência, especialmente nas placas de baixo custo da Gigabyte (não exatamente pela marca, mas simplesmente porque os vendedores adoram empurrar placas de baixo-custo em computadores montados; e as low-end da Gigabyte são perfeitas pra isso: baratas, "com nome" e que "aguentam ligar". O problema é quando o usuário vai tentar mudar alguma peça...).

Aí a única solução é trocar a placa-mãe. Uma pena.

Postado

Mas galera, se na lista tem placas mais potentes q essa q exigem mais ainda, q nao são consideradas low end(acho eu), essa eu acho q funciona sim, olha nesse link os modelos: http://www.gigabyte.com.tw/FileList/NewTech/2006_motherboard_newtech/tech_sb_x16_support_list_2.pdf

eu sei q não tá ali a 7300gt, mas tem umas mais avançadas como 7600, então essa acho q talvez rode.

O brabo é q já encomendei a placa, mas o cara disse q caso nao funcione ele pega de volta.

Falou

Postado

e tem outra galera, tenho nojo desses louco de informatica, eles só dizem pro cara: Bah velho, a 7300gt é a melhor das mais baratas, pega ela duma vez.

Eles nunca perguntam q placa-mãe tu tem, qual fonte, se é compatível, perguntam só se é pci express, é um saco.:lol:

Falou aee

Postado

Cara, aí também é pedir demais. Ninguém é o sábio da montanha pra saber de todos os calotes que os fabricantes de peças fazem :D

"Oficialmente", a compatibilidade é só "pelo slot e pronto", até porque os padrões dos slots são bem definidos e devem cumprir exigências (até porque eles são patenteados).

O problema é que tem fabricantes de placas-mãe de baixo custo que fazem slots "em modo 4x" ou "em modo 1x" ou "PCI-Ex Pro", que não são slots PCI-E 16x verdadeiros (têm apenas o tamanho de um). Aí a culpa é do fabricante por ter feito isso, do vendedor por ter empurrado essa bagaça e, infelizmente, do comprador por não ter procurado saber antes de comprar (se cada pessoa que comprasse um PC ou um componente olhasse realmente o que está comprando, 70% dos "problemas" de hardware no Brasil seriam instantaneamente solucionados).

Agora sobre a questão da fonte, realmente é um pecado não perguntar :lol: , ainda mais nos tempos de hoje. A fonte é um dos fatores mais pesados de "compatibilidade" hoje em dia, atrás apenas do slot propriamente dito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...